postado por Funs Hunter em 08 outubro 2012

Resenha | Anjo Mecânico

Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 387
Skoob: Adicione
Compre: Encontre o melhor preço.
Avaliação:

Sinopse: Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.


 Tessa Gray é uma jovem de apenas 16 anos, e mesmo parecendo ser uma mocinha indefesa, precisa cruzar o oceano de Nova York à Londres vitoriana para encontrar o irmão mais velho. Com a morte de tia Harriet, ela não tem outra escolha senão ir morar com Nathaniel, o único parente vivo. Porém, para sua grande surpresa, ao desembarcar, Tessa é imediatamente sequestrada pelas irmãs Black e Dark, duas senhoras nada simpáticas que também mantêm Nathaniel em cativeiro. Como nada no submundo escapa do conhecimento dos Caçadores de Sombras, Tessa é logo resgatada por eles, encontrando abrigo no Instituto de Londres. 
Mas as portas do esconderijo, que só podem ser abertas pelos Caçadores de Sombras, protegem Tessa apenas parcialmente. Do lado de fora está se desenrolando uma verdadeira caçada em seu nome, e o Magistrado fará qualquer coisa para tê-la sob seu poder. Com a ajuda de bizarras máquinas humanoides, os autômatos, o novo líder das forças do mal em Londres se infiltrará na cidade, nos becos do submundo e em todo o caminho, até alcançar o coração dos Caçadores de Sombras. 
Junto ao temperamental e misterioso Will, e seu melhor amigo James, cuja frágil beleza esconde um terrível segredo, Tessa vai aprender a usar seu poder e conquistar um lugar ao lado deles na batalha.
Informação disponível nas orelhas do livro.

Cassandra Clare sempre nos proporciona ótimas leituras. Seus livros são fantásticos!
Mesmo já conhecendo o mundo dos Caçadores de Sombras, a nova série continua a surpreender. Se Cidade dos Ossos é excelente, Anjo Mecânico é, sem sombra de dúvidas, bem melhor.

Will Herondale é um caçador de Sombras, arrogante e, algumas vezes, agressivo. Seu encontro com a jovem Tessa é totalmente inesperado, ele a encontra durante a investigação de recentes mortes em Londres. Ele a ajuda a escapar, sem saber que ela será fundamental para descobrir muitas coisas.

Mesmo estando em um Instituto, que só caçadores de sombras podem abrir, Tessa não deixa de correr perigo, o Magistrado não desistirá tão fácil de conseguir seu precioso tesouro.
Lá ela conhece Charlotte, responsável pelo Instituto, e Jessamine, uma Caçadora que só quer ser uma pessoa normal, casar e viver sem se preocupar com os perigos do submundo. Henry é um inventor, que não inventa nada que funcione direito. Thomas e Sophie, mortais que servem o Instituto de Londres e o jovem James, que esconde um grande e angustiante segredo.
Em um passeio com James, eles são atacados pelos autômatos e ele acaba gravemente ferido. Ser um Caçador de Sombras não é sinônimo de boa sorte!
Muitos segredos nos deixam ansiosos pelo final do livro, ficar um bom tempo sem saber a verdadeira identidade do magistrado foi crueldade da autora e, quando temos certeza de sua identidade, uma surpresa aparece.

Qual o segredo por trás da criação dos autômatos?
Por que o Magistrado quer controlar o poder de Tessa?

O título tem muita relação com o livro, no inicio não sabia porque a autora o havia escolhido. Tessa guarda um colar com um anjo, ela nunca se separa dele. Que segredos esse anjo esconde? Tessa conseguirá descobrir?

A capa segue o padrão da série "Os Instrumentos Mortais" e isso não me agradou nem um pouco. Sou totalmente contra as partes brilhantes que a editora utiliza nas capas da Cassandra Clare. As partículas foram apenas jogadas, não seguem nenhum padrão. Ficaria bem melhor se colocassem essa partes brilhantes em formato das tatuagens dos Caçadores de Sombras.

Anjo Mecânico é um livro que muitos não irão conseguir parar de ler. Isso aconteceu comigo, não só com esse, mas com todos os outros livros da Cassandra. Mesmo não tendo relação com os outros livros, um personagem de destaque em "Os Instrumentos Mortais" aparece em Anjo Mecânico, muitos sobrenomes conhecidos são apresentados, o que nos deixa ainda mais curiosos para saber o que acontecerá.
A leitura está recomendadíssima para quem gosta da narrativa da autora, nada cansativa. A história, não se parece nada com a de Cidade dos Ossos, é totalmente diferente.


BOOKTRAILER


PRIMEIRO CAPÍTULO





8 comentários:

  1. Eu sempre achei que esse livro fosse continuação da série Instrumentos Mortais, nao uma 'explicação' do mundo IUAHSAUHSIUAHS

    Anyway, apesar de todo mundo q eu conheço adorar a série, eu terminei a leitura de Cidade de Ossos com a sensação de tempo perdido...Por isso nao sei se tenho vontade de ler o resto da série e esse livro também, entende?

    Enfim...

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita curiosidade em relação a esse livro, nunca li nada da Cassandra,ai.
    Adoro as capas da trilogia <3

    ResponderExcluir
  3. Eu li também *0*
    Ah, é bom. Eu gostei desse livro mais pelo paralelo de um personagem dele com a menção do mesmo no 4º livro da série dos Instrumentos Mortais. Caramba, o Magnus + Will = O QUE ELE QUIS DIZER EM INSTRUMENTOS MORTAIS SOBRE ESSE GAROTO!!!? E chega no final do livro e quem está com quem? Oh Gooood, me mata essa curiosidade! Li esse livro esperando desvendar o outro e não adiantou nada, porque quando ia, o livro acabou xD

    ResponderExcluir
  4. Estou doido para ler essa série, todo mundo realmente comenta que a escrita da autora é muito boa assim como a história que ela criou nessa série. As capas que a Galera fez também ficaram muito bonitas e interessantes. Gostei da sua resenha, fiquei com mais vontade de ler a obra, ainda mais depois de saber que ela não cansa e não tem uma forte ligação com os outros livros.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  5. Até hoje só li o "Cidade dos Ossos", e me arrependo de não ter lido os outros ainda. Mesmo não gostando do casal principal, gostei bastante das personagens secundárias. A Cassandra realmente nos prende com uma narrativa muito legal. Espero terminar a série "Instrumentos Mortais", e depois começar essa nova série. Sei que elas são diferentes, mas prefiro seguir essa ordem.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Hum... A capa me chamou muito a atenção assim como a sinopse e a sua resenha principalmente a parte do titulo e quando você questiona algumas partes do livro. Claro que eu vou l~e-lo um dia, mas por curiosidade que sua resneha me deixou do que tudo.

    ResponderExcluir
  7. Tenho 2 livros da série IM mais ainda não li! Prentendo ler essa nova série quando tiver lido pelo menos 3 livro de IM. Parece ser bom também! Bacana quando o titulo conversa com o livro! E melhor ainda quando nao conseguimos largar o livro!

    ResponderExcluir
  8. Adorei conhecer essa série(mais uma aimm)
    louca pra ler ,alguma me diz que vou gostar do Will ;D

    ResponderExcluir