postado por Funs Hunter em 07 janeiro 2013

Resenha | O Rosto Que Precede o Sonho


Autor: Mauricio Gomyde
Editora: Porto 71
Páginas: 176
Skoob: Adicione
Compre: Direto com o autor.
Avaliação:

Sinopse: Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam... Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente... 


Tomas Ventura, depois da morte dos pais em um terrível acidente aéreo, resolveu comprar um barco e velejar pelos mares, 10 meses depois ele voltou ao Brasil, trazendo com ele um grande segredo, mas não deixou de viver em seu barco.
Trabalha como compositor e seu último trabalho, a trilha sonora completa de um filme, está fazendo um enorme sucesso, até mesmo fora do Brasil. Mas por algum motivo, ele resolveu não aceitar mais nenhum trabalho.
Em uma visita até o sebo de seu amigo Benjamin, após terminar com sua namorada, ele acaba conhecendo uma garota. Ela acaba indo embora, mas os dois amigos nem sequer ficam sabendo o seu nome. Tomas apenas a chamou de "a menina dos olhos cor de mel".

O balançar das águas transformou o barco em berço. E, tomado pelo sono avassalador, ele balbuciou mais algumas coisas. Na mente, apenas a menina dos olhos cor de mel.
Página 34

- Tinha aliança?
- Nem reparei na mão. Os olhos dela me deixaram hipnotizado.
Página 44


Tomas a encontrou novamente em uma festa realizada em um barco, que ele resolveu ir na última hora. Aurora, sua doce Aurora.
Os dois acabam iniciando um relacionamento, bem engraçado por sinal, me diverti muito com as brincadeiras dos dois. Será o destino? Amor a primeira vista?

************************************************

Sinceramente, não sabia o que esperar durante a leitura, esse foi o primeiro livro que li do Mauricio e só lia elogios aos livros pelas redes sociais. Agora sei muito bem o motivo.
Com uma escrita simples, mas envolvente, o autor nos mostra que devemos aproveitar muito bem o que temos e que as coincidências não são ao acaso. Os sinais podem nos mostrar muitas coisas.
A leitura acontece de forma rápida e te enche de emoções, desde o momento em que Tomas e Aurora se conhecem ou até mesmo no final da história. Os dois passam muito tempo juntos, vivem o amor que estão sentindo intensamente. 

Acho tão chato encontrar erros que não foram percebidos na revisão do livro, acaba prejudicando muito a leitura. Mas "O Rosto Que Precede o Sonho" é um livro que possui uma diagramação e revisão impecáveis, o espaçamento utilizado entre as linhas foi o que mais me agradou.
Não podemos nos esquecer da capa, depois de conhecer a história ela fará mais sentido ainda, pequenos detalhes que podem parecer confusos, mas que se encaixam perfeitamente durante a leitura.

Esse livro me surpreendeu muito, apesar de já ter lido uma história parecida, as últimas páginas foram emocionantes e repletas de emoção, foi impossível conter as lágrimas que insistiam em cair. A mensagem passada pelo autor através do livro te faz realmente parar e pensar. Pensar em tudo que acontece ao seu redor. O desfecho criado pelo autor me deixou boquiaberto!

A leitura é rápida, então aproveitem... Tirem um tempo durante o dia para ler esse livro, vale muito a pena!









20 comentários:

  1. Confesso que vi esse livro e pela capa o julguei sem saber mesmo tendo várias pessoas elogiando. Não tinha lido sinopse e nenhuma resenha.. Gostei muito, e vai pra minha meta de leitura!!!

    ResponderExcluir
  2. Não tinha lido nenhuma resenha do livro ainda. Fiquei curiosa pra saber qual é o final. Gostaria de lê-lo, por ser um livro emocionante e com escrita leve, pois estou precisando de um livro assim. A capa é linda, e acho que, quando a capa do livro faz sentido com a história do mesmo, se torna muito mais atraente.


    Beijos.
    Blog Vanille Vie.

    ResponderExcluir
  3. A primeira vez que vi a capa desse livro me apaixonei. Esse é daqueles que você compra pela capa e não procura saber do conteúdo. Mas deu pra perceber que não é só mais um "rostinho" bonito. Rsrs
    Com certeza ta na minha lista de desejados.
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li esse livro, mas já vi umas quatro resenhas legais sobre ele. Não conheço o autor, mas dizem que a narrativa dele é bem envolvente. Acho que vou ler, porque esse livro deve ser bem digno e ter feito muito por merecer receber suas 5 estrelas *u* Fiquei bem curiosa agora

    ResponderExcluir
  5. Esse livro deve ser muito bom mesmo! Vejo falar da escrita leve e emocionante do autor há algum tempo e tenho estado curioso para ler algum livro dele, agora que li sua resenha sei que tem que ser O rosto que precede o sonho!
    Eu não tinha gostado muito dessa capa, mas se ela faz sentido a historia então é perfeita haha

    ResponderExcluir
  6. em 2012 eu só vi coisa boa sobre esse livro.faz teeempo que quero ler um livro do Mauricio Gomyde e vou começar por esse.ansiosa pra ver porque todo mundo que ler esse livro,se sente tocado e emocionado.rs eu achei a capa tão linda! =) assim que tiver oportunidade(que será em breve )vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li esse livro, mas quando fiz uma entrevista com o autor e descobri algumas curiosidades sobre este livro (como o fato de que o que acontece com o personagem principal, aconteceu com o autor também), eu confesso que fiquei muito curiosa. Mas a minha lista esta tãooooo grande, que vai demorar um pouco pra chegar a vez dele nas leituras. Pretendo ler ainda em 2013. (Pretendo...)

    ResponderExcluir
  8. Pela sinopse e capa eu particularmente não leria o livro, mas depois de ler sua resenha me interessei bastante. Gosto de livros assim, bem emocionantes. Adoro livros que tiram lágrimas e nem percebemos. Acho que se eu ler, vou me surpreender também.

    ResponderExcluir
  9. O livro é ótimo Tatiane, espero que goste!

    ResponderExcluir
  10. Os leitores acertaram em cheio ao escolher essa capa para o livro. Que bom que eu votei nela!

    ResponderExcluir
  11. Não é mesmo! A história é emocionante...

    ResponderExcluir
  12. Esse merece bem mais estrelas Fernanda!

    ResponderExcluir
  13. Dos 3 livros do Maurício, esse foi o primeiro que tive a oportunidade de ler. Espero adquirir os outros em breve!

    ResponderExcluir
  14. Leia mesmo Ana, não tem como não gostar e se emocionar com esse livro.

    ResponderExcluir
  15. Não sabia disso! Vou ler sua entrevista com ele depois...

    ResponderExcluir
  16. Vai sim Clara, espero que goste do livro. Ele é excelente!

    ResponderExcluir
  17. essa resenha ficou linda, eu amei a capa. parece uma historia incrivel , quero ler

    ResponderExcluir
  18. Ganhei esse livro em uma promoção realizada pelo próprio Maurício. Está aqui na minha listinha de próximas leituras. Assim como você, tenho lido muitos comentários positivos a esse livro, e posso dizer que a cada um deles, minha expectativa só aumenta. Achei a capa super legal, pois houve uma votação para escolher entre três modelos, e a que votei foi a mais votada.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Tenho vontade de ler esse livro, ha recomendações boas sobre ele e falam que ele é bem emocionante.

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho interesse nessa estoria, as vezes mesmo que agente já tenha visto algo parecido é legal de ler por que vemos outro angulo e eu gosto de estorias assim hehe


    bjos

    ResponderExcluir