postado por Funs Hunter em 06 novembro 2012

[Fantastiverso] Al Gomes

Olá hunters! Como estão?
Lembram quando eu divulguei aqui o grupo Fantastiverso? Além daquela breve apresentação do grupo, pensei em fazer uma postagem especial, a cada semana, apresentado a(s) obra(s) de cada autor. Espero que gostem...


O primeiro será o Al Gomes, autor de "O Ceifeiro".O livro possui uma capa belíssima! Vou tentar conseguir alguns marcadores com o autor durante a Feira do Livro pra sortear aqui.



Sobre o autor


Al Gomes é natural de Alagoas, tem 37 anos e é formado em magistério. Em 1997 mudou-se para São Paulo onde vive e trabalha como Suporte Técnico há dez anos. Adora ouvir música, preferencialmente da década de 80 e 90, ler e escrever, sempre acompanhado de uma boa xícara de café. Seu primeiro livro, O Ceifeiro, é um romance sobrenatural voltado para jovens e adultos.







Sobre o livro


Sinopse: Acordar nos braços de um anjo seria a última coisa que Duda Vasques teria pensado quando tentou se suicidar. No entanto, foi exatamente isso que aconteceu. O anjo Ariel, que se apresenta como sendo o seu suposto Ceifeiro – após recuperar sua memória –, a leva através de uma jornada por lugares do além-vida como a Geena e o Hades. Porém, quando a alma de Duda desaparece misteriosamente antes que cheguem a Cidade dos Suicidas, Ariel terá que correr contra o tempo para encontrá-la, antes que Seth, seu general celeste, descubra que ele perdeu a conexão com aquela cuja alma ele deveria ceifar. Enquanto isso, refém de entidades sombrias que se alimentam da energia produzida por seus sonhos, a alma de Duda ameaça cruzar a frágil linha que separa os sonhos da realidade. Conseguirá ela escapar e voltar para o seu corpo físico? Ou sua consciência se perderá para sempre no Mundo dos Sonhos? Um lugar onde realidade e fantasia se misturam e nada é o que parece ser.



Links do autor

  





No blog do Grupo Fantastiverso vocês podem conferir uma entrevista com o autor. Vamos espiar?

1- De onde surgiu a ideia do livro?Assistir documentários sobre pessoas que relatavam terem passado por experiências extracorporais inspirou levemente o enredo da história. Mas a ideia principal surgiu após ter sonhado com um anjo carregando uma mulher em seus braços.


Para ler a entrevista completa CLIQUE AQUI.


15 comentários:

  1. Lembro sim daquele post e achei sua ideia muito legal, assim da para conhecer ainda mais os autores nacionais e seus livros. Achei legal o livro de Al Gomes, parece ter uma narrativa bem interessante.

    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  2. Historias de anjos não são o meu forte. Mas gostei muito da capa, é linda! ESpero que o autor tenha mto sucesso! Bjks

    ResponderExcluir
  3. A Dracaena arrasa com as capas, isso é fato, outra coisa que ela arrasa é o catalogo dela. Sou doida para comprar 90% dele, o que me falta é o dinheiro. O Ceifeito me pareceu ótimo, ele tem um enredo ótimo, espero ter a oportunidade de conferir, se eu tiver a chance não vou perder.

    http://sobreimportancias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Caracaaa
    Eu quero muito ler esse livro. Ele tá na minha lista do skoob, mas como essa lista não para de crescer, nem sei quando poderei ter um exemplar na minha mão. Enfim...gostei muito da sinopse e achei a capa muito interessante.

    http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Uau, que capa linda!!! E a história é bem interessante, também. Não conhecia nem o livro nem o autor, mas gostei muito e quero ler.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  6. Mas uma vez Dracaena faz uma capa maravilhosa, o que falar deste livro? simplesmente que estou morrendo de vontade de ler, sou super apaixonada por livros de anjos, to super curiosa

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser muito bom, apesar de estar meio cansada de histórias de anjos e vampiros. Mas mesmo assim, fico muito feliz em ver autores brasileiros, me lembro de quando li pela primeira vez um livro de Raphael Draccon, e como fiquei feliz em saber que aquela história com elementos medievais havia sido escrita por um brasileiro \o/

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei a sinopse do livro. Eu amo livros sobre anjos e achei muito interessante o tema desse livro. Eu nunca li um livro que tenha um tema parecido que esse, então eu estou super animado de lê-lo!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a capa e a sinopse do livro, talvez eu leia ^^

    ResponderExcluir
  10. Gostei do livro, ele é bem diferente. Lendo a sinopse dá pra perceber que o conteúdo é bem criativo, além de que muito fora do "normal" (o que eu adoro!). Vou agora mesmo ler a entrevista.

    ResponderExcluir
  11. Opa, gostei do livro espero que ele seja bom, mas nao vou criar muitas expectativas.

    ResponderExcluir
  12. Eu estou louca para ler esse livro, estou participando de um BT dele, e estou bem ansiosa para que o livro chegue. Eu achei a capa arrasadora, e eu adoro livro sobre anjos *.*

    ResponderExcluir
  13. Posso dizer que tanto a capa como a sinopse me deixaram bastante curioso pra ler esse livro. Achei a história bem interessante, e não me lembro de ter lido algo parecido. Pretendo ler.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Parece ser legalzinho, mas nao fez muito a minha cabeça.

    A capa é bonita, fato, mas nao rolou uma quimica com a sinopse xD

    ResponderExcluir
  15. Sinopse legal! Legal saber de onde os autores tiram a ideia para um livro... sempre penso em ideias que surgem atráves de um sonho,rs.

    ResponderExcluir