postado por Funs Hunter em 25 julho 2012

[TAG] 7 Pecados Capitais da Leitura


O Matheus do blog Vida de Leitor nos indicou para responder essa TAG. São 7 perguntas relacionadas aos pecados da leitura.Vou seguir o modelo que o Matheus publicou. Vamos conferir?

Ganância - Qual seu livro mais caro? E o mais barato?



Limiar - Entre o Céu e o inferno: É o livro mais caro da minha estante. Comprei por R$35 no lançamento. Valeu cada centavo!! Além da história se passar na cidade onde eu moro, o livro envolve anjos e demônios. Logo tem resenha por aqui.









Chantilly: Comprei este livro em uma promoção que a autora fez em sua lojinha virtual, paguei R$6,00. Ainda não tive a oportunidade de ler, espero que logo isso aconteça.








Ira - Com qual autor(a) você possui uma relação de amor/ódio?
Tenho mesmo que responder essa aqui? Que difícil! 
Até um tempo atrás eu nem sabia o que era isso (amar e odiar um autor). Depois que eu li "A Esperança" eu sei o que é amar/odiar um autor. De todas as sagas que li essa é a que me fez sentir assim. Ela... Melhor parar por aqui!



Gula - Qual o livro você devorou sem vergonha?

Adivinhem qual é...
Eu lembro até hoje como conheci a Saga Crepúsculo. Estava navegando no site MSN e acabei vendo a notícia do lançamento de um filme. Crepúsculo é claro!
No mesmo dia comecei a pesquisar e acabei descobrindo os 2 livros já lançados em uma super promoção do submarino, corri comprar...
Os demais volumes foram comprados logo quando saíram em pré-venda e devorados assim que chegaram.





Preguiça - Qual o livro que você tem negligenciado devido à preguiça?


Isso que dá aproveitar tanta promoção assim. Comprei o box "As Crônicas de Gelo e fogo" por R$49,90 no submarino e não tenho vontade de ler nenhum deles. Muitas páginas para um livro só!
Quando vou escolher um novo livro na estante, olho pra eles e me desanimo na mesma hora.







Orgulho - Qual o livro que você tem orgulho de ter lido?


Pra essa aqui eu poderia citar muitos livros, mas o que tenho mais orgulho, não desmerecendo nenhum outro, é um livro lançado recentemente. A história se passa em Itapeva, cidade do interior de São Paulo.
Primeiro livro que leio de um autor que mora na mesma cidade que eu, as expectativas eram enormes com relação a este livro. Gostei tanto que li em apenas um dia, não consegui parar de ler até terminar.





Luxúria - Quais atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?
Se um personagem consegue ser sério e em outras aparições engraçado, já me conquistou. Força e determinação também são fundamentais, não é mesmo Katniss? Mesmo não gostando do desfecho da história, vou lembrar dela sempre...



Inveja - Quais livros você gostaria de ganhar de presente?
 A melhor parte! Se quiser me dar um dos livros de presente eu aceito...




Gostaram?

Como de costume eu preciso passar a TAG para alguns blogs. Não vou nomear nenhum blog aqui para ninguém se sentir obrigado a responder. Se você tem um blog, gostou da TAG e quer responder, vamos lá! Me envia seu link para eu ver e comentar depois.



P.S.: A imagem inicial não é da TAG, foi o Matheus que fez e eu peguei emprestado. 


3 comentários:

  1. Mônica Dobbert Kocourek25 de julho de 2012 19:57

    Adorei e fiz no meu também (:

    http://moniitorando.blogspot.com.br/2012/07/dia-do-escritor-7-pecados-capitais-da.html

    ResponderExcluir
  2. Mônica Dobbert Kocourek25 de julho de 2012 19:57

    P.S: Nosso pecado 'preguiça' é o mesmo rs

    ResponderExcluir