postado por Funs Hunter em 04 fevereiro 2013

Resenha | Cidade dos Anjos Caídos

Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 364
Skoob: Adicione
Compre: Encontre o melhor preço.
Avaliação: 

Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo. 



Oito semanas após os acontecimentos de Cidade de Vidro, Clary está com seu treinamento para Caçadora de Sobras a todo vapor. Jace a ajuda com o treinamento enquanto o Instituto não encontra um professor para ela. Tudo está como realmente poderíamos ter imaginado, nenhum perigo, nenhuma força maligna a espera. Sinceramente eu não sabia o que esperar dese livro, se Valentin deu aquele trabalho todo para eles nos três primeiros livros, o que eles irão enfrentar que possa ser pior que ele?

A narrativa e a história criada por Cassandra Clare continuam nos prendendo ao livro, de um jeito bem simples, a nossa atenção é conquistada e não consegui parar de ler. O que a curiosidade para saber a nova história não faz!

Em Cidade dos Anjos Caídos, a autora deu um destaque maior a Simon, Isabelle e Maia. Os três formam o novo triângulo amoro da história. De uma forma especial, o destaque de Simon e o que o aguarda é o que mais nos deixa intrigados com o rumo que a história poderá levar. Depois que ele foi a Idris e voltou com uma marca, feita por Clary, totalmente estranha, muitos se perguntavam o que poderia acontecer a ele. Não é uma marca qualquer, é uma marca poderosa e que deveria ser temida por qualquer um do submundo.
Apesar de Jace poder finalmente ficar com Clary, ele se distancia dela sem motivo aparente e isso a deixa muito triste e desconfiada. Além de passar muitas coisas pela sua cabeça, ela também o deixa de fora de suas "aventuras" para descobrir o que está acontecendo.

Vocês devem estar se perguntando: "Como a autora irá continuar uma história que deveria ter acabado em Cidade de Vidro?". A resposta a esse questionamento é simplesmente fantástica! Cassandra conseguiu amarrar a trama anterior e criar uma nova história para os Caçadores. Essa nova aventura demora um pouco a se revelar, mas alguns acontecimentos durante a leitura estão completamente relacionados.

O que mais me deixou espantado foi a forma que a autora nos mostrou informações já conhecidas em As Peças Infernais: Anjo Mecânico. Não, você não precisa ter lido esse livro! Essas informações não fazem os acontecimentos perderem o sentido.
Outro ponto positivo do livro foi a presença de novos personagens, além de um personagem, já citado nos livros, mas que estava desaparecido retornar, temos a presença de Kyle, um jovem que ajudará nossos já conhecidos e queridos personagens.


Uma coisa que me desagradou muito na capa, já não gosto das partículas brilhantes, foi o rosto dos personagens aparecer. Nos outros volumes os olhos não aparecem, o máximo que mostravam era um pouco do nariz do ator da capa. Durante a leitura eu já lia imaginando os respectivos atores do filme na história, e toda vez que via a capa, era uma tremenda confusão de rostos na leitura.

Vamos voltar ao final do livro? Fantástico! Não poderia ter sido melhor...
Como nos demais livros, sempre alguma coisa dá errado. Nesse não é diferente. Mesmo Clary tendo seu treinamento, ela se mete em uma grande confusão, não só ela, mas todos os outros também.

Ansiosos para o filme de Cidade dos Ossos? Eu já não aguento mais esperar! Essa série de livros é excelente, qualquer leitor pode lê-la sem problema algum. Então se seus exemplares estão perdidos na estante, corra pra ler.









3 comentários:

  1. hum... já li resenhas não muito positivas sobre esse livro,confesso que fiquei pensando como diabos a autora ia desenrolar a história em mais um livro,mas gosto da escrita da Cassandra,e achei legal ela da uma ênfase a Simon,sempre achei ele um "injustiçado" rsrs.nem posso falar muito pq ainda não li Cidade de Vidro,tá aqui esperando eu terminar o que estou lendo agora.vc não gosta das capas? acho o máximo as capas dessa série,mas concordo com vc,deveria ter seguido o padrão,sem mostrar o rosto todo dos modelos na capa.

    ResponderExcluir
  2. Já li muitas críticas positivas sobre esse livro, tenho muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  3. Até hoje só li "Cidade dos Ossos", e nem preciso falar o quão ansioso estou para continuar a ler a série. Que bom que as personagens secundárias estão ganhando mais espaço, pois achei Jace e Clary muito chatos (pelo menos no primeiro livro).


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir