postado por Funs Hunter em 15 março 2013

Resenha | A Aprendiz

Autora: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Páginas: 544
Skoob: Adicione
Compre: Encontre o melhor preço.
Avaliação: 

Sinopse: Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios. Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.



Após os acontecimentos em O Clã dos Magos, Sonea finalmente faz seu juramento e começa a frequentar as aulas na faculdade do Clã. Ela só não imagina que essa decisão terá grandes consequências!
Além de Sonea, apenas dois outros aprendizes começarão os estudos com um guardião. Claro que Rothen assumiu a guarda dela, sem objeções.
Mesmo sabendo que ela poderá ser rejeitada pelos aprendizes das Casas, a jovem acredita poder fazer alguns amigos entre os novos colegas, mas no segundo livro conhecemos Regin, um aprendiz, que como muitos outros, acha que quem mora na favela não merece a oportunidade de se tornar um mago e fará de tudo para prejudicar Sonea.
Além de suportar todas as investidas do grupo, Sonea guarda um segredo terrível que apenas foi compartilhado com outros dois magos, o Administrador Lorlen e Rothen, seu guardião. Um mago, muito poderoso, está usando magia negra para se fortalecer ainda mais.
A presença de um Mago Negro poderá ser a destruição de todo o Clã dos Magos?



Demorei bastante para ler a trilogia, vi muitos comentários sobre o primeiro livro que acabaram me desanimando um pouco. Quando comecei a ler sobre o segundo livro, vi que muitos leitores acabaram gostando do rumo que a autora deu à história e, por consequência, resolvi ler O Clã dos Magos.
Ao contrário do primeiro, que em algumas partes possui uma leitura cansativa e enrolada, A Aprendiz conseguiu prender a minha atenção até o final da história. O livro possui mais ação que o primeiro e o fato de podermos conhecer um pouco (bem que poderia ter sido bem mais) de como é o estudo dos aprendizes torna a leitura mais interessante ao leitor.

Sonea terá que enfrentar o que mais temia: a rejeição.
A garota aceita muito fácil a rejeição dos colegas e, por muitas vezes, acaba se isolando dos demais alunos, o seu grande medo é causar algum mal aos outros jovens como o que ela presenciou durante o processo de purificação das ruas de Imardin.
 Mas quem não gostaria de se isolar em uma grande biblioteca? rsrsr

Os ataques frequentes que ela sofre, servem para deixar o leitor bem ansioso. É impossível prever o que irá acontecer quando Regin e os outros aprendizes resolvem entrar em ação. Não deve ser fácil suportar tudo isso que está acontecendo, mas Sonea aguenta esse sofrimento.

Enquanto muita coisa está acontecendo no Clã, Dannyl se tornou um Embaixador e assumiu seu novo cargo com uma missão nada simples. Ele deve fazer uma pesquisa para o Administrador Lorlen, mas sem levantar muitas perguntas sobre o que está fazendo. Sem saber de nada, Dannyl está investigando sobre o passado do Mago negro. Que segredos esse mago esconde?

Trudi Canavan nos surpreende em muitos acontecimentos e isso é fantástico! O Mago Negro terá uma grande participação no segundo volume da trilogia. O que ele faz não tem explicação e me deixou muito curioso em descobrir suas verdadeiras intenções.

A diagramação é simples, sem grandes detalhes. O espaçamento e o tamanho da fonte utilizado no texto não prejudica a leitura. A capa possui uma relação maior com a história, quem leu minha resenha do primeiro livro sabe que achei a capa um pouco confusa. A túnica verde é utilizada por magos que se especializam em Cura.

Quem resolveu dar uma chance à Trilogia do Mago Negro, com certeza não se arrependeu... O "meio da história" é bem melhor que a introdução!






14 comentários:

  1. uma pena eu ainda não ter tido oportunidade de ler essa série,quero ler muito! também vi resenhas que não foram muito favoráveis ao primeiro livro,mas como é um livrão,acho meio que natural o autor dá uma "parada" em certas partes.. bom saber que ela se recuperou nesse segundo livro.acho que não resistir e comprar logo a trilogia rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Tenho o livro, só que não tenho a trilogia completa. Ele tá guardadinho, por ele ser grande, fico com preguiça kkk

    ResponderExcluir
  3. Paulo você tinha me dito que só tende a melhorar o clã dos magos, mas nunca duvidei do potencial do livro rs. Ahhhhh já quero que Sonea seja feliz, e ainda nem li o livro hahaha. Em relação as capas já imaginava que cada cor tivesse um significado, me baseie nos jogos de rpg, que nunca joguei mas sempre ouço falar, que cada mago, feiticeiro, curandeiro, sei lá mais o que tem 'uniformes' para se diferenciar. Vc sabe os significados das outras?
    bjs

    ResponderExcluir
  4. já conhecia a trilogia, mas ainda não tenho nenhum dos livros.
    todos me chamam a atenção pela sinopse e pelas resenhas, por isso pretendo ler um dia.
    adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  5. Compra que você vai gostar Ana... Melhorou muito!

    ResponderExcluir
  6. É bom ter os 3 pra ler sem parar... haha
    Espero que goste da história!

    ResponderExcluir
  7. Oi Hortencia...
    Preto = Lorde Supremo, Azul = Administrador, Vermelha = Guerreiros, Verde = Cura e Roxo = Alquimistas
    Mas no terceiro livro ocorre uma mudança nesses cores... rsrsrsr

    ResponderExcluir
  8. Espero que você tenha a oportunidade de ler estes livros Joyce. Eu gostei muito!

    ResponderExcluir
  9. Bom saber que a série evolui e melhora. Os livros estão na minha lista de desejados. Bem que eu podia ganhar o top comentarista desse mês para dar um incentivo para eu comprar os livros né? haha


    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. hahahaha que maldade esse seu último comentário =DDD

    ResponderExcluir
  11. Eu estou querendo tanto ler essa série, mais ainda nem comprei o primeiro livro >.< Quem sabe eu não ganho o top comentarista e me animo para comprar ou outros livros. Acho que até agora não vi nenhuma resenha negativa desse livro, todo mundo parece gostar tanto. haha
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Thielen Borba da Costa30 de março de 2013 16:05

    Vou pular essa resenha para não encontrar spoilers, já que ainda não comecei a leitura da série xP Mas, como já disse, amo esse gênero e não vejo a hora de ler. Me animei bem mais por esse ter 4 estrelas :)

    ResponderExcluir
  13. Que bom que essa trilogia engrenou de vez. Pelo menos a "maldição" dos segundos volumes das séries e/ou trilogias não caiu sobre essa. Rsrsrs
    Já tenho os dois primeiros volumes, agora só falta "O Lorde Supremo" pra completar a coleção e começar a ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Como ainda não li o primeiro livro da série O clã dos Magos não posso comentar muita coisa, acho que ainda vou demorar um pouco pra começar a série, mas com certeza preciso ler, não li nenhum livro sobre magos, tam pouco costumo ler livros desse gênero, mas essa série com certeza é uma das mais elogiadas ultimamente.

    ResponderExcluir