postado por Funs Hunter em 01 março 2013

Proibido ler. Não seja Curioso!


Não aguentou? Eu sabia!
Imaginar o que vem pela frente é algo que está cravado em sua mente. E quem disser que não é curioso está mentindo.  Seu organismo, e mais especificamente, o seu cérebro se ativa quando há uma possibilidade, mesmo que remota, de você saber como será o seu futuro. Não é à toa que procuramos cartomantes, numerólogos, tarólogos e uma pá de profissionais para nos dizer o que vai acontecer daqui pra frente.

Você imagina o motivo disso? Não? É que seu cérebro é primitivo, isto é, ele trabalha da mesma maneira como fazia há cem mil anos, quando éramos caçadores e coletores. Nesta época, saber o que ia acontecer, quando acharia caça, quando comeria ou mesmo identificar onde estaria escondido o predador ou o inimigo, era fundamental para a sobrevivência. Quanto mais curioso, mais adaptado e mais sortudo... Portanto, a curiosidade é uma característica da evolução.
Pois esta curiosidade em antecipar os acontecimentos nos acompanha até hoje. Em nome desta faceta cerebral você faz coisas bem malucas como: pedir para alguém olhar as estrelas e prever o resto da sua vida; implorar a uma desconhecida para ver nas cartas se você conquistará seu amor; jogar umas conchinhas na peneira para descobrir se seu objeto do desejo vai largar daquela pessoa nada a ver e correr atrás de você... Você é assim porque isto é natural, instintivo. Não é maluquice, não!
Até os empresários fazem isso. Eles usam profissionais que são tipo uns futurólogos para prever como o mercado vai evoluir; se o consumo vai aumentar ou não; se vão surgir outras empresas no mesmo ramo e tudo o que puder e estiver ao seu alcance para ver longe e prever o sucesso.
Olhe só, os profetas também fazem isto! Tentando definir o futuro lançam profecias que mudam a vida das pessoas - daquelas que acreditam, pelo menos.

Agora que você já entendeu do que estamos falando, aqui vai a minha pergunta: o que você faria se soubesse o que vai acontecer amanhã? Já imaginou? A Editora Novo Conceito lançou um livro extamente assim e liberou alguns capítulos para os leitores. 

Faça o download AQUI ou clique na capa do livro. 



Não sabe como ler um e-book? Clique AQUI e descubra como. 









11 comentários:

  1. kkkkkkk adorei o título do post!! muito bom! somos curiosos por natureza não tem jeito! não sei o que faria se eu soubesse do amanhã,acho que tentaria não fazer m*** ,ou deixaria seguir o curso das coisas. realmente não sei,só sei que quero ler O Livro do Amanhã,me parece ser um livro muito legal,gostoso de ler!

    ResponderExcluir
  2. Não resisti e li, adorei a noticia.

    ResponderExcluir
  3. Haha incrível como o titulo da postagem só nos faz aumentar nosso interesse em le-lo, muito legal a proposta do livro, ja estou fazendo o download \õ/

    ResponderExcluir
  4. Até parece que alguém curiosa como eu não vou querer ler o post... hahaha
    Esse livro parece muito bom, e eu acho a capa dele muito lindinha!



    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o título e o assunto, bem interessante! :)
    Somos curiosos porque estamos sempre em busca de respostas, tentando viver o amanhã, mesmo sabendo que não podemos, pois as respostas nos dão conforto, e nos levam a chegar a conclusão de algo, então o homem sempre está em busca de conhecer muito mais, e o desconhecido é o que lhe chama mais a atenção.
    O livro me chama bastante o interesse, pretendo ler um dia :)

    ResponderExcluir
  6. hahahaha mas é verdade é só falar que é proibido que queremos, e claro que fiz download! Sempre tenho bons pressentimentos com os livros da Cecelia o/

    ResponderExcluir
  7. Quem não tem uma tendência de mãe diná, e não quer saber o futuro, sempre somos curiosos, é igual dar um doce pra uma criança e falar que ela não pode comer, nossa curiosidade está na natureza, ainda não li o livro do amanhã muito curiosa em relação há esse livro ainda não li nenhum dessa autora...

    ResponderExcluir
  8. Achei essa jogada da Novo Conceito muito massa. Nada como chamar a atenção de uma pessoa pela curiosidade e proibição. Rsrsrs
    Quero ler esse livro.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Nossa, só eu que acho que tarólogo é uma palavra meio inusitada? Sério, tive de matutar alguns minutos até perceber a ligação com as cartas de tarô. Sem dúvida, esse texto é uma jogada de marketing fortíssima. Faz a gente querer ler mesmo e prepara de forma maestral o terreno para aquela vontade que brota no peito dizendo "preciso muito desse livro" hahaha. Genial!

    ResponderExcluir
  10. Cara eu sou tão curiosa que cliquei em todos os links de todos os blogs. Sério MESMO!.Eu estou bem ansiosa para ler esse livro, adoro a narrativa da Cecelia. E esse Kit está maravilhoso.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Thielen Borba da Costa30 de março de 2013 14:42

    A minha curiosidade como sempre, é muita!!!! haha Não vejo a hora de poder ler esse livro. Acho que deve ser muito bom.
    Eu iria adorar poder saber o que acontece no dia de amanhã. Não me importaria nem um pouco.

    ResponderExcluir