postado por Matheus em 19 novembro 2012

Resenha | O Milagre

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Agir
Páginas: 328 
Skoob: ADICIONE
Compre: Encontre o melhor preço 
Avaliação:


Sinopse: Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.
Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.
Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?

Resenha

Depois de ler um livro (Querido John) e assistir alguns filmes baseados nos seus livros eu achava que tudo o que vinha de Nicholas Sparks era igual. Uma linda história de amor, que passa por momentos dramáticos ao extremo, mas que no fim tudo dá certo e eles vivem felizes para sempre. Sendo assim eu comecei a ler O Milagre e esperava justamente isso, mas eu me surpreendi completamente.
O livro conta a estória de Jeremy Marsh, um cultuado escritor de artigos de jornais e revistas sobre coisas espirituais, como fantasmas, almas e outras coisas do tipo. Sua vida amorosa não é nenhuma maravilha! Ele já foi casado, mas não deu certo. Depois disso ele nunca teve nada sério, Jeremy apenas pensava em curtir a vida. Um dia ele recebeu uma carta de uma moradora do interior dos EUA, mas precisamente da cidade de Boone Creek, em que ela dizia que ele precisava ir à sua cidade e decifrar o mistério das luzes do cemitério. Essas luzes apareciam em algumas noites no cemitério da cidade e alguns acreditavam que eram fantasmas. Jeremy, não se sabe porque, se sentiu atraído pela história, e não demorou muito para partir para lá e desvendar esse mistério.
Suas pesquisas na cidade poderiam ser normais, se não fosse pela atraente Lexie, a bibliotecária. Desde o começo os dois decidiram, consigo mesmo, que tentariam ao máximo não se apaixonar um pelo outro, mas uma série de acontecimentos e conversas os leva à justamente o contrário. Mas como Jeremy mora em Nova Iorque (e não quer sair de lá) e Lexie também não quer sair de sua amada cidade o romance dos dois seria um tanto complicado. Sendo assim, Jeremy tenta ao máximo conquistar realmente Lexie, deixando o livro com várias reviravoltas e com um final emocionante.

Mas como eu disse no começo dessa resenha o livro não é apenas um romance meloso, pelo contrário, ele é muito divertido e cheio de frases humorísticas como essa:
“Em ambos os lados, a paisagem era plana e esparsa, e tão excitante quanto uma chapa de fazer panquecas.”
Pág. 23

Sendo assim, a leitura não é tediosa, principalmente para aqueles que adoram boas histórias de suspense ou de fantasia e não são muito chegados a romances (como eu). É claro que a maioria do livro trata da linda história de amor entre os dois, mas devido ao gênio “humorístico” de Jeremy e ao mistério do cemitério a estória tem vários pontos divertidos e que não deixam o livro cair no marasmo.
A impressão do livro é impecável. Eu não consegui encontrar nenhum erro de ortografia, sem contar que o tamanho da letra e o espaçamento de linhas é muito bom, visualmente falando. Os capítulos são um pouco grandes demais, mas mesmo assim a leitura não é cansativa.
“É interessante. É como... quando lemos um livro novo e ao virar as páginas vivenciamos algo inesperado.”
Pág. 124 

Como vocês podem ter percebido O Milagre é um livro para variados gostos. Aquelas adoradoras de um bom romance vão adorar ler a linda estória de amor dos personagens principais. Mas aqueles que não são chegados naqueles romances melosos também podem se aventurar nas páginas desse livro, talvez você possa até encontrar uma ótima forma de distração.


“A vida era passar o tempo juntos, era ter tempo de caminhar juntos de mãos dadas, conversando calmamente enquanto viam o sol se pôr. Isso não era nada glamoroso, mas era, em muitos aspectos, o melhor que a vida tinha a oferecer.”
Pág. 271



23 comentários:

  1. Eu também achava que todos os livros do autor eram iguais, antes de ler sua resenha. Talvez não seja tão igual assim. Ainda não li um livro dele, estou devendo essa!
    Gostei da resenha, as frases que você escolheu também são legais ^^

    ResponderExcluir
  2. Legal a resenha, a sinopse e vc conseguiram me convencer a dar uma oportunidade ao livro, definitivamente não sou fã dessas histórias melosas, mas já que essa envolve outras coisas que eu gosto como mistério e humor vou ler assim que tiver uma oportunidade. Nunca li nenhum livro dele, mas parece que esse deve ser o melhor.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro do Nicholas é surpreendente. A história é envolvente e cativante. Ainda não vi o filme e espero poder ver. O filme de 2005 que no Brasil tem o titulo O Milagre e em Portugal Quem ama acredita e cujo título original é True Believer, dizem que é baseado no livro de Nicholas. Eu não sei, pois ainda não assisti.
    Adorei sua resenha, que está muito bem feita.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada do Nicholas, mas já vi seus filmes, tenho certeza que uma história é completamente diferente da outra.

    ResponderExcluir
  5. Também nunca li nada do Nicholas, mas tenho vontade sim de ler e saber o porquê de tanto sucesso. Gostei do enredo de O Milagre, já que envolve fantasmas e não é apenas um romance meloso. Quando se trata de capítulos um pouco grandes demais, algumas pegadas humorísticas são sempre muito bem vindas.

    http://sobreimportancias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Realmente, também prefiro capítulo menores para poder parar a leitura sempre no fim de um capítulo, para prometer que só vou ler apenas mais um capítulo e vou dormir kkkkk. Mas se os capítulos são grandes não tem problema, o conteúdo é o que importa, e essas pegadas de humor facilitam muito a leitura e a deixa mais legal :)

    ResponderExcluir
  7. Quem dera que com NS todos vivessem felizes para sempre. Este eu ainda não li.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. esses capítulos um tanto grandes dificultam um pouco a leitura, mas o pouquinho de humor que tem no livro deixa a leitura mais animada e menos cansativa!!! :D

    ResponderExcluir
  9. pelo pouco q eu sei dele parece q suas histórias são sempre bem diferentes, mas sempre com muito romance, é claro!!!

    ResponderExcluir
  10. o livro é realmente surpreendente!! Mas eu nem sabia q tinha o filme, será q é baseado no livro msm??? o_O

    ResponderExcluir
  11. O meu caso foi realmente igual ao seu. Ñ sou mt chegado à histórias melosas e tbm ñ sou fã do Nicholas, mas a boa dose de humor e mistério deixa o livro mt bom!!! Então vale a pena vc ler quando tiver a oportunidade!!! :D

    ResponderExcluir
  12. Eu achei o livro muito previsivel, apesar de ser bastante cativante e legal.
    Gostei muito da leitura. Mas só recomendo para quem vai ler o livro só por ler, pois não esperem muito do livro. Já que eu esperei e me decepcionei bastante.

    ResponderExcluir
  13. realmente, o livro é BEM previsível, mas como vc msm disse a leitura é bem legal. Quem ñ tá esperando um livro ESPETACULAR pode até gostar dele!!!

    ResponderExcluir
  14. TEnho esse livro mas ainda nao tive a oportunidade de ler. Claro que amo o Nicholas de paixao.E gosto muito de sua escrita. Como todos os seus livros que li, acho que vou gostar muito. Bjkss

    ResponderExcluir
  15. Ainda nao li esse livro, mas tenho certeza que irei me emocionar (como sempre) quando começar a ler ele, tio Nicholas é um lindo.

    ResponderExcluir
  16. Até hoje só li um livro do Nicholas Sparks, que foi "Um Homem de Sorte", e posso dizer que gostei bastante da narrativa do autor. Achei que a história desse foge um pouco do que ele geralmente escreve. Não pela história de amor, que é o que ele mais sabe fazer, mas por todo o mistério que fica em volta desse cemitério. Gostei bastante da resenhas, e fiquei com vontade de ler esse livro.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Esse livro do Nick eu ainda não li ;/ Vontade é o que não falta, tá faltando é dinheiro para comprar todos os lançamentos :( é muita novidade no mercado kkkk.! Eu adorei todos os livros que eu li do Sparks e tenho certeza que com esse não será diferente. Mas é bom saber que o livro tem um pouco de mistério e humor *.*

    ResponderExcluir
  18. Eu sei que serei linchada, mas não consigo ler Nicholas Sparks. Até vejo um filme ou outro que é baseado na obra dele, mas quando pego pra ler...é tão doceeeeee...que me enjoa.
    Peguei mês passado um homem de sorte e ainda não consegui nem chegar na metade...
    Sei que a maioria AMA Sparks, mas vou fazer o quê, né?

    ResponderExcluir
  19. Bom conhecer melhor esse trabalho do Sparks. Acho ele um grande autor e tal, com bons livros, mas não gosto tanto de romances desse gênero. Por mais que esse livro seja um pouco diferente dos outros eu não gostei muito não, mesmo não sendo meloso..

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  20. Apesar de NS fazer muito sucesso, eu nunca cheguei a ler um livro dele. Até tenho na estante, mas nunca me animei.

    Realmente, romance nao faz meu genero.

    Porém, é sempre bom saber se um livro é bom ou nao...Sempre dá pra dar de presente IUAHSIUAHSIUAS

    ResponderExcluir
  21. Tenho alguns livro do Nicholas aqui, mas ainda não li nenhum, apesar de já ter visto alguns filmes e gostado. Também não gosto muito de romances, e nao ser muito meloso ajuda muito. Nunca tinha lido resenha deste livro... nunca iria imaginar que tinha uma pegada meio sobrenatural e humor.

    ResponderExcluir
  22. Adoro muito esse tipo de livro, os livros de Nicholas são perfeitos e O Milagre não é diferente.

    ResponderExcluir
  23. Eu adorei a resenha, esse foi um livro que eu gostei de ler, me surpreendeu bastante. Nicholas Sparks é sempre o melhor ♥

    ResponderExcluir