postado por Funs Hunter em 06 março 2013

Hunter Parceiro #41 - Salustiano Luiz de Souza

Bom dia hunters!
Hoje vamos conhecer mais um autor parceiro do blog. A sinopse do livro, que vocês irão ver abaixo, me deixou extremamente curioso, mas como estou cheio de livros ler, um colaborador do blog irá escrever a resenha pra vocês. Vamos conferir a nova parceria?



Sobre o Autor

Salustiano Luiz de Souza nasceu em Itajaí-SC, radicando-se desde criança na cidade de Joinville-SC, onde reside atualmente. Leitor assíduo desde a tenra idade, possui formação acadêmica em Economia e Direito, com especialização nas áreas de Economia Industrial, Direito Empresarial e Direito Previdenciário. Com atuação profissional em diversas empresas, foi também professor universitário durante vários anos, lecionando nas áreas de Economia, Administração e Direito. Publicou diversos contos e artigos em jornais e periódicos. Atualmente exerce a profissão de advogado, tendo sido o fundador e hoje é sócio do escritório de advocacia Souza Postai Advogados Associados na cidade de Joinville-SC.
Contato do autor: salustiano@souzapostai.com.br






Sobre o Livro
Sinopse: Doutor Barnes, um famoso neurocirurgião, começa a desenvolver na Universidade onde trabalha uma pesquisa científica tentando transformar os dados do cérebro em arquivos de dados, codificando-os de modo que possam ser copiados.
Com o avanço da pesquisa, acaba conseguindo copiar para o computador todos os dados de memória que formam o ser humano, como suas experiências, suas emoções, suas recordações, enfim, sua vida.
Deslumbrado com a descoberta, começa a perceber que estes arquivos possuem uma estrutura totalmente diferente e uma sinfonia divina, e começa a ficar obcecado pela ideia de que seja possível copiar cérebros de um paciente para outro.
Ao contrário do que deveria ocorrer, Barnes, cada vez mais, esconde suas pesquisas, pois seu objetivo passa a ser implantar seu próprio cérebro em outro paciente, mais jovem e sadio, pois está acometido de uma séria doença. Busca, desta forma, alcançar a tão almejada eternidade. Para isto, não mede as consequências de seus atos, que passam a ser justificados pela ambição que lhe domina.
Conseguirá Barnes o seu intento?

Quer comprar o seu exemplar do livro? CLIQUE AQUI



Primeiro Capítulo






14 comentários:

  1. Parabéns pela parceria. Olha, eu também estou cheia de livros para ler e comprar, mas achei a sinopse bem interessante, e a ideia do livro bastante criativa!


    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a nova parceria, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Adoro conhecer novos autores. No ano passado comecei a me empenhar a ler mais nacionais e não me arrependo! Conheci muiiiitos autores ótimos que infelizmente não tem o reconhecimento merecido. Gostei da sinopse, faz bem o meu estilo. òtima sugestão de leitura, obrigada
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela nova parceira, gostei bastante da sipnose, o melhor de tudo é que o autor é Nacional, temos que começar a dar oportunidade para a nossa literatura, que por sinal é maravilhosa, acho que irei comprar :)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela nova parceria, que seja bem vinda :)

    ResponderExcluir
  6. amo essas parcerias com autores nacionais por que nos dá a oportunidade de conhecer o trabalho deles.a sinopse super interessante,parafraseando,me lembrou O Retrato de Dorian Gray.rsrs tipo a imortalidade e sua ambição.seja bem vindo!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Hortencia...
    Também me surpreendi com alguns livros nacionais que li

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Alessandra! Alguns autores realmente nos surpreendem com suas histórias.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns por mais essa nova parceria. Que ela renda bons frutos pra ambos os lados.
    Gostei bastante da sinopse, só não fui muito com a cara da capa. Achei bem fraquinha.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela nova parceria, eu não gostei muito da capa do livro, mas ficar bem intrigada com a sinopse, conseguiu me deixar muito curiosa mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Thielen Borba da Costa30 de março de 2013 15:10

    Parabéns pela parceria. Não curti muito o livro, acho que não o leria tão cedo. Talvez mais adiante, acho que a capa é a culpada! ;s

    ResponderExcluir