postado por Funs Hunter em 30 agosto 2012

Lançamentos da Editora Baraúna

Olá hunters! Como estão?
A Editora Baraúna, parceira do blog, divulgou dois lançamentos. Confiram!

A Pedra de Arumã – O segredo do templo traz uma emocionante sequencia de aventura.

Embarque nesta aventura com Leon, um jovem aprendiz de guerreiro, que após 18 anos de treinamento, inicia um a jornada para desvendar os segredos que rondam seu passado e proteger uma das últimas forças que faria a magia de seu reino não desaparecer, a pedra Alada.

A história se passa em Tilindor, um reino onde a magia impera, porém devido ao governo de um rei obscuro, Tilindor está perdendo sua magia e somente os deuses de uma terra proibida e sagrada poderão proteger a pedra e fornecer as peças chaves para Leon descobrir as respostas que tanto almeja.

Mergulhe fundo nesse mundo de magos, bruxos, elfos e princesas e grandes guerreiros e descubra junto com Leon os segredos que lhe aguardam.

“– Vamos ficar e lutar! – gritou Leon, olhando os soldados e seu mestre ao mesmo tempo.

– Não!!! – gritou Arkam – Você não pode se ferir! Vá agora, Leon, antes que cheguem!

– Eu vou ficar e lutar! – gritou Leon.”*
*Trecho extraído do livro.


Sobre o Autor



Adriano Ferreira nasceu em São Paulo e mora em Diadema. Segue a carreira de ator há seis anos. Aficionado por livros e historias de ficção fantástica, ele diz que tem como grande madrinha de ficção a escritora J. K. Rowling e como padrinho e grande inspirador o mestre da ficção J. R. R. Tolkien. Autores que despertaram nele a vontade de realizar esse sonho que sempre teve de escrever um livro.
(A Pedra de Arumã - O Segredo do templo) marca sua estreia como escritor.




****************************************




Paradoxo é um thriller de ficção científica ambientado em Salvador.
O romance relata a história de João Ventura, um jovem soteropolitano, estudante de física quântica na UFBA, que se torna o principal assistente do Dr. Alberto Prattes, o mais notório físico do País e o único brasileiro a conquistar um Prêmio Nobel.
A narrativa tem início em Genebra – Suíça, na sede do CERN, onde o ainda desconhecido, Alberto Prattes consegue comprovar a existência, do então batizado, Bóson de Prattes. Realização que deu ao cientista baiano o Prêmio Nobel de Física de 1969, tornando-o o mais jovem ganhador da comenda.
Em 2011, no Campus de Estudos e Física Aplicada, construído pelo Dr. Prattes nos armazéns do antigo porto de Salvador, João Ventura e Beatriz Lopes tornam-se os principais colaboradores na construção da primeira máquina do tempo, baseada num intrigante efeito colateral causado pela descoberta do Bóson de Prattes e perseguido há mais de quarenta anos pelo famoso cientista.
No primeiro teste tripulado da maior invenção da humanidade, João viaja trinta anos no tempo e depara-se com uma realidade assustadora. Extasiado com o futuro ele se vê envolvido numa trama diabólica, onde descobre que Beatriz e o Dr. Prattes foram assassinados durante a experiência que o levou ao ano de 2041.
Agora, ele precisa desesperadamente correr contra o tempo para voltar ao passado e salvar os seus amigos. E, para isso, terá que confrontar o responsável por tudo: ele mesmo!

Sobre o Autor



Marcelo Porto é Baiano, administrador. Especialista em mercado leitor de jornais, consultor e palestrante, com larga experiência nas maiores empresas de comunicação da Bahia. Atualmente reside em Mato Grosso do Sul, onde trabalha no maior jornal da região. Paradoxo é seu primeiro romance.


8 comentários:

  1. Gostei bastante de A Pedra de Arumã – O segredo do templo, tem uma sinopse bem atrativa e interessante. O outro tem uma tema que não curto muito.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Eu não sei se gostei do primeiro livro ou do segundo. Ambos tem seu ar de mistério e emoção. Acho que quero lê os dois e amei o lançamento.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de A pedra de arumã ! Esse livro promete muitas coisas ! Já queroooo !

    ResponderExcluir
  4. A Baraúna está publicando livros muito legais, ainda não tive oportunidade de ler nenhuma obra dessa editora, mas vontade não me falta, ainda mais como lançamentos como esses.

    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei dos dois livros apesar de serem de gêneros diferentes. Vão para minha listinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa de desejados.


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. A Pedra de Arumã – O segredo do templo, tem uma capa, hum, linda. A historia tb me cativou. Amo historias de magos, magia e tals. Paradoxo, tb parece interessante, gosto de viagens no tempo. Bjksssss

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a Editora Baraúna pelos novos lançamentos, apesar de serem apenas 2 livros mais são livros que prometem fazer muito sucesso, a sinopse de ambos despertaram em mim muito curiosidade para saber como será o desenrolar das histórias.

    Sucesso aos dois autores nacionais .

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a Editora Baraúna pelos lançamentos, porém não gostei das capas =/. Legal as sinopses, mas as capas estragaram tudo.

    ResponderExcluir