postado por Funs Hunter em 06 julho 2012

Resenha | Annástria e o Príncipe dos Deuses

Trilogia Annástria
Autora: Selène D'Aquitaine
Editora: Ícone
Páginas: 352
Skoob: Adicione
Compre: Encontre o melhor preço.
Avaliação:

Sinopse: Annástria é uma das dimensões mais evoluídas entre as sete principais, governada pela Deusa Memória e pelo Deus Zolum. Reza uma profecia que o filho primogênito dos Grandes Deuses, Rorek, estava destinado a trair sua família, unindo-se a deusa das Trevas, Satine. Annástria começa a se afogar nas Trevas, porém, de acordo com a profecia, o filho de Strauss, Rei de Annastria, é a única pessoa que pode salvar Annastria e restaurar o equilíbrio entre as dimensões. Ele era um anjo, porém Rorek corta as suas penas. As penas são espalhadas por várias dimensões. Para salvar Annástria, Darin precisa recuperar todas as suas penas antes que Satine o faça. Ele vai contar com a ajuda de Impar, uma feiticeira que de alguma forma misteriosa está especialmente ligada a ele.


Annástria é uma das várias dimensões existem. Além de seu rei e rainha, ela é governada pela deusa Memória e pelo deus Zolum.
Rorek, filho dos deuses, comete um ato de traição matando o rei, irmão de Rorek, e a rainha. Não bastando isso, ele corta as asas de um anjo, Darin. Com isso o anjo perde sua alma e se torna vulnerável a influências das trevas.
A feiticeira Angelina consegue, através de uma única pena, um pedaço da alma de Darin, conjurar um feitiço para criar um ártemis, um protetor para Darin. Juntos eles fogem de Rorek e vão até onde o Conselho Magistral está reunido. Uma decisão importante deve ser tomada. O destino de toda Annástria está, segundo uma profecia, nas mãos de Darin.
O jovem príncipe é levado para viver na Terra até que esteja pronto para, com a ajuda de uma amiga, derrotar Satine e Rorek.


Recebi os dois primeiros volumes da trilogia através da parceria da autora com o blog. Confesso que ainda não conhecia nada sobre a história, mas corri pesquisar quando conheci os livros. O que me chamou mais atenção foi a existência de deuses na história, pena eles não participarem ativamente dos acontecimentos.
Darin terá que juntar todas as suas penas para recuperar sua alma. Para isso ele terá a ajuda de Impar, uma jovem que esteve dormindo pelos últimos cinco anos. Cada jovem possui um protetor para ajudá-los na jornada, Darin possui um ártemis e Impar uma fênix.

O livro se mostrou uma grande surpresa. No início comecei a não gostar da história, mas tudo muda quando a verdade começa a ser revelada para o príncipe, que já está com 15 anos. Ele terá que passar por 7 provas criadas pelos deuses e poderá contar apenas com a ajuda de Impar, ninguém deve interferir nas tarefas.
Satine fará de tudo para que os jovens não consigam recuperar as penas. Ela mandará seus filhos obsessores (eles bebem a alma dos outros seres) para atrapalhar.

Em determinado momento da leitura, Impar se mostra completamente ingenua. Mesmo a deusa alertando sobre o perigo que ela corria, ela não percebeu que se apaixonar seria mortal. Demonstra uma falta de confiança enorme, o que poderia acabar com toda a jornada.
Darin e Impar nos mostra o poder do perdão. Mesmo tudo querendo dar errado, mentiras sendo reveladas, os dois nunca desistiram um do outro, não se distanciaram, pelo contrário, ficaram cada vez mais conectados.

Magia e muita aventura nos farão imaginar completamente os personagens. Uma história incrível para lermos em nossas férias


Vou explicar o motivo de dar apenas 4 estrelas e não as merecidas 5: O livro necessita passar por uma revisão antes de ser impresso novamente. Sou chato quanto a isso. As vezes pode ser um pequeno erro de digitação, mas acaba completamente com o ritmo da leitura. Em outras partes da história, algumas palavras foram omitidas me fazendo ler duas vezes para ver que palavra caberia ali. A história é realmente incrível, só não gostei disso no livro.


Deixo aqui os meus parabéns a Selène, não é fácil criar uma história como essa. O livro te prende muito na leitura, sempre que acabava um capítulo eu já queria começar outro só pra saber o que aconteceria.
Não posso me esquecer do desfecho desse primeiro volume. Não esperava pelo que aconteceu, principalmente com as provas, eu imaginei que.... ops! quase saiu spoiler aqui... rsrsrsr

Se tiverem a oportunidade em ler este livro, aproveitem!


7 comentários:

  1. Adorei a resenha e estou louca para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Tudo bom?
    Parabéns pela resenha... estou querendo muito lê-lo... já está na minha fila de leitura... =)

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A capa é uma graça! E a resenha ficou ótima, completíssima, parabéns (:
    Tenho tantos livros pra ler, e ao mesmo tempo tô tão SEM LIVRO - sim, vergonha. Com certeza esse vai pra minha listinha, adoro livros do estilo (:

    ResponderExcluir
  4. Muita magia e aventura, os fãs desses gêneros piram.
    Não tenho muito histórico com esse tipo de leitura, mas tbm não tenho nada contra.
    Leria fácil, fácil.

    ResponderExcluir
  5. Eu já li esse livro e tudo mundo fala de erros, mas eu não vi quase nada. Eu não reparo nisso quando eu leio e nem sei, as palavras fluem e eu nem vejo nada.
    Eu adorei a história e odiei Ímpar, achei ela uma vaca.
    Estou ansiosa pelo segundo volume da trilogia.

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir