postado por Funs Hunter em 28 novembro 2012

[Fantastiverso] Evandro Raiz Ribeiro


Olá hunters! Como estão?
Será que alguém notou a falta de postagens durante essa semana? Estou atrasado até com a divulgação da resenha dessa semana. Em época de avaliações isso costuma acontecer mesmo, mas semana que vem já volta tudo ao normal por aqui. Espero que me desculpem!

Chegou o dia de conhecermos mais um autor que faz parte do grupo Fantastiverso \o/



Sobre o autor

Nasceu em Recife, passou sua infância entre Pernambuco, Paraiba e Alagoas. A adolescência passou em Santo André, cidade que considera como sua segunda terra natal, onde tem uma segunda família e muitos amigos. As pessoas que lá encontrou, trataram um garoto nordestino e desconhecido com o devido respeito que o ser humano merece, dando-lhe a confiança necessária para desbravar o futuro e o mundo. Hoje em dia é web designer e mora no Japão desde 1992. Não deixe o sol brilhar em mim é a sua primeira aventura literária.



Sobre o livro


Sinopse: Em Não Deixe o Sol Brilhar em Mim o autor volta no tempo em um acerto de contas com o passado. Misturando reminiscências de sua infância com ficção, conta a história de Dennis e Valquíria, dois pré-adolescentes perdidos na solidão de suas vidas, cada um preenchendo o vazio existencial que há no outro em meio aos anseios da adolescência, descoberta do primeiro amor e amizade sincera. Porém Valquíria tem um segredo terrível. Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é uma história de vampiros diferente em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural.



Links do autor

Adicione o livro no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/135663




Vamos espiar uma pergunta de entrevista com o autor? Para conferir a entrevista completa visite o blog do grupo Fantastiverso.

Como está sendo a recepção do livro no Japão?
No Japão, acredito que por estar sempre correndo atrás da divulgação do livro, tenho tido uma ótima recepção. É claro que por Japão, entenda-se comunidade brasileira no Japão. Eu ainda não traduzi o livro para o Japonês, mas tem um tradutora que o está lendo e quando ela me der alguma resposta vou analisar a possibilidade de traduzir ou não. Pois, existe a questão dos gastos e o mercado literário japonês é muito fechado. Não é interessante gastar sem ter nenhuma previsão de retorno.



12 comentários:

  1. Já posso dizer que essa capa me deu um nocaute. Muito linda mesmo. E a sinopse também é bem interessante.

    Não sabia que o Evandro Raiz Ribeiro é pernambucano como eu. Muito legal saber disso.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Eu querooooooooo!!! A capa é lindíssima e com uma enredo sobre vampiros, com uma pegada diferente...PRECISOOO

    ResponderExcluir
  3. Nossa que capa lindíssima! XD Muito diferente mesmo.
    Eu sou suspeita a falar, porque eu adoro livros sobrenaturais. Não me canso de ler livros de vampiros, e para mim todos são muito diferentes, e tenho certeza que esse também sera.

    ResponderExcluir
  4. Não gostei muito da capa por que no geral no gosto de capas com pessoas. Mas gostei muito do título me desanimei um pouco por ser de vampiros, mas mesmo assim a história parece ser legal. Nossa o autor mora no Japão, que legal, morro de vontade de conhecer esse país.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da capa e da sinopse. Nossa o livro tá sendo publicado no japão também? Que legal, é tão bom ver um autor brasileiro fazendo sucesso

    ResponderExcluir
  6. Sempre tive vontade de ler esse livro, parece ser otimo. Gosto muito do tema de vampiros, as vezes me canso um pouco, mas sempre acabo voltando. Espero sinceramente ter a oportunidade de ler. Desejo sucesso para o autor aqui e no Japão. Bjkss

    ResponderExcluir
  7. Apesar de nao ter gostado da capa gostei da sinopse, eita no Japão ?!Wow.

    ResponderExcluir
  8. Lembro-me quando o livro foi lançado, o autor fez uma promoção no blog dele e eu corri pra tentar a sorte, só tentei mesmo ahha A capa é bonita, mas algo me incomoda nela. Apesar da sinopse não dizer muita coisa, me pareceu interessante o livro.

    http://sobreimportancias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Esse livro tem uma capa linda! Eu ia comprar uma vez, mas acabei desistindo ^^
    Talvez futuramente eu leia ^^

    ResponderExcluir
  10. Já tinha ouvido falar do livro, e pelo nome já dava pra perceber que era de vampiros. Agora que li a sinopse, até que gostei. Parece ser mais dark.

    ResponderExcluir
  11. Mais um integrante desse grupo tão legal, gostei do livro dele, tem uma sinopse interessante e a capa muito bonita, o tema é que, sei la, para ser bom o autor tem que ser fera, imagino que esse seja.

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho esse livro na minha estante, mas ainda nao li IUASHIAUSHAIUSH

    Assim q ele veio pra minha mao, umas amigas emprestaram ele e ainda nao o vi xD

    =**

    ResponderExcluir