postado por Matheus em 31 dezembro 2012

Melhores Que Eu Vi Em 2012

     Já está acabando o ano, mas como dizia a Simone: " O ano termina/ Mas nasce outra vez" (rsrs)! Esse ano quem acompanhou o Fun's Hunter percebeu que eu vi muitos filmes, ouvi dezenas de discos e ainda arranjei tempo pra ler diversos livros. Então eu resolvi dar uma de Rede Globo e fazer um "Especial de Fim de Ano", mas sem Roberto Carlos (rsrs).
     No restante desse post você vai encontrar os melhores livros, os melhores discos e os melhores filmes que eu li/ouvi/vi no ano. Então essa não é uma lista das melhores obras lançadas no ano, mas sim das melhores obras que eu li/ouvi/vi nesse ano. Foi difícil fazer essas listas, pois eu vi tantas obras ótimas que escolher apenas essas foi uma tarefa difícil. A ordem não é pelos melhores, mas por ordem alfabética.
     Clicando no nome das obras você pode ver a resenha completa que eu fiz. Em alguns casos isso não está disponível, mas a grande maioria tem links para a resenha postada aqui no blog ou no meu perfil do site Adoro Cinema.
     Espero que gostem desse post e até o ano que vem!!! Que 2013 seja repleto de discos f*dásticos, filmes maravilhosos e muitos, muitos livros ótimos!!!





Melhores Livros (TOP 5)

“Esse livro [...] é ao mesmo tempo engraçado, dramático, emocionante e real. Não é como aquelas historinhas que estamos acostumados a ouvir sobre o nazismo, em que, na maioria das vezes, o protagonista morre. O final é surpreendente, e espero que surpreenda você também!”

“Como todos devem saber, todas as crônicas falam de mundos imaginários onde tudo é possível. Tudo mesmo! Por esse motivo, esse livro pode parecer patético para alguns, mas quem tem uma alma jovem acha ele fantástico!”

“A trilogia inteira é maravilhosa! Os 3 livros são dotados de muita ação, aventura e uma escrita sem igual, levando as histórias para um fim emocionante e completamente inesperado. Isso sem contar que os temas políticos e outros temas subliminares engrandecem os livros, não deixando-os apenas como best-sellers juvenis sem conteúdo.”

“A palavra ‘clássico’ é muitas vezes mal utilizada por aí, mas para Orgulho e Preconceito ele é um termo até mesmo simples, o livro não é apenas um clássico, ele é uma das melhores obras literárias já lançadas!”


Traição em Família
“Uma história excepcional sobre justiça, poder, violência e compaixão, mas acima de tudo sobre a essência do ser humano. Um livro que merece ser lido por todos, seja fã ou não do gênero suspense policial.”





Melhores Discos (TOP 10)

“Com esse álbum Pitty mostrou que é uma banda de rock brasileira que merece destaque, não diferenciando muito das bandas de rock americanas por seguirem os mesmos estilos, mas com letras muito melhores.”

“‘A Night At The Opera’ é um álbum clássico, com diferentes músicas para todos os gostos, mas eu não tenho tanta certeza se ele seria o mesmo sem ‘Bohemian Rhapsody’.” 

“‘Back To Black’ fez ressurgir das cinzas o soul, e ainda por cima de uma forma espetacular! Amy Winehouse nunca será esquecida depois de ter lançado esse disco.”

“O Paramore conseguiu alcançar o sucesso mundial com ‘Brand New Eyes’, mas não é pra menos: o disco está cheio de músicas perfeitas, que misturam com perfeição letras boas, vocais potentes e boas melodias para criar ótimas músicas de rock.”

Ceremonials – Florence And The Machine
“Um disco único, com vocais poderosos e completamente emocionantes da Florence, com melodias simples e poderosamente calmantes e de um nível artístico sem igual.”

“As melodias, quase sempre pesadas, se completam com a voz da Amy Lee, que faz um contraponto com a sua voz feminina e completamente diferente, formando músicas diferentes e ao mesmo tempo populares, que emocionam e contagiam todos que as ouvem.”

"O disco inteiro é feito de músicas únicas, com letras maravilhosas, vocais simples e tocantes e melodias melancólicas e apaixonantes, sendo esses um dos melhores discos de indie rock já lançados."

“Desde que foi lançado, em 1991, ‘Nevermind’ conquista cada vez mais fãs. Isso porque ele é um disco espetacular, com músicas que merecem ser ouvidas por qualquer bom rockeiro”

“O conjunto inteiro da obra é ótimo: seus ritmos muito bem produzidos, suas letras inspiradoras e inteligentes, os vocais emocionantes... Tudo contribuiu para que o álbum ficasse maravilhoso do jeito que ficou.”

“Usando a mais alta tecnologia da época, o disco inteiro é feito de um pop que todos gostam, mostrando assim porque o álbum continua popular mesmo fazendo décadas que foi lançado.”



Melhores Filmes (TOP 15)

A Órfã
“Um filme com um enredo simples, mas igualmente diabólico. Contém cenas emocionantes e ganha maior destaque com a atuação paranormal da atriz mirim Isabelle Fuhrman.”

A Origem
“Uma mistura perfeita de ficção científica com um tipo de ação inteligente e extremamente emocionante. Tem um roteiro incrivelmente criativo e também ótimas atuações, que engrandecem o filme ainda mais”

“Com um roteiro inteligente e emocionante, Batman - O Cavaleiro Das Trevas Ressurge nos mostra que não é impossível fechar uma trilogia de sucesso muito bem.”

Carrie, a Estranha
“Uma das melhores adaptações cinematográficas para um livro do Stephen King. É um filme aterrorizador e visualmente perturbador, isso sem contar nas atuações primorosas da Sissy Spacek e da Piper Laurie, incrivelmente verdadeiras e igualmente amedrontadoras.”

“Cisne Negro não é um filme pipoca, mas sim uma obra-prima completamente artística (em todos os sentidos). Sendo assim, ele não agrada boa parte do 'povão', mas todos que têm o mínimo bom gosto cinematográfico vão adorar esse filme, visualmente belo e aterrorizante!”

Clube da Luta
“Um dos filmes mais criativos já lançados. Tem muita violência estilizada, cenas que beiram o hilário e um roteiro muito, mas muito inteligente. Nem é preciso falar que o final é um dos mais surpreendentes já vistos no cinema.”

“Dança Com Lobos é um faroeste belo, inovador e ‘mágico’ por sua grande fotografia, por sua história simples mas cativante ou por qualquer outro motivo.”

Drive
“Um dos melhores filmes do ano. Tem um enredo simples, um visual impactante e atuações emocionantes. Mas acima de tudo Drive é um filme com estilo, capaz de prender nossa atenção e nos emocionar em várias cenas.”

“Muito fiel ao livro e extremamente profundo, assim é Jogos Vorazes. Mas o destaque fica com a Jennifer Lawrence, que atuou com maestria a garota forte e de sentimentos confusos Katniss Everdeen.”

“O Bebê de Rosemary é um ótimo filme, que merece ser assistido por todos, até mesmo por aqueles que têm certo medo de filmes de terror, mesmo que essas pessoas tenham que fechar os olhos e os ouvidos nas cenas mais eletrizantes e aterrorizantes do filme.”

“Esses filmes são clássicos da ficção científica, tanto pela qualidade visual quanto pelo roteiro. Os três filmes são emocionantes. Os dois primeiros, dirigidos por James Cameron, são os melhores, mas o 4º é ainda melhor. Os efeitos especiais são ótimos pela época que foram lançados.”

“Um filme aterrorizador e extremamente macabro! Foi subestimado no seu lançamento, mas não demorou muito para todos perceberem quão magnífica era essa obra do Stanley Kubrick.”

“Esse grandioso clássico fica eternizado em nossas mentes. [...] Um verdadeiro clássico dos filmes românticos que não será esquecido tão cedo!”

“Muitos filmes são feitos com a intenção de nos fazer pensar seriamente sobre um determinado assunto. Mas eu posso afirmar que poucos filmes do tipo vão te deixar mais perplexos, emocionados e pensativos como Um Olhar do Paraíso.”

“Não há nenhum filme de animação digital que provoque emoções tão distintas quanto Up - Altas Aventuras. Felicidade, tristeza, agonia, revolta, indignação, alegria... É impossível não sentir nada disso assistindo as 1 hora e 36 minutos desse filme altamente prazeroso.”















2 comentários:

  1. Acho que concordo com tudo, menos com o filme Um Olhar do Paraíso. Nunca consigo terminar de ver o filme, ou falta luz, ou decido ler, ou alguém me chama... enfim, não consigo.
    E apesar de todo mundo ter adorado JV eu não gostei. Acho que faltou um pouco mais de ação (tipo aquelas musiquinhas de suspensa que te tiram do sério de tanta ansiedade; também dava pra investir mais nos efeitos especiais).

    ResponderExcluir
  2. Comigo aconteceu completamente diferente com Um Olhar do Paraíso. Eu fiquei tão preso ao filme que tinha até esquecido do mundo a minha volta...
    Em relação à Jogos Vorazes eu também senti que ele poderia ser melhor, mas também entendi que ele ficou daquele jeito (meio parado e bem calmo) porque era o estilo que o diretor queria. Mas de um jeito ou de outro a atuação da Jennifer merece ser assistida!!!

    ResponderExcluir