postado por Funs Hunter em 16 janeiro 2013

Resenha | Desejos dos Mortos


Autora: Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Skoob: Adicione
Compre: Encontre o melhor preço
Avaliação:

Sinopse: Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funcionam mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do récem-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.

Desejos dos Mortos é o segundo livro da série The Body Finder, da autora Kimberly Derting.

Violet Ambrose continua a encontrar os mortos através do seu dom, mas não são todos os corpos que ela consegue encontrar, somente quem foi assassinado produz um eco que Violet é capaz de encontrar.
Durante um passeio com uma amiga, um eco a trai até um contêiner fechado, Violet sabe que um corpo a está chamando, talvez algum animal morto. Com a chegada da amiga, ela precisa esquecer do eco, mas quando volta para casa Violet sabe que só terá paz quando o corpo for enterrado. Resolve voltar para o local onde o eco a levou e faz uma denúncia anonima para a policia, o jeito mais fácil de relatar um crime, mesmo não tendo certeza, sem ser descoberta. Infelizmente Violet encontrou o corpo de um garotinho que estava desaparecido e, para piorar as coisas, o FBI descobre que foi ela que ligou fazendo a denúncia.
Se já não bastasse isso ter acontecido, Violet começa a receber ameças anonimas e começa a sentir ciúmes da amizade de Jay com o novo aluno da escol, Mike.

Achando que pode resolver tudo sozinha, Violet começa a investigar sobre a família de Mike e também sobre quem poderia estar enviando as ameaças.


O segundo livro da série não poderia ser melhor, ou poderia?. Violet está mais confiante depois dos acontecimentos em Ecos da Morte, mas também, por conta disso, acaba entrando em confusão. Será mesmo necessário dirigir algumas horas, sozinha, para encontrar um eco? Ela se arriscou muito. Sem falar nas suas investigações sobre a família de Mike e Megan.
A entrada de Sara Priest, que trabalha para o FBI, me deixou muito apreensivo. Violet poderia ser descoberta e seu dom exposto para os moradores da cidade, mas não é isso que acontece.Por enquanto!

A narrativa da autora continua nos prendendo ao livro, os acontecimentos e até mesmo os ecos sentidos por Violet são muito bem detalhados e escritos.
Um ponto negativo do livro é o ciume de Violet sobre Mike, está certo que Jay não dedica tanto mais tempo a ela, mas não seria tão necessário esse ciúme, que poderia ter se tornado algo doentio se continuasse assim.

A capa segue o mesmo padrão do primeiro livro, mas, felizmente, esse não desmancha enquanto lemos. A textura utilizada é um pouco diferente da primeira e ela não se solta da capa.

O Final foi o que mais me surpreendeu, mesmo sendo uma passagem rápida pelo livro, alguns acontecimentos que suspeitávamos são esclarecidos e outros "confessados". Violet se vê novamente em um grande perigo. Novidade? Nenhuma!

Até que o livro não deixou tanto a desejar e ficou dentro das minhas expectativas. Mas, como cada um tem sua opinião, recomendo darem uma chance e conhecerem um pouco mais sobre a série.




13 comentários:

  1. Adorei o livro Ecos da Morte, que capa é aquela? Estou louca para ler Desejos dos Mortos, amei o primeiro livro e sei que vou amar este. Serio que a capa deste livro é diferente? Adorei saber disto!

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Eu comprei esse livro faz algum tempo, mas não li ainda.
    Comprei mesmo por que estava em promoção os 2 volumes, mas ainda não tive "aquela vontade" de ler rs
    Mas sua resenha ficou ótimo ^^
    Beijinhos!
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho os dois livros da série aqui em casa, mas comecei a ler Ecos da morte e parei no segundo capitulo, na epoca estava com ressaca literaria e não consegui engrenar na leitura, mas pretendo voltar!

    Não li toda a resenha para o caso de spoilers, mas li o finalzinho. Que bom que o livro ficou dentro da suas expectativa e que a narrativa da autora continua envolvente.

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante de Desejos dos Mortos, mas não é melhor que Ecos da Morte, na minha opinião, mas não deixa de ser um ótimo livro. A autora caprichou nos ecos nesse segundo volume né? Achei eles bem criativos! Já a entrada do FBI na história me deixou bem animada, pois dá um toque a mais. A narrativa continua impecável, me tornei uma fã da série, espero ansiosamente por "The Last Echo".

    ResponderExcluir
  5. gostei bastante do que vc escreveu sobre, fiquei curiosa, ai quem me dera poder ter todos os livros que gosto :(

    ResponderExcluir
  6. outra série que aguardo faz tempo pra ler e não consegui ainda =/ sempre vejo resenhas positivas sobre o primeiro livro e agora o segundo. gostei da resenha,simples e sem spoilers. quem não leu o livros como eu,pode ler sem problema.

    ResponderExcluir
  7. Ai eu adoro essa série *u* Coloquei resenha desse livro no meu blog também, adorei demais, bem ansiosa para uma continuação. Acho ótimo que você tenha gostado também.

    Beijos,

    Fernanda,

    www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li Ecos da Morte, apesar de ter o livro aqui em casa. (Minha meta em 2013 e diminuir meus livros que comprei e ainda não li!)

    Pela sua resenha eu pude ver que provavelmente vou gostar da série.

    ResponderExcluir
  9. Oi,resenha interessante,ainda não li Ecos da Morte,outra série que aguardo faz tempo para começar a ler fiquei curiosa,a capa chamou minha atenção,todas serão assim com flores ?

    ResponderExcluir
  10. Tenho o primeiro livro dessa série, mas ainda não o li, pois geralmente espero todos os volumes saíram, pra depois ler quando tiver com todas as partes em mãos.
    Acho a história dessa série super legal, e fiquei feliz em saber que esse segundo volume não deu uma caída na história. Uma vez que é normal os segundos livros serem inferior aos outros. E eu como grande fã de histórias sobrenaturais e misteriosas, irei ler tudo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente nao tenha o minimo interesse nessa serie, se eu ganha-se eu leria, mas só por ler mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Bem eu não me interesso muito por essa serie até acho as capas legais e sim julgo os livros pela capa rsrs


    bjos

    ResponderExcluir
  13. tenho curiosidade quanto a essa serie, ela parece ser interessante alem de ter capas belissimas, tbm ja ouvi dizer que o outro tinha uma capa fragil, ai nda bem que melhoraram

    ResponderExcluir