postado por Matheus em 12 agosto 2012

O Que Passou Por Meus Fones #3

     Oi pra todos vocês! Estou aqui pela terceira semana pra dividir com vocês o que passou por meu PC, por meu celular, por meus fones e por último por meus ouvidos (rsrsrsrs)! Nessa semana os discos não foram tão bons quanto os da semana passada (veja aqui), mas todos tinham boas músicas. Espero que gostem e não esqueçam de comentar. Se comentou participe do Top Comentarista do Mês clicando aqui.


Animal | Kesha

     Ke$ha não é um caso único na música pop atual. Ela não é tão talentosa, mas tem estilo e atitude. Tendo isso, ela acha um bom produtor musical. Ele faz as músicas e tudo mais e ela só fica responsável por mostrar sua atitude no palco, e, as vezes, cantar (ela usa muito playback). É claro que têm algumas músicas boas no álbum, mas algumas são até mesmo enjoativas. O disco começa com “Your Love Is My Drug”, uma das melhores (senão a melhor) faixa do álbum. Depois vem o hit “Tik Tok”, a música com mais “atitude” do álbum! “Take It Off” também é boa, mas o abuso do autotune deixou a música um pouco chata. Depois dessas três primeiras faixas (que viraram single) não tem nenhuma música melhor que essas, a não ser “Party At A Rich Dude’s House”, que também é razoável. O resto do disco é feito de músicas pra ouvir na balada, mas que não são tão boas pra ouvir em casa. Com boas e ruins músicas, “Animal” é mais um dos discos pop atuais cheios de autotune e que fazem sucesso pelos singles ou pela personalidade da cantora. 


Brand New Eyes | Paramore

     Hoje em dia há poucas bandas de rock boas de verdade. Mesmo sendo um rock mais leve Paramore se encaixa nesse grupo. “Brand New Eyes” é um álbum diferente, não sei porque, mas diferente. Começando com a ótima “Careful” o álbum inteiro segue o mesmo ritmo, um rock alternativo bem contagiante, com faixas mais animadas ou menos. A próxima, “Ignorance”, segue o mesmo estilo de “Careful”, só que com uma letra melhor. “Playing God” é menos contagiante que as outras, mas continua boa como todo o álbum. Eu tenho quase toda certeza que “The Only Exception” está na lista das dez músicas preferidas dos apaixonados. Com uma letra extremamente verdadeira, emocionante e linda essa é, na minha opinião, a melhor faixa do álbum. Além da letra maravilhosa, o ritmo nos faz viajar! Quem gostou de alguma dessas músicas gostará do resto do álbum que mesmo seguindo o mesmo estilo conseguiu ser ótimo!!!


Trio | Dolly Parton, Linda Ronstadt, Emmylou Harris

     Eu não sou grande fã de country, mas é sempre bom diversificar um pouco e conhecer novos ritmos. Eu não me arrependi depois que ouvi “Trio” completo. Essa grande parceria da Dolly, Emmylow e Linda ficou realmente ótima. As canções são totalmente harmoniosas e a voz das três se completam. Sem alguma delas o álbum não ficaria tão bom quanto ficou. Com músicas bem “rurais” o álbum inteiro é feito de um country bem diferente do que estamos acostumados a ouvir com a Taylor Swift. “Trio” contém músicas variadas, algumas foram regravações de músicas de sucesso antigas, outras foram gravações de músicas folclóricas e ainda há músicas originais. Para quem gosta de country ou músicas mais calmas “Trio” é bom, mas para outros o ritmo pode parecer estranho demais.  

Agridoce | Agridoce

     Muitos cantores e integrantes de bandas abrem bandas diferentes, como um projeto paralelo. Muitos desses projetos não rendem músicas extraordinárias, mas o Agridoce é diferente. O projeto paralelo da Pitty e do Martin (ambos integrantes da banda Pitty) gerou um álbum maravilhoso, bem diferente de tudo que já vimos a Pitty cantando. O álbum inteiro é de um folk bem calmo. A Pitty até declarou que o gênero do álbum é fofolk (fofo+folk). A mistura de idiomas no álbum é perfeita! Em uma faixa Pitty canta em português, no refrão ela pode cantar em inglês e tem até francês em “Agridoce”. 
     A música “Dançando” dita o ritmo do álbum, uma gravação parecendo acústica, instrumentos dos mais variados, um ritmo bem calmo e letras inteligentes. Volta e meia eu me pego cantando o refrão dessa música. “Romeu” é romântica num tom bem dramático. Em “20 Passos” o Martin (guitarrista da banda Pitty) mostrou que tem uma ótima voz. “Epílogos” mostra a verdade nua e crua. Falando do ciclo da vida, a letra é emocionante e de uma realidade dura e totalmente verdadeira. Gravado numa casinha perdida em algum ponto no mapa, “Agridoce” é um dos melhores álbuns brasileiros lançados ultimamente, bem original, diferente e verdadeiro.

So | Peter Gabriel 

     Com uma das capas mais sem significados de todos os álbuns que já ouvi, “So” pode não ter significados na capa, mas as letras são muito significativas. “Red Rain” é a primeira faixa do álbum, começando a mostrar a voz maravilhosa do Peter e a ótima percussão de todo álbum. A letra é um pouco estranha, mas mesmo assim a música é boa. O clipe da música “Sledgehammer” empurrou Peter Gabriel para o estrelato. A percussão na música é a melhor no álbum, mas mesmo assim a música não me agradou. A estrela do álbum é “Don’t Give Up”. Se você está naquele dia em que acha que tudo dá errado, ouvir “Don’t Give Up” é um ótimo remédio. O dueto de Peter com a Kate Bush é maravilhoso. Além das letra ser a mais inspiradora que já vi, a voz dos dois se encaixaram perfeitamente. A ótima voz de Peter é bem usada em todo álbum, mas “Red Light” e “Don’t Give Up” são as melhores músicas do álbum, tanto por suas letras como por sua sonoridade.

Loose | Nelly Furtado

     Uma das cantoras atuais internacionais a fazer mais sucesso nos EUA, Nelly Furtado resumiu o que é sua música em “Loose”. Um disco pop com batidas hip-hop e por vezes latinas, isto é “Losse”. O disco anterior de Nelly (“Folklore”) tem uma sonoridade bem diferente desse álbum, o motivo disso é a produção do álbum. “Loose” foi produzido por Timbaland, que além de cantor também é produtor, trabalhando para os mais diversos nomes, como Madonna, Justin Timberlake e Demi Lovato. O álbum inteiro é contagiante, mas o destaque fica para “Promiscuous” e “Say It Right”. “Promiscuous” abusa da batida hip-hop. É impossível ficar parado ouvindo essa música. “Say It Right” é até agora seu maior sucesso. Ficou no 1º lugar nos EUA por semanas! Considerado por críticos e fãs o melhor single da Nelly, “Say It Right” tem uma ótima batida, e sua voz, como sempre, soa maravilhosa. "In God's Hands" tem uma letra emocionante. A batida ficou muito calma pro meu gosto, mas nem por isso a música deixa de ser boa. O resto do álbum também é bom, mas essas três músicas tomaram conta de “Loose”. 












9 comentários:

  1. Dessa lista só conheço três : Kesha, Peter Gabriel e Nelly Furtado.
    As meninas são as cantoras preferidas do meu irmão. Gosto de algumas músicas da Nelly.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mee, percebi que só conheço Kesha e Nelly Furtado, que pouco, isso não é novidade. hahaha
    Sempre ouço as mesmas coisas, mas quem sabe ouvir um pouco de suas dicas.

    ResponderExcluir
  3. Nossa suas musicas são topes ! Algumas das suas músicas eu escutei hoje mas as outras ainda nem conhecia e aproveitando a oportunidade vou procurar elas agora ! ^^

    ResponderExcluir
  4. Hmmm.
    Gosto de Paramore :]
    As outras setlist eu não gosto muito não.

    ResponderExcluir
  5. Kesha, Paramore e Nelly. Adorei rs As outras músicas eu não conheço, mas irei dar uma olhada.
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gosto só de paramore. Vou parar para escutar essa música.
    O disqus não esta com a opção do twitter. Então estou comentando como convidado com o nome q eu disse no comentário do top comentarista : univefantastico. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Como sempre nos trazendo músicas muito boas, adoro a banda Paramore, Kesha e Nelly Furtado, confesso que ainda não conhecia as outras músicas e cantores rs.
    Vou dar uma ouvida nas músicas e ver se gosto.

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito do álbum Loose da Nelly Furtado, já escutei todas as músicas e gostei da maioria. Kesha e Paramore também são feras e possuem ótimas músicas nesses discos. Legal o post :)

    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Sou daquelas que ouvem uma musica, mas dificilmente lembra do nome ou do cantor.Assim se já ouvi alguma não lembro. Bjksss

    ResponderExcluir