postado por Funs Hunter em 02 janeiro 2013

Livros e suas adaptações em 2013 - Parte 1

Como estão hunters?
Em 2013 teremos o lançamento de diversos filmes baseados ou inspirados em nossos tão amados livros. Filmes e livros para todos os gostos. Vamos conferir?

Janeiro
Já imaginou o que aconteceu com João e Maria depois que fugiram da bruxa que tentou se alimentar deles?



João e Maria: Caçadores de Bruxas

Sinopse: Depois de pegarem um gostinho por sangue quando crianças, João (Jeremy Renner) e Maria (Gemma Arterton) se tornaram vigilantes extremos, determinados a defender seu povo . Agora, sem que eles saibam, João e Maria passaram a ser a caça e têm que enfrentar um mal muito maior do que as bruxas… seu passado.

Lançamento: 25/01/2013















Fevereiro

Os Miseráveis
Sinopse: A história se passa na França do século XIX entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo e os motins de junho de 1832. Acompanhamos a vida de Jean Valjean, um condenado posto em liberdade, até sua morte. Crowe viverá o vilão, o metódico inspetor Javert. Jackman será o protagonista Jean Valjean.

Lançamento: 01/02/2013

Curiosidades:
» Anne Hathaway ('Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge') ficou com o papel de Fantine. A atriz foi indicada por Hugh Jackman - protagonista e produtor. Rebecca Hall Amy Adams também foram cotadas para o papel.


» A cantora Taylor Swift ('Idas e Vindas do Amor') foi dispensada do elenco. Ela viveria Eponine. Em seu lugar, foi contratada a inglesa Samantha Barks, que ficou em terceiro lugar no reality show musical 'I'd Do Anything'. O motivo não foi revelado.







Meu Namorado é um Zumbi (Sangue Quente)

Sinopse: O protagonista é R (Hoult), um zumbi tentando se adaptar à sua nova condição.
Ele não faz ideia do que aconteceu, quem ele era ou mesmo seu nome. Em uma caçada pelas ruínas de uma cidade, flashes da vida de sua vítima surgem. São lembranças vívidas adquiridas diretamente do cérebro que consome e, em meio a esta crise existencial, encontra Julie (Palmer), uma garota humana que ele que precisa proteger desesperadamente. R não faz sabe de onde veio este sentimento, nem quem realmente é a pessoa.

Lançamento: 01/02/2013















O Lado Bom da Vida

Sinopse: Em 'O Lado Bom da Vida', Pat Peoples (Cooper) é um homem sem sorte. O professor de história ficou quatro anos internado em uma instituição mental, sob os cuidados de sua mãe. Positivo, Peoples acredita que passou apenas alguns meses no local. Ao sair, ele tenta retormar sua vida, e sua ex-esposa, a ser vivida por Lawrance.

Lançamento: 08/02/2013














Anna Karenina

Sinopse: Ambientado no século 19, o filme traz Anna Karenina casada com o rico funcionário do governo Alexei Karenin (Jude Law, de Sherlock Holmes: O jogo de Sombras). Porém, quando ela viaja para consolar a cunhada que vive uma crise no casamento devido à infidelidade do marido, conhece o conde Vronsky (Aaron Johnson, O Garoto de Liverpool), que passa a cortejá-la.
Apesar da atração que sente, Anna decide voltar para sua cidade. Entretanto, Vronsky a encontra na estação de trem e confessa seu amor, fazendo com que Anna decida se separar de Karenin. Mas o marido se recusa a lhe conceder o divórcio e ainda a impede de ver o filho deles.

Lançamento: 15/02/2013









 Qual filme acima é o mais esperado por você?


35 comentários:

  1. Anna Karenina e Os miseráveis são muito esperados por mim, mas, confesso que fiquei com muita vontade de ler/ver Sangue quente ^^' Adorei os lançamentos de 2013 e os posts!
    Beijos
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que demais!!! Estou ansiosa por "Anna Kerenina" e "Meu Namorado É Um Zumbi". Estou muito empolgada com as adaptações. Também espero por "O Lado Bom Da Vida". Ameeeei : )

    ResponderExcluir
  3. Desses filmes eu só não tenho vontade de ler Os miseraveis e Anna Karenina, os outros quero ver todos, principalmente "Meu namorado é um Zumbi" e "O lado bom da vida", já que é com a Jennifer Lawrence!

    ResponderExcluir
  4. Pretendo vê todos. Mais estou esperando anciosa par vê é Jão e Maria e Meu Namorado é um Zumbi
    Bjos...

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ver Os miseráveis e João e Maria. Me recuso a ver um filme onde a protagonista se apaixona por um zumbi. Isso é demais pra mim...quanto a adaptação de Orgulho e Preconceito, eu tenho a ligeira impressão que não vou gostar do enredo. Mas essa listagem tá incompleta. Teremos ainda a adaptação de A hospedeira em março e Dezesseis Luas.

    ResponderExcluir
  6. quero ve todos, cad aum mais intrigante que o outro

    ResponderExcluir
  7. Ainda tem Dezesseis Luas e me parece que O Melhor de Mim do Nicholas Sparks também será lançado no cinema esse ano, só não sei quando exatamente.

    ResponderExcluir
  8. Olá Natalia!
    Na verdade o filme não é "Orgulho e Preconceito", "Anna Karenina" é dirigido pelo mesmo diretor desse filme. Também estou ansioso pra ver João e maria e Os Miseráveis, os trailers são ótimos.
    Sei que estão faltando alguns filmes, esta é apenas a Parte1 com os filmes de janeiro e fevereiro. Logo postarei os demais meses

    ResponderExcluir
  9. O Trailer de João e Maria é muito bom! Também pretendo ver "Meu Namorado é Um Zumbi" mesmo tendo esse título horroroso, não custava nada deixar o mesmo do livro...

    ResponderExcluir
  10. O Trailer de "Os Miseráveis" foi o que mais em chamou a atenção para o filme, pretendo ver, mesmo não tendo lido o livro.

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que só não vou assistir "Anna Karenina" e "O Lado Bom da Vida".

    ResponderExcluir
  12. Também estou ansioso pra ver "Os Miseráveis". Tenho curiosidade em ver a adaptação de "Sangue Quente" pq ainda não conheço a história do livro.

    ResponderExcluir
  13. O filme baseado no livro do Nicholas Sparks é "Um Porto Seguro" e tem lançamento previsto para o mês de março, que será assunto da próxima parte sobre as adaptações. "Dezesseis Luas" tem lançamento previsto para julho.

    ResponderExcluir
  14. Eu não tinha ouvido falar sobre o filme João e Maria! De todos só li Sangue Quente e não gostei muito (ok, eu devo ser muito pessimista (sem spoilers)), ahh, e achei o título do filme péssimo, rs. Mas parece ser uma boa comédia e gostei da escolha dos atores. Já os filmes de época sempre me atraem e apesar de não ter lido os Miseráveis, gostei muito da narrativa de Victor Hugo em outro livro dele. O figurino de Anna Karenina é perfeito, provavelmente irei ler o livro depois, assim como fiquei viciada em Maria Antonieta (apesar de ser uma personagem histórica real) após assistir o filme da Sofia Coppola, rs. (:

    ResponderExcluir
  15. O Lado Bom da Vida parece ser bem legal.Os Miseráveis eu já tinha lido o livro e assitido a versão francesa/inglesa ,sei que é um clássico,curiosa pra ver como ficou essa versão.mas o que é esse João e Maria? eerrr...não é muito a minha não.mas a grande M****A foi trocarem o nome Sangue Quente por Meu Namorado é um Zumbi. gente,isso não se faz ok.quando os filmes vem para o Brasil,eu já me preparo pra esse tipo de coisa.uma pena. bjks.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, estou super ansiosa para ver Meu Namorado é um Zumbi, espero ler sangue quente antes do filme lançar.O Lado Bom da Vida é outro filme que estou esperando ansiosamente, não sei se vou ler o livro. Poxa, acho que nessa lista faltou Dezesseis Luas e A Hospedeira!

    ResponderExcluir
  17. Olá Clara! Na verdade essa postagem é apenas a primeira parte dos filmes, referente aos meses de janeiro e fevereiro, os filmes que você sentiu falta serão lançados em outros meses, assuntos de outras postagens.

    ResponderExcluir
  18. Adoro filmes no estilo de João e Maria rsrs...
    Também não gostei de trocarem o nome do filme, devem ter achada que sangue quente não combinaria com a história, preciso ler esse livro pra saber como é.

    ResponderExcluir
  19. Eu preciso ler mais clássicos, acho que irei começar por esses dos filmes. Eu comecei a assistir "Os Miseráveis" uma vez, mas achei chato e parei, vamos ver se agora consigo ver o filme todo.

    ResponderExcluir
  20. Os Miseráveis é um dos meus livros preferidos, e olha que eu não gosto de clássicos nem nada, mas esse livro consegue ser perfeito em vários aspectos. Então eu estou bem ansiosa para o filme, bem como para ver João e Maria, adoro o Jeremy Renner....

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Hum esse ano promete filmes bons hehe, João e Maria, Karenina e Meu namorado é um zumbi(esse titulo é horrivel)


    bjos

    ResponderExcluir
  22. DOIDA pra assistir, vi o trailes mes passado e o filme ta fantastico.

    Sinceramnete que nominho vagabundo esse: Meu Namorado é um Zumbi, custava deixar Sangue Quente esse novo nome ta parecedo aqueles filmes tipo disney pra pré adolescente (minha opiniao ok)

    ResponderExcluir
  23. Todos! Não posso perder um! Apesar de estar um pé atrás com Meu namorado é um zumbi, sinto que vai estragar o livro

    ResponderExcluir
  24. Não vejo a hora de assisti João e Maria, sério!
    Tbm quero ver Meu Namora é um Zumbi, só que não gostei deles terem mudado o nome, era bem melhor Sangue Quente. Não li o livro, pensava que era estranho, mas agora vendo o trailer vi que é bem engraçado. Fiquei com vontade de assistir.

    ResponderExcluir
  25. O Lado bom da Vida... que vontade de assistir *-*
    Vi o trailer a poucos dias e na hora fiquei morrendo de vontade de assistir João e Maria, vai ser muito bom, assim espero.
    Não acredito que ainda não li Sangue Quente. Não vou nem falar do titulo do filme, que coisa... HORRÍVEL.
    Esse ano está cheio de lançamentos legais. Espero ir ver todos no cinema.


    Beijos, Dai :*

    ResponderExcluir
  26. E outra mágica feita pelos tradutores de títulos brasileiros: COMO Warm Blood vira "Meu Namorado É Um Zumbi"!? Isso é pra atrair o público feminino que não gosta de vampiros, ou é pra afastar, realmente, aqueles que já tem um pré-conceito de que a trama é a "crepúsculização" dos zumbis? Ficaria melhor Sangue Quente, mesmo.
    Mas, mesmo com o título nacional broxante, ainda quero assistir. Não gosto de comédia, ou terrir, mas essa me parece interessante. Quero ler o livro, também. Ainda não tive a oportunidade.
    E Os Miseráveis! Lista de desejos para quando eu aprender a ler como "gente grande". hahaha Assistirei o filme assim que puder.

    ResponderExcluir
  27. Promete mesmo Taty, só filmes ótimos!

    ResponderExcluir
  28. Fazer o que né? Teremos que nos acostumar com "Meu Namorado é um Zumbi"

    ResponderExcluir
  29. Também acho que seria melhor terem mantido o nome do livro.
    João e Maria é o filme mais esperado por mim!

    ResponderExcluir
  30. adorei o post quanta coisa legal .. quando vejo assim fico louca para ter todos aki cog

    ResponderExcluir
  31. Tem adaptações para todos os gostos. Os mais esperados por mim são "João e Maria", por ser de aventura, e "Os Miseráveis", por ser um dos maiores clássicos de todos os tempos.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  32. Ola vou ver Joao e Maria amanha, super ansiosa hehe


    bjos

    ResponderExcluir