postado por Funs Hunter em 04 março 2013

Lançamentos de Março da Editora Novo Conceito


Olá hunters! Vamos conhecer os lançamento desse mês da Novo Conceito?
Mais tarde sai a resenha do primeiro livro da Trilogia do Mago Negro. Fiquem de olho!


Sinopse: Cada vez mais fazemos uso da pesquisa científica para conquistar melhor qualidade de vida. Sabemos o que devemos ou não comer, conhecemos o tipo de exercício que devemos praticar e por quanto tempo devemos fazê-lo, aprendemos alternativas viáveis para conquistar o sono revigorante… No entanto, nossos relacionamentos amorosos, parte importante de nossa vida, não parecem tão avaliados e estudados. Geralmente temos a sensação de que essa coisa de amor é um assunto da sorte.
Mas será possível que a ciência explique por que algumas relações são produtivas e enriquecedoras, enquanto outras nos deixam perturbados e alienados? Pode a ciência explicar como muitos criam vínculos amáveis sem esforço algum, enquanto outros têm que lutar tanto pelo amor? Para o psiquiatra Amir Levine e a psicóloga Rachel Heller, a resposta é um evidente “sim”.
Em “Apegados” — livro baseado nas pesquisas da Teoria do Apego, de John Bowlby —, os autores revelam como compreender os mecanismos de afeição que se criam entre os adultos, o que certamente nos ajudará a encontrar e a manter o amor.
Seja você do tipo “ansioso”, “seguro” ou “evitante”, Levine e Heller se encarregam de oferecer instrumentos suficientes para que você possa construir relações mais fortes e reparadoras com as pessoas que ama.


Sinopse: Jay Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Randy Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jay acreditava.
Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jay Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário — caso fraquejasse —, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos.
Este registro acabou se constituindo num relato vigoroso sobre como a morte muda o relacionamento entre as pessoas e sobre como é possível sobreviver, passo a passo, a essas mudanças.
Sonhe Mais é referência para todos os que estão vivendo uma fase de transição e é leitura obrigatória para aqueles que passaram, ou estão passando, por um momento de dor.


Sinopse: Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.
Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.
Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes.
Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.
Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.
As Violetas de Março é um romance sobre a força do amor, sobre as peças que o destino prega e sobre como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a felicidade.


Sinopse: Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada.
Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.


Sinopse: Em Busca de um Final Feliz, de Katherine Boo, é um livro brilhantemente escrito. Através de uma forte narrativa, descobrimos como é o dia a dia dos moradores de Annawadi, uma favela à sombra do elegante Aeroporto Internacional de Mumbai, na Índia.
A história de seus habitantes nos faz rir e chorar, porque “o que é celebrado neste livro não é o que poderíamos chamar toscamente de ‘o encanto da lama’, mas a riqueza das pessoas que — para o bem e para o mal — compõem um tronco social que está cada vez mais presente no nosso mundo moderno”. (Zeca Camargo, em prefácio a esta edição).
O leitor vai se apaixonar por Sunil Sharma, o menino catador de lixo que quer ficar rico, por Manju, a moça mais bonita da favela, que quer ser professora, e até pela tresloucada Fátima, a Perna Só, que só quer um pouco de atenção.




O que acharam dos lançamentos? Eu senti falta dos livros de ficção!





13 comentários:

  1. Adorei as novidades :)
    Gostei de Apegados, Sonhe mais e As violetas de março.

    ResponderExcluir
  2. As capas são tão lindas esse mês, a NC arrasou!

    ResponderExcluir
  3. As Violetas de Março e Sonhe Mais foram os que mais achei interssante.a NC esse mês caprichou no drama esse mês. livros bem intensos.

    ResponderExcluir
  4. Em busca de uma final feliz parece um livro muito tocante, gostaria de lê-lo...

    A Pousada Rose Harbor eu ganhei numa prmoção, mas o livro inda não chegou. Estou ansiosa para ler ele, e ainda mais porque ouvi dizer que o livro será adaptado para virar uma série de TV.

    ResponderExcluir
  5. A NC ta investindo no drama-romance neh? Não estou reclamando até pq adoro o gênero mas que podiam da uma variada e publicar um steampunk, fantasia, thriller <3. Em busca do final feliz deve ser tão lindo e emocionante, já quero!
    bj

    ResponderExcluir
  6. Não sei o motivo, mas as capas da NC eram tão bonitas antes, e agora... não tem me agradado tanto, continuam com a marca deles, mas sei lá...
    O que mais me interessou foi Sonhe mais
    =]
    Post it and Scrapbook
    @wynnis

    ResponderExcluir
  7. Não gostei tanto das capas, mais quero muito ler A Pousada Rose Harbor, minha vontade só aumentou depois que soube que vai virar série de tv, também gostei de sonhe mais, os lançamentos da NC esse mês tem cara de ser aqueles livros, que você chora e fica super emocionada...

    ResponderExcluir
  8. Também pensei nisso. Senti falta de uma ficção/policial entre os lançamentos!

    ResponderExcluir
  9. Algumas capas realmente deixam a desejar, mas melhoraram bastante a qualidade delas pára esse mês.

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Confesso que nenhum deles me chamou a atenção. Não curto muito os gêneros aos quais esses livros pertencem. Eu também senti falta de ficção.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. De um certo modo, todos me interessaram, mas não pararia neste momento para ler nenhum deles. A NC tá fazendo tanta promoção desse "As Violetas de Março" que agora até eu quero ler o livro, mas acho que vou me decepcionar

    ResponderExcluir
  12. O Livro que eu mais gostei foi A Pousada Rose Harbor, eu adorei a sinopse e achei a capa bem fofa, achei ótima a notícia de que vão lançar uma série inspirada no livro.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Thielen Borba da Costa30 de março de 2013 14:50

    Estou louca para ler As violetas de março e A pousada Rose Harbor. Ambos livros, sinopses, kits me deixaram doida por eles. Principalmente o primeiro, que eu gostei desde a primeira vez que vi a sinopse. A pouco vi o booktrailer e é lindo. Fiquei ainda mais curiosa.

    ResponderExcluir