postado por Funs Hunter em 30 novembro 2012

Resenha | Starters

Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Skoob: Adicione
Compre: Encontre o melhor preço.
Avaliação:

Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Enders — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...


Quando a Editora Novo Conceito anunciou que iria lançar o livro ainda em 2012 no Brasil eu nem acreditei. Conheci um pouco da história através do blog Gossinp, do Marcelo Lima, e já me interessei. A ideia central do livro despertou, e muito, a minha curiosidade.


Callie cuida de seu irmão desde a morte dos pais durante a guerra de Esporos. Devido a guerra, todas as pessoas de 20 a 60 anos acabaram morrendo. A medicina da época já é muito avançada, tanto que pessoas conseguem passar dos 200 anos de idade facilmente, mas, infelizmente, a vacina para os esporos foi insuficiente.
Muitos jovens vivem nas ruas, pois ainda são considerados menores de idade e não podem trabalhar, e uma das formas que eles conseguem dinheiro é alugando seus corpos para os Enders milionários. A empresa Prime Destinations é a responsável pelo "banco de corpos", e é lá que a vida de Callie mudará completamente.


O chip implantado em Callie para o está com defeito e durante o seu último aluguel para um Ender, ela acaba retomando o seu corpo. Ela percebe imediatamente que algo está errado e que ela não deveria ter despertado. O que ela precisa fazer? A Prime Destinations está ciente do acontecido?
Ela acaba resolvendo fingir ser a Ender que a alugou pelo restante do período para não perder seu direito ao pagamento. É nesse tempo que ela conhece melhor o jovem Blake, neto de um senador. E também foi nesse período que ela começou a ouvir uma voz em sua mente e acabou descobrindo, mais tarde, poder se comunicar com sua inquilina, Helena Winterhill.
O que me desagradou na história foram os acontecimento muito rápidos e quase impossíveis, mas que são de grande importância para a história. Desde o motivo que causou o "desperatar" de Callie em seu corpo até o porque de alguns Starters estarem desaparecendo estão todos relacionados, e caberá a Callie descobrir os motivos desses acontecimentos. Poderá ela, uma simples Starter, ir contra uma empresa com pessoas capaz de qualquer coisa para manter um segredo?

No geral, gostei bastante da história, o livro nos proporciona uma boa leitura e muita ansiedade em saber o que irá acontecer, principalmente durante os "apagões" de Callie, quando ela acorda em determinado lugar sem lembrar de ir até lá.

A capa é belissima, a Novo Conceito está de parabéns por essa capa, que foi justamente o que despertou meu interesse pelo livro. Além de ter um efeito todo prateado, os circuitos eletrônicos presentes na capa possuem um relevo que se assemelham ao do título. É uma capa que muitos gostariam de ter em suas estantes.

O desfecho é surpreendente, não consegui parar de pensar em como essa história poderá continuar. O que parecia impossível... Aconteceu!


Não deixem de conferir a história, algumas partes podem acabar nos desanimando, mas vale a pena continuar a leitura.


BOOKTRAILER


16 comentários:

  1. Eu quero muito ler esse livro! \o/
    Apesar de não curtir muito distopias, eu estou com uma necessidade urgente de ler esse livro. kkkkkkkkkkk! Todo mundo fala que é tão bom, e esse final misterioso que todo mundo fala eu preciso saber. Adorei o BT

    ResponderExcluir
  2. Sou fã de distopias, e desde que vi esse livro me interessei pra lê-lo. Também achei a capa show de bola, e a história então é melhor ainda. Como se trata de um livro com continuação, vou esperar todos serem lançados pra depois começar a ler, pois corre o risco de gostar bastante e ficar esperando uma eternidade pelo lançamento.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Sou doida para ler Starters, depois do alvoroço que fizeram sobre o livro, fiquei doida para lê-lo. A capa dele é algo que ainda não descobri se gosto ou não, ela é linda, mas ao mesmo tempo acho feia – sacou meu probleminha? - O enredo do livro é maravilhoso, impossível não ficar com vontade de ler. Gente que coisa mais... esse book trailer :s Gosto de desfechos surpreendente, então vou adorar Starters.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro me lembra muito um filme com o nosso eterno Duro de Matar - Bruce Willis - onde eles alugam os corpos e ficam em casa, sem correr riscos, enquanto os corpos (robôs) vão viver no lugar deles, sendo controlados por um computador e eletrodos colados na cabeça deles. Essa distopia parece ser bem interessante...apesar de não gostar de fantasia, vou dar uma chance para este livro.

    ResponderExcluir
  5. Li bastantes resenhas medianas/nagativas de Starters. Também acho a capa bem chamativa. O enredo é bacana, mas não muito original. E lembra o filme Os substitutos que achei um porre de chato. Tenho vontade de ler, e pela resenha nao deve ser tão ruim, 4 estrelas. Tem outras distopias que quero ler antes.

    ResponderExcluir
  6. A ideia do livro também despertou bastante meu interessa, parece otimo ^^

    ResponderExcluir
  7. Só vejo criticas boas em relação ao livro, to aqui na maior vontade de ler. Realmente a capa é muito linda, adorei os tons, adoro azul *-*. É muito massa essas capas que tem relevo, adoro. A história parece ser bem original e legal, meio que ficção científica. Já está na minha lista de favoritos :)

    ResponderExcluir
  8. Vi bastante gente falando mal do livro por causa de um romance que tem no meio, mas como ultimamente li uma resenha - sobre um outro livro - q falava a mesma coisa, mas q nao tinha porcaria nenhuma...nao boto fé.

    Enfim, acho que é um bom livro, aguardo ansiosa a chance de leitura


    =**

    ResponderExcluir
  9. Já li este livro e amei, adorei o final dele, é surpreendente

    ResponderExcluir
  10. Eu acho esse livro maravilhoso. É uma das melhores distopias que eu já li. Eu amei esse livro e estou louco para Enders.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a capa desse livro desde quando era laçamento. Tenho uma imensa curiosidade de ler essa nova distopia!

    ResponderExcluir
  12. Li apenas uma distopia até agora, que eu lembre e gostei muito. Tenho Starters, mas minha fila de leitura está enorme e acho q nesse ano não consigo ler mais. Adoro a capa e a historia parece ser mesmo otima!. Bjkss

    ResponderExcluir
  13. Já li esse livro e gostei muito também, acho que se destaca no gênero de distopia, muito bom e com uma história bem legal, não vejo a hora de ler Enders. Gostei da resenha


    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Eu estou com esse livro na minha estante e louca para ler, mas como não gosto de começar um livro sem ter o final em mãos espero ansiosamente pela continuação para poder ler os dois na sequência. De fato a capa desse livro é uma das mais lindas que eu já vi e chama muita atenção. Não vejo a hora de Enders ser lançado para eu poder ler.

    ResponderExcluir
  15. Sabe, estou louca para ler esse livro!
    Gostei bastante da sua resenha!
    :D


    beijos, modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho esse livro e estou curiosa para lê-lo. Gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir