postado por Funs Hunter em 11 fevereiro 2013

Resenha | A Viagem do Tigre

Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 496
Skoob: Adicione
Compre: Encontre o melhor preço.
Avaliação: 

Sinopse: Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.
No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

***Esta resenha pode conter SPOILER dos livros anteriores!***



Kelsey continua na Índia para se preparar para a terceira etapa do desafio e quebrar a maldição dos príncipes tigres.
Esse terceiro desafio não parece nada fácil depois que descobriram que envolvia o elemento Água. Os presentes da deusa Durga - fruto dourado e lenço divino - irão ajudá-los, e muito, nessa nova jornada.
A profecia fala em "pedras preciosas de um preto reluzente, escondido no mar. Eles devem procurar pelos reis dragões dos cinco oceanos".
Se ouvir a palavra dragão pode ser assustador, imagine ter de localizar cinco dragões.

Antes de partir para a grande aventura, Colleen nos mostra como foi o treinamento de mergulho de Kelsey e seus tigres. Ren continua não se lembrando da paixão que sentia por Kelsey, o que a fez se aproximar mais de Kishan nesse livro.
Apesar de Kelsey ser, as vezes, muito chata, ela desperta o interesse de vários jovens por onde passa. Será que só ela não percebe isso? Ela se acha muito inferior e não merecedora do amor de dois príncipes. Ou será que ela está apenas "jogando" com eles?

Quando a aventura realmente começa, somos apresentados aos dragões, um por vez, e cada um tem uma tarefa diferente aos jovens. Serão eles capazes de passar por tantas provações?

Cada dragão encontrado me deixa ansioso pra saber o que aconteceria. Alguns deram uma tarefa tão simples e outros, quase acabaram com a jornada dos três jovens. A descrição dos dragões é perfeita, sempre parei a leitura para fechar os olhos e imaginar os detalhes descritos pela autora, sem falar que cada dragão possui sua cor e seu domínio.

A ação continua excelente, está sendo cada vez mais difícil conseguir o presente de Durga e as próximas 6 horas para os tigres passarem na forma humana.

O final é de nos deixar boquiabertos. Foi impossível acreditar no rumo que a história levou. Os grandes perigos enfrentados na busca pelo novo presente da deusa, acrescentados do que acontece no desfecho desse livro, torna a história muito mais interessante. A autora ainda tem muita coisa pra nos contar!

O que gosto mais dessa saga são as capas, uma melhor que a outra e cada uma focando no principal da história. A Editora Arqueiro realmente acertou em manter as originais.
A diagramação é simples, com o tamanho da fonte que já estamos acostumados nos livros da editora.


Se recomendo o livro? Claro! Os livros dessa série são fantásticos e a publicação do quarto volume, O Destino do Tigre, está prevista para o mês de abril. Nem precisaremos esperar tanto tempo para ler o próximo livro.








6 comentários:

  1. Uau esse livro deve ser realmente bom, adorei a resenha professor, parabéns está cada dia melhor de visitar esse blog.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de ler essa saga desde o primeiro livro. Tenho lido muitas resenhas positivas dos livros já lançados, e a cada uma delas, minha vontade só aumenta. Espero conseguir ler em breve.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. terminei de ler A Maldição do Tigre faz pouco tempo e nunca pensei do livro ser tão legal!tô vendo que vou gostar muito de A Viajem do Tigre,acho que Kelsey tem uma personalidade forte,mas como você disse ela bem chatinha as vezes ¬¬ gosto desse lance com deuses indianos,os príncipes,adorei! as capas dessa saga são uma das mais bonitas que ja vi,são lindas!espero poder ler o quanto antes A Viagem do Tigre!

    ResponderExcluir
  4. Os livros são ótimos! Algumas partes chatas, mas dá pra suportar... rsrsr

    ResponderExcluir
  5. As capas são lindas mesmo Ana! Eu gostei mais da capa do 4º volume, que tem previsão de lançamento para abril

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Samuel!
    A Saga do Tigre é ótima mesmo... quando puder, leia todos os livros seguidos =D

    ResponderExcluir