postado por Matheus em 14 janeiro 2013

E os ganhadores do Globo de Ouro são...

Não sei se vocês sabem ou não, mas na noite de ontem aconteceu a 70ª premiação do Globo de Ouro, que premia os melhores filmes, atores, séries e afins. Essa premiação é considerada por muitos um "termômetro" para o Oscar, mostrando os mais favoritos ao prêmio. Então vejam os vencedores e falem se concordaram ou discordaram. Tchau e até mais!


CINEMA

Melhor Filme (Drama)
Argo

Melhor Ator (Drama) 
Daniel Day-Lewis (Lincoln)

Melhor Atriz (Drama)  
Jessica Chastain (A Hora Mais Escura)

Melhor Filme (Comédia ou  Musical)
Os Miseráveis

Melhor Ator (Comédia ou Musical) 
Hugh Jackman (Os Miseráveis)

Melhor Atriz (Comédia ou Musical) 
Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida)

Melhor Filme (Língua Estrangeira) 
Amor

Melhor Diretor 
Ben Affleck (Argo)

Melhor Roteiro 
Quentin Tarantino (Django Livre)

Melhor Ator Coadjuvante 
Christoph Waltz (Django Livre)

Melhor Atriz Coadjuvante 
Anne Hathaway (Os Miseráveis)

Melhor Animação 
Valente

Melhor Trilha Sonora 
As Aventuras de Pi

Melhor Canção Original 
Skyfall - Adele (007 Operação Skyfall)

Homenagem com o Prêmio Cecil B. Demille 
Jodie Foster


TV

Melhor Série (Comédia ou Musical)
Girls

Melhor Ator (Comédia ou Musical)
Don Cheadle (House of Lies)

Melhor Atriz (Comédia ou Musical)
Lena Dunham (Girls)

Melhor Série (Drama)

Homeland

Melhor Ator (Drama)

Damian Lewis (Homeland)

Melhor Atriz (Drama)

Claire Danis (Homeland)

Melhor Minissérie ou Filme para TV

Virada no Jogo

Melhor Ator (Minissérie ou filme para TV))

Kevin Costner (Hatfields and McCoys)

Melhor Atriz (Minissérie ou filme para TV)

Juliane Moore (Virada no Jogo)

Melhor Ator Coadjuvante (Séries, minisséries ou filmes para TV)
Ed Harris (Virada no Jogo)

Melhor Atriz Coadjuvante (Série, minissérie ou filme para TV)
Maggie Smith (Downton Abbey)





21 comentários:

  1. Bom, muitos atores e atrizes da lista não sei quem são. E vários desses filmes e séries eu não assisti..
    Gostei que o Hugh Jackman ganhou, sou fã do ator!

    Das atrizes que eu conheço e acho que ótimas são: Jennifer Lawrence e Anne Hathaway.
    Mas fiquei contente mesmo por Valente ter ganho como a melhor animação. É um dos filmes de animação que eu mais gosto!


    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. A equipe de Os Miseráveis merece todos os prêmios. O filme promete ser maravilhoso e os spots que já rolaram na internet só provam que os prêmios foram justos. Estou ansiosa pela estreia de Downtown Abbey no Brasil, para podermos conferir essa série elogiadíssima nos EUA e que vem arrebatando vários prêmios das principais premiações da tv. Ainda não vi Argo, mas esta na minha meta de filmes de 2013. Pelo que soube a história é sensacional e Ben Affleck mereceu.

    ResponderExcluir
  3. Desse Globo de Ouro eu só estava torcendo para duas categorias, em uma delas fiquei satisfeito e em outra nem tanto. A primeira era a de Melhor Atriz, que eu realmente queria que a Jennifer ganhasse e sai feliz nessa; a outra era a de Melhor Canção Original que eu queria que Safe and Sound ganhasse, mas não ganhou. Só não fiquei mais triste nessa por ter sido a Adele que ganhou!

    ResponderExcluir
  4. Não estava muito ansiosa para o Globo de Ouro. Estou querendo saber quem vai ganhar o Oscar pois estou participando de um bolão! Acho que a o Premio da Adele foi muito merecido e acho que ela leva de novo no Oscar. Acho que Melhor filme Lincoln deveria levar, mas ok, estou apostando nele no Oscar.

    ResponderExcluir
  5. Para o Globo de Ouro eu ñ crio mts expectativas, mas o Oscar já é outra coisa... Concordo q o prêmio da Adele foi merecido (tava torcendo p/ Safe & Sound da Taylor Swift p/ o filme Jogos Vorazes, mas td bem). Eu ñ tô mt confiante q Lincoln ganhe o Oscar de melhor filme, eu acho q agr quem leva é O Lado Bom da Vida. u.u

    ResponderExcluir
  6. Minhas torcidas eram iguais as suas, tenho certeza q vc é uma fã d Jogos Vorazes! Acertei? rsrsrs
    Mas então, Safe & Sound era mt boa, mas Skyfall tbm é linda, a Adele mereceu!!!

    ResponderExcluir
  7. Até agr td o q eu ouvi e vi de Os Miseráveis é perfeito, muito ansioso pra ver.
    Eu tbm ainda ñ vi Argo, mas por tudo o que eu ouvi sobre ele parece ser um ótimo filme!!

    ResponderExcluir
  8. Hugh Jackman fez uma mudança total, de Wolwerine p/ Os Miseráveis. Ele mereceu o prêmio, assim como a Anne e a Jennifer.
    Já eu ñ gostei mt d Valente ter ganhado d animação. Tava torcendo p/ Frankenweenie.

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei que Os miseráveis ganhou *-* Eu adoro o livro, estou bem querendo assistir o filme. Como a Anne Hathaway é minha atriz preferida eu fiquei bem feliz por ela. Também gostei da premiação da Adela, ela merece demais.

    Beijos,

    Fernanda,

    www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Fiquei feliz com a premiação de Os Miseráveis. Li o livro a tempos atrás e gostei muito, tô ansiosa pelo filme. Quanto ao Hugh Jackman, o que eu posso dizer, sou meio suspeita pra falar já que tenho uma queda... melhor dizendo... um tombo por ele. Eu gosto muito da Anne Hathaway, então fiquei feliz a beça. A música da Adele realmente é muito boa.
    Em relação aos outro não tenho um conhecimento que me permita opinar, então é só.

    Bjoss!

    ResponderExcluir
  11. parabens aos premiados!!

    ResponderExcluir
  12. achei justo a premiação para cinema do Globo de Ouro,principalmente quando Argo ganhou melhor diretor,foi um tapa sem mão na Academia,que não indicou Ben Affleck a melhor diretor para o Oscar.

    ResponderExcluir
  13. adorei a escolha da melhor serie musica ... parabens pelo post

    ResponderExcluir
  14. Nossa adorei o post,parabéns!
    Acompanhei a 70ª premiação do Globo de Ouro, foi um show e muitos atores e atrizes mereceram esta honra.

    Agora aguardando o Oscar

    ResponderExcluir
  15. Uma boa parte dos citados eu não conheço, ano passado assisti muita coisa antiga e esqueci dos lançamentos rsrs, gostei da musica do 007 hehe

    ResponderExcluir
  16. Por mim, sabendo que Anne Hathaway, Jennifer Lawrence, Maggie Smith, Hugh Jackman e Os Miseráveis foram premiados, já está de bom tamanho. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Maggie Smith adoro demais

    ResponderExcluir
  18. Gostei da premiação, só nao gostei de alguns que ganharam

    ResponderExcluir