postado por Funs Hunter em 04 setembro 2012

Personagem brasileira em "As Crônicas dos Kane"

Fonte: Intrínseca



Fãs de Rick Riordan que acompanham as atualizações do blog Myth and Mistery e do perfil@camphalfblood no Twitter sabem que o autor não poupa elogios ao público brasileiro. As manifestações de carinho se refletem em eventuais tuítes em português e em postagens de fotos e notícias sobre os eventos literários que acontecem por aqui. Mas talvez a maior das homenagens do Tio Rick tenha sido a criação de uma personagem brasileira para a série As crônicas dos Kane: Cleo, a aprendiz que deixou o Rio de Janeiro para se juntar às aventuras de Carter, Sadie, Walt e Jaz. Ela fez uma estreia tímida em O trono de fogo, mas ganhará destaque na conclusão da série, A sombra da Serpente, que chega às livrarias em outubro.
Responsável por cuidar da biblioteca da Casa do Brooklyn, Cleo estuda mitologia e fala seis idiomas, incluindo inglês, egípcio antigo e algumas palavras de babuinês. Muito amiga de Khufu, o babuíno dourado, ela diz uma palavra em português nas edições estrangeiras: “Come on,babuinozinho. We’ll get you a snack.” (“Vamos, babuinozinho. Venha fazer um lanche.”) Para escrever o diálogo, Rick Riordan precisou de uma consultoria da Intrínseca para traduzir o diminutivo “little baboon” — do contrário, o Google Translator poderia ter traduzido como “babuíno pouco”.

Nesse último volume da série, Apófis ameaça mergulhar o mundo na escuridão eterna, e os Kane se deparam com a tarefa impossível de destruí-la de uma vez por todas. Infelizmente, os magos da Casa da Vida estão à beira de uma guerra civil, os deuses estão divididos e os jovens iniciados da Casa do Brooklyn quase não têm ajuda contra as forças do Caos. A única esperança dos Kane é um feitiço antigo que está perdido há milênios. Para achar a resposta, os Kane devem contar com a ajuda de um fantasma poderoso, que pode levá-los à sombra da serpente… ou à morte nas profundezas do mundo inferior.
Outro lançamento de Rick Riordan, As crônicas dos Kane: Guia de sobrevivência, programado para 18 de setembro, será um aquecimento para os ávidos leitores da série. Colorido, com fotos e ilustrações, traz informações sobre os personagens, os deuses, as criaturas mitológicas e todos os lugares mundo afora mencionados pelo autor nas aventuras de Carter e Sadie. O guia mostra ainda como decifrar mensagens secretas, ler corretamente os hieróglifos e recitar encantamentos ancestrais — ferramentas fundamentais para qualquer mago moderno.


10 comentários:

  1. Você me fez virar fã do Rick.

    As capas são lindas e fiquei bastante interessada em ler esses livros.Adoro livros com animais que falam e aventuras nas pirâmides.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho apenas A piramide Vermelha, mas ainda não li. Não sei porque estou deixando essa serie de lado. Parece ser boa. Bjkssss

    ResponderExcluir
  3. Michelle Bowkunowicz4 de setembro de 2012 16:54

    Uma personagem brasileira, que legal !!!!
    amei essa notícia, e fiquei feliz que o Rick Riordan gosta dos brasileiros.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Tio Rick homenageando a gente é muito lindoo ! Espero anciosa pelo o guia dos kanes e a sombra a serpente ! *O*

    ResponderExcluir
  5. Interessante, gostaria de ler essa série. Adoro as capas, acho tão belas.

    ResponderExcluir
  6. Sou louca para lê esses livros e achei legal uma homenagem aos fãs brasileiros.

    ResponderExcluir
  7. Até hoje não li nada do Rick Riordan, e sinceramente? Não tenho vontade :/ Apesar dos vários elogios que fazem a escrita do autor, eu acho que não tem muito a ver comigo os livros dele. Quem sabe um dia né?!

    ResponderExcluir
  8. Acredita que ainda não li nenhum livro do autor Rick Riordan, li ótimas resenhas sobre os livros dessa série e só não comprei os dois primeiros volumes no submarino pq estava sem dindin rsrs... mas em breve vou ler essa série.

    Parabéns pelo post, achei super legal.

    ResponderExcluir
  9. Isso é uma série, acredita que eu só tinha visto um desses livros? Foi O Trono de Fogo o mais divulgado e mais comentados nos blogs, mas nunca me interessei por essa série.

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu achei muito legal o Rick fazer uma personagem brasileira. Ele podia optar por várias nacionalidades mas escolheu o Brasil e isso mostra que ele gosta bastante daqui *---*

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir