postado por Funs Hunter em 21 novembro 2012

[Fantastiverso] Edson Gomes


Hoje vamos conhecer mais um autor que faz parte do grupo literário Fantastiverso. Preparados?




Sobre o autor




Edson Gomes é jornalista nascido no Rio de Janeiro e tem várias obras editadas em Antologias Literárias, tais como os contos: Papo 750; Depoimento a Deus; A Doença Benigna; De Quatrocentos ou Cem? e Os Órfãos de Renato. Romances, ele tem dois publicados: Yin & Yang – A Batalha dos Opostos (Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro de 1999); O Último Lampejo do Crepúsculo – Uma Viagem ao Subconsciente (2009).






Sobre o livro


Sinopse: Um poderoso médium tentando compreender seu próprio dom. Um espírito buscando a justiça divina. E uma conspiração macabra que os uniu em um mesmo caminho.



Links do autor

  


No blog do Grupo Fantastiverso vocês podem conferir uma entrevista com o autor. Que tal uma espiadinha?

Como surgiu a ideia de Psíquico?

Vou responder com algumas perguntas: Por que algumas pessoas escapam de acidentes graves sem um arranhão? Como pode uma caneta, um celular ou um broche, salvar uma pessoa de um tiro fatal? Como um vergalhão atravessa a cabeça de um homem e ele vai andando para o hospital? Eu acredito na existência de uma justiça maior do que a do homem. Ela rege nossas existências aqui e toma todas as decisões vitais.


Para ler a entrevista completa CLIQUE AQUI.



15 comentários:

  1. Não gostei muito da capa. O título chamou muito a minha atenção. Ai meu Deus, essa sinopse é muito pequena kkk, mas gostei da resposta dele para como surgiu o livro, acho que poderia ser encachada na sinopse kkkk. Acho que vou gostar muito desse livro, a resposta que ele deu vai muito com o que eu acredito.

    ResponderExcluir
  2. Acho essa capa tão incrível, não conhecia o autor, e nem sabia que o mesmo já tinha publicado outras obras. Adorei saber um pouco mais sobre o autor, e sobre a obra.

    http://sobreimportancias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resposta dele para a pergunta, também acredito em algo que vai além de nós humanos ^^

    ResponderExcluir
  4. A capa é linda, mas confesso que a sinopse me deixou com medo, tenho medo dessas coisas de espíritos, acho que esse temática não é para mim!

    ResponderExcluir
  5. Mais um autor nacional que eu não conhecia... Gostei da temática, embora no meu momento literário atual eu esteja dando um tempo para as coisas sobrenaturais. Mas fica a dica! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei esse livro, resolvi até ler a entrevista. E adorei as respostas dele, principalmente a resposta da pergunta que você colcoou aqui. Ele parece ser um ótimo escritor e esse livro, um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  7. Já havia ouvido falar desse livro, gostei muito da historia, gosto desses temas, espero ainda ter a oportunidade de ler. Bjkss

    ResponderExcluir
  8. Lembro de ter visto esse livro em algum lançamento esse livro e fiquei muito curiosa. Espero que ele seja tao bom quanto aparenta.

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante da capa, mas a sinopse foi curtinha demais. Queria que explicasse um pouco mais do que o livro trata.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Essa semana foi a primeira vez que eu ouvi falar sobre esse livro, achei bem interessante, e acho que a leitura dele me agradaria muito. Até já inclui o livro para as minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  11. Caracaaaaaaa
    Eu quero muito ler Psiquico. Tá na minha lista no skoob há décadas, mas sempre acabo passando um livro na frente na hora de comprar...um dia chega a vez dele (ou não, já que a minha lista de livros pra ler só aumenta...)

    ResponderExcluir
  12. Sinopse resumida kk, gostei de conhecer o autor, legal que ele entrou para o grupo. A capa do livro é bacana e ele parece ser legal, mas faltou mais detalhes da história.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  13. Que sinopse minuscula, gee. Isso que é medo de dar spoiler UIAHSIAUSHAIUS

    A capa é legalzinha, mas só pela microsinopse nao tive vontade nenhuma de ler :/

    ResponderExcluir
  14. Também achei a sinopse bem pequena, rs. Ainda não tinha ouvido falar do livro. Capa lagal.

    ResponderExcluir
  15. Olá Paulo,

    Parece que meu livro cria polêmicas por onde passa, mas posso assegurar que se trata de uma história de amor ao próximo e de justiça divina.

    Bem, aqui está a sinopse, que não consta no livro, para que os leitores de seu blog possam apreciar e deduzir:

    "Psíquico é a história de Rafael Duarte, um homem comum, com costumes comuns e uma vida comum, igual a qualquer pessoa, mas Deus lhe deu um dom divino. Ele tinha o poder de se conectar com espíritos, que pediam a sua ajuda, com intuito de mostrar o caminho da luz e da justiça. Ele, de inicio, não sabia que tinha este dom especial, desde o dia que seu pai revelou um segredo de infância guardado a sete chaves.
    Quando as imagens de uma lembrança, que não eram as dele, começaram a aparecer em flashes repentinos em sua mente, isso indicou o indicio de um primeiro contato espiritual com o desencarnado Guilherme. Contato este, que o assustou muito, pois nunca tinha pressentido aquilo antes na vida adulta. Psicologicamente, Rafael precisava de alguém, que o apoiasse naquele momento de confusão mental, pois passava por uma crise de relacionamento amoroso.

    Num dia de temporal de verão no Rio de Janeiro, voltando de carro do trabalho para casa, Rafael deu carona a uma mulher chamada Sônia, em um ponto de ônibus próximo a linha férrea. Depois de tanto conversar com ela, Rafael decidiu levá-la em casa. Eles se despediram amigavelmente. Sônia esqueceu um terço sobre o banco do carona e ele decidiu entregá-lo no dia seguinte. Rafael ficou sabendo que a tal mulher, a qual tinha dado carona no dia anterior, havia morrido num incêndio há 30 anos, dentro da própria casa atingida por um raio.
    O terço era o aviso, que Rafael tinha recebido de Deus uma missão para descobrir quem matou Guilherme e porque o fato se transformou em acidente.
    O que Rafael realmente não sabia, que por trás da trágica morte do espírito perturbado, havia uma grande e perigosa conspiração. Conspiração esta, que ele também estava fazendo parte".

    Um abração e obrigadão pela divulgação!
    Edson Gomes

    ResponderExcluir