postado por Funs Hunter em 25 dezembro 2012

[TOP 5] Livros Internacionais - 2012



Como estão Hunters?
Quando terminamos de ler um livro, sempre ficamos fascinados por algumas histórias. Algumas até nos fazem comprar as próximas edições imediatamente só para saber o que irá acontecer. Pensando nisso, resolvi compartilhar com vocês a minha lista de melhores livros lidos em 2012. A escolha foi super difícil  até porque resolvi postar apenas 5 livros. Lembrando que estas são as minhas escolhas, com certeza a de vocês será diferente.

Com exceção do primeiro livro, que será o que mais gostei, os demais não serão postados em uma ordem especifica.

Vamos conferir?



Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco

Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?





Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro

Sinopse: Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.







Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Skoob: Adicione
Resenha

Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...






Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Skoob: Adicione
Resenha

Sinopse: Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe. 












Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Skoob: Adicione
Resenha

Sinopse: Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.












Essas são as minhas escolhas para o TOP 5. Quais foram os 5 livros que mais gostaram de ler em 2012?




3 comentários:

  1. Eu só li Jogos Vorazes ;/ E comecei a ler Os instrumentos mortais, mas ainda não cheguei em cidade de vidro.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Top merecido! Acho que só faltou Divergente ^^

    ResponderExcluir
  3. Super Concordo! Apesar de ainda não ter chegado em Cidade de Vidro.
    Eu colocaria Divergent no lugar e Cidade de Vidro, e no lugar de Anjo mêcanico colocaria algum livro do Harlan provavelmente.


    Beijos, Dai.

    ResponderExcluir