postado por Funs Hunter em 04 dezembro 2012

Resenha | A lenda de Högni: O Cinturão de Adhara

Autor: W. Donadon
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira (Novo Século)
Páginas: 304
Skoob: Adicione
Avaliação: 

Sinopse: Quando uma nação de deuses é colocada em risco de guerra contra uma titânide poderosa esquecida, aprisionada num cinturão, Högni é marcado pelo destino como o único capaz de proteger o artefato e salvá-los do problema. Entretanto o cinto acaba inesperadamente sendo usado e a violenta Adhara se liberta com intenções de tomar posse daquela oculta e ancestral dimensão paralela, dominando os continentes e escravizando o povo. A antes fria união e sólida confiança entre as divindades se abala e alguns optam por apoiar a causa inimiga. Agora cabe ao jovem lutar contra sua mais perigosa oponente e proteger os deuses, cumprindo o que foi profetizado, ou sofrer as graves consequências.


Em "A Lenda de Högni: O Cinturão de Adhara" conhecemos Henri e sua mãe, Marília. Conhecemos também Beatriz- sua grande amiga- e seu pai, Fernando.
A história começa com os dois jovens passando um tempo juntos na casa de Beatriz, na casa também está o pai da garota e a empregada, Sofia. 
Em uma certa manhã, Beatriz sente falta de seu amigo e resolve procurá-lo. O que ela não sabe é que Henri foi assassinado na represa perto de sua casa. Alguém encapuzado o pegou no meio da noite sem que ninguém percebesse. A grande aventura de Henri está prestes a começar!

O jovem acorda boiando em um rio e é resgatado por uma linda mulher, a deusa Héstia. Ela explica a Henri o que aconteceu com ele, onde ele está e qual seu destino. Um destino nada fácil! Ele terá que combater um mal que ninguém sabe qual é.



Uma coisa que não posso deixar de comentar, é o grande talento do autor. No início comecei a não gostar do livro, mas como já aprendi, da pior maneira possível, que a introdução da história não precisa ser o que esperamos, tive uma grande surpresa ao percorrer as páginas. A história se tornou fascinante, repleta de acontecimentos que mudaram completamente minha opinião sobre o livro.
O grande mal que ameaça os deuses ainda era incerto, mas Högni conseguirá descobrir, com a ajuda das Moiras, quem ele deverá enfrentar. O mal é tão antigo quanto os deuses, tão poderoso quanto Zeus.

Preciso comentar mais alguma coisa? Sou fascinado por mitologia grega e adorei o livro. Uma história totalmente criativa, cativante e envolvente. Não tem como parar de ler!
Henri/Högni passa por uma grande mudança no tempo em que passa nessa nova dimensão com os deuses, além de descobrir que ele é um semideus, ele também descobre quem é seu avô. Sem falar que ele iá conhecer muitos outros deuses e criaturas, até Cronos conhecerá o grande herói. Morrendo de vontade de contar qual deus é o avô de Henri, mas não vou! rsrsrsrs

O final é totalmente inesperado e surpreendente!  É um daqueles finais que você pensa: "Preciso do segundo livro agora!". Acontece algo desagradável? Sim, mas nada que nosso herói não possa solucionar nos próximos livros.

A capa é um outro detalhe que despertou meu interesse pelo livro. Dá até medo ver uma capa perfeita dessa, muitos podem pensar que a história deve ser um fracasso e compensaram na capa, mas quem pensar assim estará totalmente enganado. A capa, além de representar o nosso jovem Högni, também nos dá um detalhe da arma que foi feita especialmente para ele. Devo confessar que lembrei de um jogo que viciei recentemente (Assassin's Creed), a arma dos dois personagens é bem parecida. A diagramação feita pela editora não atrapalha na leitura, as laterais da parte de entro não são tão coladas ao inicio da folha como acontece em alguns livros. Erros? Alguns, e podem passar desapercebidos durante a leitura.

Ah! Acho que se vocês leram a sinopse perceberam algumas partes faltando. É só selecionar essa parte que vocês conseguirão ler o que está escrito. Considerei essa parte um spoiler e tive q ocultar.


O livro está sendo vendido por um ótimo preço no site da Livraria Saraiva, o exemplar sai por apenas R$9,90. É só utilizar o link, disponível no início da resenha, para comprar. Aproveitem, pois o livro é ótimo!


Imagem de divulgação do segundo livro




5 comentários:

  1. Aiiiiiiiiiii
    Eu amo mitologia grega!! A capa é bem sinistra. Eu sou do tipo que compro livros pela capa #prontofalei, e sinceramente, por essa capa eu não compraria esse livro... mas depois de ler a sua resenha e a sinopse eu fiquei interessada.
    Esse vai pro skoob!

    ResponderExcluir
  2. 9,90???????????????? VOU COMPRAR TIPO AGORA!
    Adorei a resenha, me ganhou totalmente. Preciso ler o quanto antes. Adoro mitologia *.*

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ter gostado da capa do livro, o enredo nao me chamou tanta atenção como esperava, enfim boa leitura pra quem gostou.

    ResponderExcluir
  4. Aproveita a promoção da saraiva Natalia! Só R$9,90 rsrrs
    Gostei muito do livro, o final nos deixa com um "gostinho de quero mais"

    ResponderExcluir
  5. Uma pena Jesica! Espero que futuramente você possa dar uma chance para essa incrível história.

    ResponderExcluir