postado por Funs Hunter em 28 janeiro 2013

Resenha | O Enigma do Fogo Sagrado


Autor: Hermes M. Lourenço
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira (Novo Século)
Páginas: 240
Skoob: Adicione
Compre: Encontre o melhor preço
Avaliação:

Sinopse: Nicolas Flynth é um grande investigador que busca solucionar os enormes desvios de dinheiro e assassinatos que acontecem em notáveis sedes governamentais espalhadas pelo mundo. Durante a investigação, é descoberta a Irmandade da Rosa Branca e Nicolas trava uma batalha contra correntes religiosas descobrindo de forma surpreendente a existência de um pergaminho de tecnologia desconhecida pela Ciência moderna. Este pergaminho o conduzirá a um enigma ainda maior deixado por Cristo... Envolto numa trama de misticismo, romances e assassinatos, Nicolas tem em mãos um segredo que poderá mudar a humanidade. 

Nicolas Flynth está passando as férias na casa de seus pais no Brasil, mas recebe um chamado urgente para uma missão. Pessoas estão sendo assassinadas e uma grande quantia de dinheiro sendo transferida para a caridade. Sua única pista é uma rosa branca com laço azul preso com um percevejo.
Durante sua pesquisa, Nicolas acha que encontrará mais respostas na Argentina, e é nesse país que grande parte da história irá acontecer.
A investigação leva Nicolas a descobrir sobre a Irmandade da Rosa Branca, onde só as mulheres podem participar.
A partir daí, muitas coisas irão acontecer na vida de Nicolas. Será ele capaz de resolver esse grande mistério?


Conheci o autor durante a feira do livro itinerante Caminhos da Leitura que ficou durante um fim de semana em Itapeva/SP, mesma cidade onde o autor nasceu. Aproveitei e acabei adquirindo os dois livros do Hermes.
Mesmo lendo a sinopse, não sabia ao certo o que esperar durante a leitura, imaginei um que a história mantivesse o gênero policial/suspense e estava completamente enganado, em uma determinada parte do livro, uma "pitada" sobrenatural nos é apresentada, o que me animou ainda mais para esperar a continuação.

Enquanto virava uma página, queria logo saber o que aconteceria na história, que é surpreendente. Quando o autor inseriu os acontecimentos sobrenaturais - você não leu errado, dois assuntos sobrenaturais nos são apresentados no livro-, a história tomou um rumo completamente diferente e inimaginável.

Justamente quando tudo está se relacionando e acontecendo, o livro chega ao seu fim e esse livro é o primeiro de uma série escrita pelo Hermes, mas, infelizmente, a continuação não tem previsão de lançamento. Mas levando em conta que "O Enigma do Fogo Sagrado" foi lançado em 2010, a continuação já está bem atrasada!

O livro trata de assuntos relacionados a religião e, em livros assim, temos que manter nosso olhar de leitor, o livro é apenas uma ficção, não foi feito para atacar determinada denominação religiosa.

Uma leitura rápida e cativante! Simples, mas com uma leitura intensa... É assim que vejo esse livro escrito pelo Hermes. Espero ansioso pela continuação.






18 comentários:

  1. Quando comecei a ler a sinopse, logo me veio a cabeça o livro "O Código Da Vinci". Não sei se tem alguma relação mais forte, mas me lembrei pela questão dos enigmas e tendo a religião como pano de fundo. E essas pitadas de sobrenatural deram um quê a mais à história. Outra coisa que me chamou a atenção foi a capa, muito bonita, por sinal!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha!
    É mesmo, pela sinopse não dá nem pra imaginar que haja algo sobrenatural no livro, o que é muito legal, pois pega o leitor de surpresa!
    Também acho fundamental que um livro que trata de religião, o leitor esteja com total ciência de que se trata apenas de uma ficção...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Apesar da resenha estar impecável como sempre, você disse as palavras que mais tenho medo quando se trata de uma série: "a continuação não tem previsão de lançamento" Hahahaha. Cara eu tenho ódio mortal de começar uma série e não ter a continuação para ler. Vou ter que esperar 2 anos para ler o final da série Cronicas do Matador do Rei, e esperei 7 anos para conseguir terminar de ser O Ciclo da Herança. Então acho que vou esperar o autor lançar pelo menos o ebook da continuação antes de ler o livro 1. XD

    Abraços,

    Matheus Braga

    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha e fiquei interessada no livro. Pena que a continuação ainda não tenha sido lançada e que não haja nenhuma previsão para isso.

    Parece que o escritor se inspirou no livro O Código da Vinci, um livro que gostei bastante. Vou esperar pelo lançamento do segundo livro e então me decido se vou ler ou não. Abraços.

    http://olhareseleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. não conhecia o trabalho do autor.poxa,sua resenha me deixou animada,gostei de saber que o autor misturou investigação,sobrenatural e religiosidade.nunca li um livro ambientado na Argentina.rsrs e a capa podia ser mais caprichada... mas amei a dica,quando tiver oportunidade vou ler com certeza. =)

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser interessante, já vi a capa dele várias vezes, mas nunca parei nem para ler a sinopse, e agora que li não mudou nada, não fiquei nem um pouco com vontade de ler , não me chamou atenção na verdade, ainda mais quando você disse que não há previsão de lançamento para a continuação!

    ResponderExcluir
  7. Ai que capa bonita ;D
    Achei tão diferente, hahaah!
    Eu ainda não conhecia nem o livro e nem o autor, mas gostei bastante da resenha, e quero ler agora. haha
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Bem interessante, mas o livro tanta tanto assim de batalha, um assunto que não me agrada.

    ResponderExcluir
  9. Gostei desse livro. Tem uma trama no estilo Dan Brown e eu adoro os livros dele. Não perco um bom suspense. hehehe
    Vai pra lista do skoob. Se não fosse por essa resenha nunca saberia desse livro...

    ResponderExcluir
  10. gostei muito desse livro, tem um ar misterioso , gostei muito da tematica forte

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da sua resenha. Acho que não irei lê-lo muito cedo, não enquanto o segundo não lançar! Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei da capa, nossa eu tenho um ataque quando leio um livro e ele não termina e o próximo demora pra sair é uma sensação angustiante a espera do resto da estoria rsrs, bem eu gosto de assuntos sobrenaturais mas vou esperar os outros livros saírem pra eu começar a ler hehe


    bjos

    ResponderExcluir
  13. Achei a capa muito interessante, e tem a ver com o livro. É legal ver resenhas positivas para livros nacionais. A maioria das pessoas compram livros estrangeiros, por que leram um ( somente um ) livro e acham que nossa literatura é ruim. O livro já esta na minha lista!

    ResponderExcluir
  14. Ja me interessei pelo livro quando vi a capa dele, mas o enredo me chamou muito interesse, adorei adorei o livro!

    ResponderExcluir
  15. http://hmsfenix.blogspot.com.br/2013/02/nota-de-falecimento.html?showComment=1359728846219

    ResponderExcluir
  16. Primeiro a capa: chama o leitor a ler;
    Quanto a resenha: até o momento só vejo resenhas que nos chama, nos convida, a ler o livro;
    O que acho do livro: Bom... O livro deve ser viciante já que quem o leu sempre diz que se viciou e fico com isso gratificada com a evolução de nossa literatura.


    Até mais.

    ResponderExcluir
  17. A capa é perfeita, mais sei lá acho que nao é o tipo de historia que eu curto, quem sabe um dia eu leia...

    ResponderExcluir
  18. Poxa, mesmo com a sua resenha animadora não me interessei pelo livro, infelizmente ele não faz meu gênero.

    ResponderExcluir