postado por Funs Hunter em 03 setembro 2012

Resenha | O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo

Bom dia hunters! Como estão?
Hoje a resenha é de um livro nacional. Ano passado me inscrevi no BookTour do livro, como ele estava demorando a chegar e eu era o próximo da lista espero que tenham resolvido o problema de atraso com a outra blogueira, resolvi entrar em contato com os autores para adquirir meu próprio exemplar. Vamos conferir?




Autor: Bento de Luca (pseudônimo de Marcelo Silva e Gustavo Siqueira) 
Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 304
Skoob: Adicione
Avaliação: 

Sinopse: Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios... Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros. Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança. 


Qual seria a sua reação ao encontrar um gato de quase um metro de altura lendo? Com certeza acharia que estava tendo alucinações.

Foi exatamente isso que aconteceu com Hugo, um adolescente sem grandes pretensões para sua vida. Mal sabia ele que depois desse encontro, ele iria embarcar em uma grande aventura para salvar um reino que ele nem ao menos conhece.
O gato que ele viu antes invade seu apartamento e lhe rouba um objeto de grande valor sentimental. Hugo vai até o local marcado em um bilhete para tentar recuperar seu objeto. 
O Príncipe Gato resolve obrigar solicitar  a ajuda de Hugo em sua jornada em busca da Ampulheta do Tempo. Seu reino, Marshmallow, está em grande perigo e só a ampulheta perdida poderá ajudar. Na jornada os dois acabam encontrando Eleanor, um ratinho sábio que irá ajudá-los e muito durante a busca.
Juntando a tudo isso, temos os Feiticeiros. Eles tentarão de tudo para que os três não consigam encontrar a Ampulheta do tempo.

Os três conseguirão encontrar a ampulheta a tempo de salvar Marshmallow?

*************************************************

No início da leitura quase pensei em desistir, não por não gostar da história, mas sim por não suportar um personagem. o Príncipe Gato. Ele é um ser arrogante que só se preocupa com ele mesmo, capaz de qualquer coisa para conseguir o que quer. Deixei o livro de lado e descansei por uns 2 dias e retornei para a leitura. Foi uma surpresa agradável!
O ritmo da leitura fluiu bem e me deixou muito curioso para saber o que estava acontecendo. Os capítulos são divididos entre a narrativa do Príncipe Gato e de Hugo. Confesso que gostei mais quando a história era pelo ponto de vista do Hugo.
Como disse antes, a leitura se tornou agradável, o gato rabugento e arrogante começou a se preocupar mais com o Hugo e Eleanor, comecei a gostar mais dele.
Hugo tenta esconder um grande segredo, não só do Príncipe, mas de sua família também. O Príncipe  Gato se aproveita ao descobrir esse segredo, diz que a ampulheta do tempo poderá lhe ajudar. Será mesmo?
Os Feiticeiros são criaturas terríveis, tentarão impedir o Gato a qualquer custo. Matam vários humanos, que se transformam em bonecos de pano, nas perseguições dos três amigos. Somente uma pessoa descobriu como matá-los, essa pessoa está morta, mas deixou uma arma que somente um dos três amigos pode tocar.

Não podemos nos esquecer da capa, belíssima por sinal. Hugo e o Gato possuem os olhos semelhantes, as cores só trocam de lado em seus olhos. Será alguma ligação entre eles?
As páginas são brancas, o texto possui uma diagramação simples e a numeração possui o desenho de uma pata de gato. Em algumas páginas encontramos algumas notas dos autores, sempre que Eleanor dizia uma frase em outro idioma eu corria pra ler o que significava com a explicação deles.

Sinceramente, considero o livro uma obra única, impossível ler e não querer a continuação. Os três amigos, mesmo discutindo, acabam nos conquistando ao decorrer da leitura. Torcemos por eles e acreditamos que Marshmallow poderá ser salva com a união de três almas destinadas a isso, três corações que juntos irão aprender a conviver, demonstrando que a amizade pode superar grandes obstáculos.

O final foi totalmente inesperado e rápido, não imaginei que os autores poderiam escrever uma cena assim, fiquei triste, mas tudo deve ter uma explicação que provavelmente será retomada em futuras continuações da história. Falando em continuações, várias coisas, além do final, ficaram sem explicação.
Sei que o desfecho escolhido por eles terá um grande significado depois, é isso que me deixou mais curioso. Tentar descobrir o que vai acontecer é algo totalmente impossível ainda, só tive uma pista através de uma imagem divulgada pelos autores.

Creio que todos fiquem curiosos com a capa e sinopse do livro. Claro que pra saber tudo o que acontece é só lendo mesmo. Fica a dica para um fim de semana que vocês não tenham escolhido nenhum livro pra ler, aproveitem e se encantem com a história.


Conheça os Personagens





BOOKTRAILER




18 comentários:

  1. Sou apaixonada por gatos e iria adorar encontrar um que falasse comigo kkkk

    É uma história diferente e interessante. Sua resenha me convenceu a ler esse livro e torcer pelos três amigos.

    Um leve bater de asas para todos!!

    ResponderExcluir
  2. Hum história interessante Acho que me arriscaria ler esse livro mas sei quem vai amar esse livro é meu irmão afinal ele adora gatos !

    ResponderExcluir
  3. Esse livro nunca me chamou a atenção, nem pela capa,nem pela sinopse. Não é meu tipo preferido de leitura.Bjksss

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto da capa desse livro, mas a história ainda não me atraiu por completo, acho que estou indecisa se leio ou não.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca para lê antes mesmo de ler a sua resenha. Sei que o começo as vezes é chato, mas a história é assim ela segue com o tempo e apos ler a sua resenha quero ler muito mais. Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Que fofos os desenhos dos personagens, principalmente do gatinho *-* Só não gostei dessa morte ai, credo,rsrs.
    Simpatizei com a capa e o título, mas a sinopse e a história em si não me atraiaram não :/

    ResponderExcluir
  7. Aproveita... aposto que você vai gostar Khrys.

    ResponderExcluir
  8. Já sabe qual o presente que vai dar pra ele então =D

    ResponderExcluir
  9. Que pena Meyre, mas eu gosto de livros assim, fantasia, sobrenatural, a maioria dos meus livros são deste gênero...

    ResponderExcluir
  10. Que tal dar uma chance ao livro hein! Nada melhor do que a leitura para tirarmos nossa conclusão, se não gostar, pode trocar no skoob.. rsrs

    ResponderExcluir
  11. É bem isso Suellen, já aconteceu isso com vários livros que eu li. Espero que goste do livro quando ler.

    ResponderExcluir
  12. Oi Flávia, as ilustrações chamam bastante a nossa atenção mesmo, antes de conhecer a história fiquei super curioso com os desenhos que eram divulgados.

    ResponderExcluir
  13. Nossa que resenha ótima, eu já até tinha visto esse livro em alguns blogs mas nunca tive a curiosidade de ler a resenha, mas ao ler sua resenha sobre ele, o livro me pareceu ser muito interessante e intrigante, a capa deixa uma curiosidade no ar, a sinopse é d+, o book-trailer é um show e as ilustrações dos personagens do livro são muito lindas, adorei tudo e fiquei com uma vontade de lê-lo.

    Parabéns pela ótima resenha, vc conseguiu me deixar super curiosa para saber como será esse livro.

    ResponderExcluir
  14. E ae Paulo.

    Comprei meu exemplar na bienal e conversei bastante com os autores. Eles são muito bacanas... Acredito que daqui uns três ou quatro livros eu já leio ele.

    O que mais me instigou a ler, além logico da capa perfeita foi as músicas que os autores fizeram...

    Parabéns pela resenha..

    ResponderExcluir
  15. Uma ótima jogada de marketing né?! haha

    ResponderExcluir
  16. Oi, Paulo!

    Olha, eu tenho que se bem sincera: a capa desse livro é linda e eu já vi resenhas animadoras (como a tua, por exemplo) mas simplesmente não tenho vontade de lê-lo, sabe? Acho uma pena, pois talvez eu esteja perdendo uma ótima história, porém não vou conseguir passar da primeira linha enquanto não tiver interesse no livro :s

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  17. Nossa, sua resenha me deixou com vontade de ler, mas o livro em si não me atraiu. Não sei se foi a sinopse...

    ResponderExcluir
  18. Nossa, adoro gatos, agora um gato inteligente 'e bem melhor!!

    ResponderExcluir