postado por Funs Hunter em 11 setembro 2012

Resenha | O Caso Rembrandt

Autor: Daniel Silva
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Skoob: Adicione
Compre: Encontre o melhor preço.
Avaliação:

Sinopse: Em Glastonbury, na Inglaterra, um restaurador de arte é assassinado e a obra em que trabalhava – um quadro de Rembrandt nunca exposto – é misteriosamente roubada. O renomado negociante de arte Julian Isherwood sabe que só existe uma pessoa capaz de encontrar o quadro e levar os criminosos à justiça: o espião israelense e restaurador de arte Gabriel Allon. Após sofrer um atentado, tudo o que Gabriel quer é cortar de uma vez por todas os laços com o serviço de inteligência internacional de seu país, também conhecido como “Escritório”. Mas parece que o mundo das operações secretas ainda não está pronto para deixá-lo em paz. Apesar de sua relutância, ele acaba sendo persuadido a assumir o caso. Ao seguir meticulosamente as pistas que o levam a Amsterdã, a Buenos Aires e, por fim, a uma mansão às margens do lago Genebra, Gabriel descobre segredos perturbadores relacionados ao roubo. Neste intricado quebra-cabeça, a pintura de Rembrandt é a peça-chave que o ajudará a desmascarar uma conspiração capaz de pôr em risco a paz mundial.


Embora o forasteiro não soubesse disso, a partir daquela noite duas séries distintas de eventos já conspiravam para atraí-lo de volta ao campo de batalha.
Página 12

Um restaurador, um quadro e um ladrão. Isso nos é apresentado logo no início do livro.
O quadro, Retrato de Uma Jovem, de Rembrandt foi roubado na casa de seu restaurador. O mesmo foi assassinado pelo ladrão. Por que entre tantos quadros, apenas este foi roubado?

Julian Isherwood acaba recorrendo a um antigo amigo para recuperar o quadro que já havia sido vendido e, por questões financeiras, não havia sido listado para o seguro. O amigo é Gabriel Allon.
Gabriel é um ex-agente e assassino da inteligencia israelense, depois que se aposentou mudou-se com a mulher, Chiara, para a Cornualha. Foi Chiara que convenceu Gabriel a aceitar essa missão e ajudar seu amigo. O que eles não sabem que a simples tarefa de localizar um quadro irá revelar fatos importantíssimos. Tudo estará relacionado com um grande massacre ocorrido muitos anos antes, o Holocausto.

Quais segredos serão revelados? O que realmente aconteceu com o Rembrandt desaparecido?

******************************************

Mesmo sendo o décimo volume da Série Gabriel Allon, O Caso Rembrandt não necessita da leitura dos volumes anteriores. Podemos compreender a história totalmente.
A ligação entre os fatos apresentados é maravilhosa, o autor conseguiu escrever uma história fantástica e surpreendente. Nada é o que imaginamos ser!
Tentando desvendar esse mistério, Gabriel e Chiara passam pela Europa, Argentina e até no Oriente Médio, na sede do "Escritório". Durantes essas viagens eles acabam descobrindo muita coisa, principalmente o nome de antigos donos do quadro.

Durante a leitura conhecemos muitos personagens, alguns deles pertencem a inteligência de 3 países que se juntarão para auxiliar a investigação em andamento. Essa investigação, onde tudo aponta para apenas uma pessoa,  é o que nos faz querer ler o livro a cada página.

Podemos imaginar qualquer coisa que achamos que poderá acontecer, chega no momento de descobrir, Daniel nos surpreende com algo totalmente inesperado.
O final, para uma história envolvendo espionagem, não deixou a desejar. O desenrolar da história é algo totalmente cativante e que nos deixa de "boca aberta".

A diagramação é a mesma que já conhecemos nos demais livros da Arqueiro. A fonte é menor que em alguns livros, mas nada que atrapalhe a leitura, outras editoras também utilizam esse tamanho de fonte. Assim que um capítulo acaba o outro já tem início o que acho bom... preguiça de virar a página? rsrs. Os capítulos são curtos, o que não deixa a leitura cansativa e não precisamos ler uma eternidade de páginas para encontrar um novo capítulo para pausar a leitura. A capa foi o que mais me chamou a atenção, além de nos despertar uma certa curiosidade pela história, é bastante chamativa pelas cores utilizadas, é um livro que se destaca entre os demais.

Espero que vocês tenham a oportunidade de conhecer a história. Ah... comece pelos primeiros capítulos que a editora disponibilizou, tenho certeza que irão ficar curiosos para saber o restante.





Primeiros Capítulos




10 comentários:

  1. A capa é linda! Adorei esse azul claro misturado com o preto, e o título em amarelo, ficou linda linda linda!
    Maaaaaas eu não gosto de livros de investigação :/ Parece ser muito bom para quem curte esse tipo de leitura, cheio de reviravoltas,mistérios e descobertas que te prendem, mas não é uma leitura pra mim..

    ResponderExcluir
  2. Adoro um bom livro com suspense policial. Para uma pessoa curiosa como eu isso é um prato cheio kkkkkkk
    Sua resenha me deixou interessada em desvendar esse mistério.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa décimo volume :O hehe
    Que ótimo que não precisa dos anteriores, esse livro me chamou a atenção desde e capa. Essa é a primeira resenha que leio e decidi que tenho que ler. Gostei que o livro tem capítulos pequenos, pois assim não se cansa ao ler.

    ResponderExcluir
  4. Hum ... esse tipo de genero acho que não faz a minha cara eu gosto de outros tipos de generos ! Mas quem vai gostar é meu colega ele adora esse genero !

    ResponderExcluir
  5. Não tenho lido esse genero ultimamente. TEnho lido mais romances mais adultos, mas fica a dica, há epocas que adoro ler um bom suspense policial. Bjksss

    ResponderExcluir
  6. curiosa!!!va m deixou babando pela historia e é bom n ter q ler todos os livros pra entender a hitoria né goste muito da resenha

    ResponderExcluir
  7. Hum... Sua resenha me deixou curiosa com a trama do livro e o final. Adoro esse gênero de leitura e gostaria muito de lê-lo. A capa e a sinopse são - como posso dizer - desperta a curiosidade para descobrir toda rede pro trás do roubo do quadro. Adorei mesmo a sua resenha.

    ResponderExcluir
  8. Hum o livro parece ser bem legal mas acho que essa história eu dispenso já to com muitos livros pra mim ler !

    ResponderExcluir
  9. Tô cheia de livros, e mesmo que tenha gostado do primeiro capítulo, o gênero nem faz meu estilo. Nem posso querer aumentar minha lista de leitura :s

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  10. Acredita que eu ainda não conhecia esse livro, não sei em que mundo eu estava rsrs... adoro os livro da Editora Arqueiro mas não pq qual motivo eu não o conhecia.
    Achei a história bem interessante, e essa capa hein vamos combinar q ela é muito bonita, mas voltando para a história, li com um certo receio o primeiro capítulo, pois a história me deixou muito curiosa rss já estou com muitos livros pra ler e o "pior" aconteceu, quero muito ler o livro :S rsrs...

    Meus parabéns pela bela resenha, agora mais um livro para minha lista de livros para ler.

    ResponderExcluir