postado por Funs Hunter em 06 agosto 2012

Resenha | O Resgate do Tigre

Autora: Collen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 432
Skoob: Adicione
Compre: Encontre o melhor preço
Avaliação:

Pode conter spoiler do primeiro livro

Sinopse: Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.


Após abandonar seu tigre branco, o príncipe Ren na Índia, Kelsey retorna para o Oregon. A surpresa está nos presentes que ela recebe ao desembarcar.
Tudo o que ela quer é esquecer de sua aventura que a faz lembrar de Ren, a maneira que encontra é manter o foco nos estudos, já que deu inicio ao seu primeiro ano na faculdade. Não será uma tarefa fácil, mas Kelsey fará o possível para conseguir.

Essa primeira parte do livro te prende de uma forma inexplicável, de um jeito até engraçado. Kelsey mesmo tendo uma personalidade que não agrada muitos, consegue despertar o interesse em três rapazes de sua faculdade. Uma guerra vai começar!kkkkkkk

Quando ela acha que tudo pode mudar, algo inesperado acaba acontecendo, algo que acaba mudando seus planos.


No início da leitura já achei que Collen conseguiu melhorar muito a série, neste volume temos muito mais aventura com cenas de ação bem descritas. Uma leitura leve e rápida.
Kishan, o tigre negro e irmão de Ren, é que irá ajudar Kelsey na sua tarefa, a nova busca terá relação com o elemento ar e ajudará os irmãos a quebrar a maldição.

Quando aterrissamos eu ainda não tinha a menor ideia de como encontraria Ren, mas sabia que nunca mais me deixaria apanhar tão despreparada.
PÁGINA 152 

Kelsey e Kishan deverão passar por algumas provas durante a jornada, irão conhecer outros seres e ganhar novos amigos. Kelsey agora possui um dom especial que irá ajudar muito durante a jornada.
Mesmo com a ajuda da deusa Durga, os inimigos parecem ser invencíveis. Claro que os dois jovens tentarão de tudo para completar a tarefa e conquistar um novo "prêmio".

A mão do monge tremeu quando ele levantou uma fatia pequena e escorregadia de manga na tigela. Deixou-a cair no prato e começou o lento processo de pegar outra. Sem olhar para nós, o velho monge disse:
- Fui informado de que vocês desejam conversar comigo.
...
Minha mão parou no ar, ainda segurando a colher de iogurte, e vagarosamente me virei para fitar o rosto sorridente do Mestre do Oceano.
PÁGINA 217

A narrativa da parte em que acontece o resgate do tigre é a que mais me confundiu, o que aconteceu foi fantástico e muito bem planejado pela autora. Claro que a confusão foi explicada em um futuro momento da leitura e acabei compreendendo o que realmente foi planejado.
O desfecho desse volume é um pouco inimaginável. A autora criou um final que muitos vão odiar, principalmente por ter que esperar pela sequencia para saber o que realmente vai acabar acontecendo, outros vão achar uma ótima escolha por parte dela, podemos esperar uma grande aventura e surpresas em "Tiger's Voyage".

Se você leu e gostou de "A Maldição do Tigre", com certeza deve ler a continuação para descobrir o que Durga preparou aos jovens protagonistas.


***********************************************

Leu e comentou? Então seja um Top Comentarista.
CLIQUE AQUI e saiba como participar.


10 comentários:

  1. Eu ainda quero ler essa série, está sendo muito bem falada no mundo literário. Eu gostei das resenhas que li até agora, gostei dos trechos que selecionou.
    Além disso, as capas dessa série é muito linda, tem um efeito diferente *-*

    ResponderExcluir
  2. Estou a procura de um Tigre para resgatar...

    O livro nos prende porque a mensagem é mais profunda do que parece. Nos faz parar para pensar e refletir.


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu já queria ler o primeiro livro e agora lendo a resenha do segundo logico que quero saborear a saga. Adorei a resenha e louca para saber o que reserva n final.

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ler essa série. Parece do jeitinho que eu gosto. Fácil de ler, inteligente, dinâmica... A resenha mostra um pouco desse mundo maravilhoso e bem intrincado que a autora criou.
    Eu ja tinha vontade de ler antes, agora, depois da resenha, mais ainda

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li o primeiro mas sou loca pra ler porque tenho uma queda por capas bonitas mas tenho medo de ler e me decpecionar ! u.u bem so vou saber se eu ler o livro né ?

    ResponderExcluir
  6. Tenho mas ainda não li A Maldição do Tigre. Gosto de esperar pelo ter a serie completa ou pelo menos tres livros, porque detesto esperar para ter as continuações. Então vou aguardar. Bjksssssss

    ResponderExcluir
  7. Acho as capas lindas, mas nunca tive vontade de ler a coleção. Já li resenhas muito boas a respeito dos livros, quem sabe algum dia eu mude de ideia.
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já quero a serie pelas capas, mas a história e mto boa. Como a Mey disse que odeia esperar por continuações eu tem odeio. Então e esperar todos serem lançados para ler.

    ResponderExcluir
  9. A poucos dias comprei "A maldição do tigre" e "O resgate do tigre" de tanto ler resenhas ótimas sobre os livros, nesse momento estou no comecinho do 1º livro e já estou adorando, a história é muito envolvente e o dificil é parar de ler. Após ler essa resenha fiquei com vontade de terminar logo o 1º livro e ir para a leitura do 2º rs...

    Parabéns pela ótima resenha, ficou d+.

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre quis ler essa série, o que me faltou foi ânimo e dúvidas em relação ao primeiro livro, tipo se ele é bom e tal.. Mas logo me arrependi e estou vendo o quanto estou perdendo não lendo essa série. Gostei da sua resenha e não vejo a hora de ler A maldição de tigre para enfim ler esse.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir