postado por Funs Hunter em 14 novembro 2012

[Fantastiverso] Ben Green

Olá hunters! Como estão?
Infelizmente os autores Alexandre Apolca e Juliana Walker não fazem mais parte do grupo Fantastiverso. Dois novos autores irão entrar para o grupo e logo teremos a divulgação deles por aqui.

Hoje vamos conhecer o autor Ben Green e seu livro, "Adormecer do Fogo", que já estou lendo.




Sobre o autor


Ben Green é, sem dúvida, um engenheiro apaixonado pelas artes. Eclético, suas predileções vão desde sua vasta coleção de óperas aos quadrinhos pouco conhecidos no Brasil. Apaixonou-se pela literatura fantástica muito cedo ao ler uma versão da história de Carlos Magno e logo em seguida, As Brumas de Avalon. Após conhecer O Senhor dos Anéis, interessou-se pelo afamado jogo de RPG (Role Playing Game) e despendeu inúmeras horas em longas, emocionantes e divertidas narrativas.
Os estudos intensos da engenharia interromperam aquele que poderia ter sido seu primeiro livro, onde já figuravam as belicosas e indestrutíveis Aixians e a apaixonante “Cabelos de Fogo”. Já na vida profissional, conheceu diversos lugares, países, culturas e situações inusitadas, como a que se encontrou de repente preso em uma nevasca na cidade de Zügspitze, o ponto mais alto da Alemanha.
A intensidade das sensações e a sua atenta visão sobre as nuances nas divergências culturais entre povos, motivaram-no a retirar a antiga obra da gaveta. Inspirado pela belíssima arquitetura de Mont Saint Michel, norte da França, onde se hospedou para escrever, transformou o manuscrito em caderno em uma belíssima e completa obra. Dez anos após o seu início, Ben Green estreia com uma obra amadurecida e impregnada do olhar crítico de um grande observador.





Sobre o livro


Sinopse: Nas gélidas montanhas, vivem os Gha-laad, uma tribo de caçadores que acredita ser o fogo algo divino por não saberem criá-lo. Há apenas uma única e sagrada chama passada de geração em geração. Um ataque de Aixians, imensas criaturas selvagens, tornou real o maior de seus pesadelos: a sagrada chama foi apagada. Ri-zir guardiã dos escritos antigos é designada para orientar os caçadores ao reduto das temíveis Aixians. Segundo as lendas, o único lugar onde o fogo ainda existia. Mas, seu maior desafio é não se apaixonar por Sa-Tûr, o misterioso caçador. Da primeira à última página, o leitor é cativado pelas emoções dos personagens enquanto aventuram-se por um mundo repleto de dúvidas, revelações e medos. Adormecer do Fogo o fará mergulhar nesse fantástico universo de incertezas onde a confiança deve ser a última chama a se apagar.



Links do autor

  

No blog do Grupo Fantastiverso vocês podem conferir uma entrevista com o autor. Vamos espiar?


1 - Há limite(s) para a sua carreira de escritor? Se sim, qual(is)?
Até um tempo atrás eu achava que tinha! (rsrs). Mas sou movido por desafios e agora - vendo terminado e publicado um livro de fantasia completamente original - decidi procurar novos desafios e estou enveredando por caminhos literários muito difíceis para mim.


Para ler a entrevista completa CLIQUE AQUI.




14 comentários:

  1. Por um momento me perguntei o que meu professor estava fazendo aqui no post hahaha Ben Green parece e muito com meu professor, ou será que é ao contrario? Não sei, não sei quem nasceu primeiro, mas enfim. Essa capa é linda, mas o enredo do livro não me chamou muito a atenção.

    http://sobreimportancias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Nunca havia ouvido falar do livro e do autor.Gosto muito de conhecer novos titulos. Achei a historia bem interessante.E a capa bem atrativa. Bjksss

    ResponderExcluir
  3. Que legal saber que ele é um engenheiro, área que eu pretendo seguir \o/
    Quanto ao livro parece ser muito interessante, adoro literatura fantástica. Mas o que eu mais gostei foi do título "Adormecer do fogo", muito massa

    ResponderExcluir
  4. Acho bem interessante esse tema de guardiões, mas acho que essa não é a minha ''praia''. Gosto de livros de aventura quando vem com uma pitada de romance. Não sei se posso encontrar isso nesse livro. Mas gosto muito de ler novos livros e ampliar meus gostos, acho que se eu ler esse livro vou gostar mais desse tema. Não posso deixar de falar que a capa é linda, simplesmente apaixonei nela!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro não faz meu tipo. Apesar dele ter dito que é bem original, eu não me interessei. E olha que eu amo ler livros novos.
    Mas não me interessou muito esse livro. Muito sucesso para o autor mesmo assim.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o escritor nem o livro, vou dar uma olhada no site dele pra saber mais ^^

    ResponderExcluir
  7. Acho que esse livro ja esta na minha lisa, lembro de ter colocado porque a sinopse me chamou atenção espero que ele seja bom.

    ResponderExcluir
  8. Uma pena que dois autores não fazem mais parte do Fantastiverso, mas pelo menos dois novos autores entraram, não é?!?!
    Posso dizer que gostei tanto da capa como da sinopse desse livro. Sou muito fã desse gênero, e creio que esse deve ser bem massa. Se tiver oportunidade, lerei, sim!


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Uma pena que os dois autores deixaram o Fantastiverso, você sabe dizer porque. Fico feliz que um nome membro tenha ingressado ;) Esse livro parece muito bom, eu me inscrevi para o BT dele como já disse, e espero que eu consiga ;)

    ResponderExcluir
  10. Nossa! A capa é linda!!! Vou aguardar uma resenha desse livro pra ter uma opinião formada e decidir se ele é digno ou não de entrar na minha lista do skoob.

    ResponderExcluir
  11. Oi, achei bem bacana esse livro, não conhecia ele nem o autor, mas acho que já entrou para minha lista de desejados. Vou esperar a resenha para conhecer melhor esse trabalho. Legal mesmo é a capa, ficou massa.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  12. Okay, não sei ainda o que pensar sobre esse livro. Vou aguardar pela resenha!

    ResponderExcluir
  13. Bah, sabe q a sinopse é bem diferente do que eu tinha imaginado pela capa?

    Entretanto, parece bom mesmo assim. Vou esperar a resenha pra ter certeza \o/

    ResponderExcluir
  14. Pelo que entendi, parece ser um livro medieval, acho. Gosto do genero, e fiquei curioso pra saber mais sobre o livro. A jornado do autor é bem bacana também.

    ResponderExcluir