postado por Funs Hunter em 04 março 2013

Resenha | O Clã dos Magos


Autora: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
Skoob: Adicione
Compre: Encontre o melhor preço.
Avaliação: 

Sinopse: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.



Na cidade de Imardin, anualmente ocorre a Purificação. Todas as pessoas desprivilegiadas são forçadas a se retirar para as favelas. Sonea e seus tios, Jonna e Ranel, são forçados a saírem da cidade. Os magos estão presentes para assegurar que o processo de purificação das ruas aconteça normalmente, mas não imaginam que terão uma grande surpresa nesse dia.
Sonea encontra e se junta a seus antigos amigos que estão dispostos a protestar como uma resistência. A garota fica indecisa, mas decide jogar alguma pedras nos magos. Todas as pedras lançadas batem em um escudo de energia formado pelos magos presentes, mas Sonea, pensando em toda a tristeza que sentia pelos magos, lançou uma pedra que estimou ser a mais pesada, e quando a mesma se aproximou da barreira, ela desejou que a atravessasse.

Uma ondulação de luz azul relampejou a saída da pedra, que em seguida atingiu a têmpora do mago com um baque surdo.
PÁGINA 24

A partir deste acontecimento, a vida de Sonea irá mudar completamente. Ela contará com a ajuda de seus antigos colegas da gangue, Cery e Harrin, para escapa da caçada organizada pelos magos.
A cada dia os magos ficam mais apreensivos por não conseguir capturar uma jovem, fora do clã, que possui magia.
Para fugir da perseguição, Sonea terá que contar com ajuda de quem ela nunca imaginou um dia poder encontrar, claro que tudo tem um preço e para Sonea, o preço é sua magia. Ela passará por diversos lugares, desde esgotos até telhados das grandes Casas.



O Clã dos Magos é o primeiro livro da Trilogia do Mago Negro e já fazia um bom tempo que estava esquecido na minha estante. Quando a Editora Novo Conceito anunciou a publicação do último volume da trilogia para este mês, corri procurar um site com um bom desconto para comprar A Aprendiz e ler todos os livros de uma vez.
Iniciei a leitura com um pouco de desconfiança, já que alguns blogueiros não gostaram muito de algumas partes da história. Confesso que achei algumas passagens cansativas, nada relacionado com a narrativa da autora, e sim pela repetição dos acontecimentos da primeira parte da história. Essa parte só nos mostra a busca por Sonea, as várias mudanças de esconderijo, a tentativa de descobrir sua magia sozinha são passagens massantes, mas mesmo sabendo que será tudo do mesmo, a leitura flui bem.

Na segunda parte, Sonea dá inicio ao seu treinamento de Controle e é aí que conhecemos um pouco mais sobre os magos que residem no Clã. Lorde Rothen e Lorde Dannyl são os magos que mantém o primeiros contatos com Sonea durante seu treinamento.

Muitos mistérios rondam o Clã dos Magos e seus moradores. O que me deixou mais curioso foi descobrir o grande segredo de Akkarin, o Lorde Supremo do clã.

O livro possui uma diagramação simples e uma capa que me deixou um pouco confuso. Cada mago usa uma túnica de acordo com sua especialidade. A túnica negra é de uso do Lorde Supremo e, apesar do mistério sobre ele, a capa com a sua túnica nos leva a crer que ele terá uma grande participação/aparição na história e não é isso que realmente acontece.
O livro também apresenta a necessidade de uma futura revisão, além de alguns erros, que podem ser de digitação, o livro possui algumas palavras ausentes em algumas frases.

O livro é uma boa pedida pra quem gosta de magia, o final deixou uma possibilidade muito boa para a história do segundo livro. Vale a pena conferir!








16 comentários:

  1. Estou louca pra comprar esse livro, adoro livros de magia *u*

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que ainda não li o primeiro, mas tá chegando aqui em casa!

    ResponderExcluir
  3. faz tempo que eu quero ler O Clã dos Magos,mas o livro nunca baixava de preço.ja tinha lido resenhas não muito positivas justamente por causa dessas partes repetitivas que vc disse na resenha,mas acho que é até "natural" em um livro com muitas páginas(448)as vezes,o autor não segura a história mas depois fica interessante.eu acho que o Clã dos Magos marca ponto em ser uma história com magia,diferente de vampiros,anjos,zumbis e distopia. o bom ver que tem espaço pra tudo quie é gosto! rsrs não conheço a escrita da Trudi Canavan,e mais uma vez acho que a NC acertou em trazer uma história diferente =) acho as caps legais que condizem com o livro.quero ler esse lance das cores nas túnicas. e desculpe a indelicadeza da pergunta,mas vc comprou os três livros de uma vez? por quanto? resenha A+ =)

    ResponderExcluir
  4. Na verdade só comprei dois livros Ana. O Clã dos Magos comprei na Bienal e A Aprendiz comprei em uma promoção da Saraiva. Juntando os dois paguei R$59,90.
    O Lorde Supremo recebi de parceria com a Novo Conceito.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto bastante de magia, e coisas relacionadas à ela. Por isso que eu sempre quis ler essa trilogia. Mas, ultimamente, ando vendo várias resenhas negativas sobre os livros. Já não sei se compro, pois além dos livros serem volumosos, eles são também meio caros. Por isso não tenho certeza se vale a pena...

    ResponderExcluir
  6. Comprei o livro na Bienal do meu estado e fui emprestando e até agora não li, acredita? Os que já leram gostaram bastante! Espero que vou curtir a leitura da saga, graças a Deus são só 3 livros, curto essa temática de fantasia e romancinho tbm. Pelo que pesquisei tem uma série com spin-off de algum personagem da saga... agora não vou lembrar.. =(
    bj

    ResponderExcluir
  7. Faz tempo que quero ler, o clã dos Magos, já que ouvi falar muito da Trilogia, mas sempre que vou na livraria está caro :( Mas pra quem adora livros de magia, igual eu não se tem muita opção, bom pretendo comprar os dois primeiros volumes da série mês que vem, espero realmente que eu goste, por abordar um tema diferente, e que geralmente não vemos em Trilogia, acho que vai ser realmente uma boa leitura. Uma pena que pra você foi cansativa espero que pra mim isso não aconteça...

    ResponderExcluir
  8. Olá Ketelin!
    A história melhora muito no segundo livro, logo terá resenha por aqui.
    Vale a pena dar uma chance à trilogia!

    ResponderExcluir
  9. Eu também já vi outros livros com os personagens da série. Se não em engano um deles é sobre o Dannyl. Espero que sejam lançados no Brasil também.

    ResponderExcluir
  10. Foi cansativo só a primeira parte, com tantas repetições, mas a segunda melhora.

    ResponderExcluir
  11. Mas será que a NC vai comprar os direitos? Não vi muita euforia nas pessoas com essa série. =/ Eu sei que quem resolveu ler adorou! Mas muita gente não se aventurou.... Vamos ter que esperar pra saber.

    ResponderExcluir
  12. O problema mesmo é o primeiro livro, os outros são bem melhores. Acho que quando o pessoal perceber que a história melhorou, eles darão mais uma chance aos livros.

    ResponderExcluir
  13. Desde que soube do lançamento dessa trilogia, fiquei com vontade de ler. Gosto bastante de livros com magia. Li algumas resenhas sobre ele, e realmente quase todas falam dessas repetições no decorrer da história. Mesmo assim, pretendo lê-los. Só me falta o "O Lorde Supremo" pra completar minha coleção.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Como eu disse antes, eu ainda não comecei a ler a série, mas como fico fascinada por tudo o que é fantasia eu tenho certeza que vou gostar. Só não curti muito essas trÊs estrelas. hahahh
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Thielen Borba da Costa30 de março de 2013 14:54

    Tenho paixão por Magos. Em tudo que é jogo de RPG sou uma maga haha Não vejo a hora de poder acompanhar a série. Gostei bastante da resenha, o livro parece ser como eu imaginava. Só fiquei um pouco triste com a avaliação final. Espero que eu goste bastante... mais que 3 estrelinhas! :D

    ResponderExcluir
  16. Olá,estava muito ansiosa para ler essa saga,ainda quero,mas me desanimou um pouco com suas considerações finais!Mas irei ler os livros sim,adoro magia,sou encantada por esse mundo utópico!bjos

    ResponderExcluir