postado por Funs Hunter em 20 março 2013

#CircuitoNovoConceito: O amor surge quando você menos espera!


O amor surge quando você menos espera!
Quantas e quantas vezes você procurou um amor? Viver um grande romance é o seu sonho? E você já percebeu que quanto mais você procura, menos acha uma pessoa bacana?!
Pois é, você pode se surpreender, pois o amor surge de onde você menos espera. Mas a grande questão é: Você diz que o ama logo de cara?
A mulher tem a reputação de dizer "eu te amo" logo no início de um relacionamento, mas na verdade são eles que dizem antes. Aliás, eles admitem pensar sobre confessar o amor em média seis semanas antes que suas parceiras, segundo um artigo publicado no periódico norte-americano Journal of Personality and Social Psychology.

Por mais estranho que pareça, a resposta para essa atitude dos homens faz todo sentido à luz da psicologia evolucionista. Os homens podem ser mais impulsivos na maneira de expressar o amor, mas para eles este tem significado muito diferente do que para as mulheres.

Veja só, os pesquisadores descobriram que uma confissão de amor por parte dos homens pode resultar em sexo o mais rápido possível, que é o objetivo evolutivo final do gênero, e por isso dizem "eu te amo" o mais rapidamente possível. E, ao contrário, as mulheres só dizem "eu te amo" depois do sexo, porque elas têm mais a perder com a gravidez. A confissão para elas é um sinal do compromisso de longo prazo, bem diferente dos homens, que não querem compromisso. No jargão, eles querem "comprar na baixa" e elas, "vender na alta".

Na pesquisa feita no MIT, os homens mais felizes em obter a confissão de amor da mulher eram aqueles interessados em aventuras de curta duração, e mulheres que procuram relacionamento de longo prazo eram mais felizes em ouvir o "eu te amo" depois do ato consumado.

Pois é, padrões primitivos persistem no comportamento humano. São as bases biológicas que podem nos ajudar a entender as motivações ocultas das pessoas. Isso inclui também o comportamento de consumo, pois o homem dará muitos presentes antes de ter a mulher,Âncora e ela vai esperar uma ocasião mais tardia, que demonstre compromisso de longo prazo.






9 comentários:

  1. Adorei as pesquisas, achei bem interessante essa diferença do "eu te amo" para homens e mulheres.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Acho que o livro vai ser bem polemico, em relação ao o que a mulher deve fazer, por que a maioria não "atirada", as mulheres são bem românticas!

    ResponderExcluir
  3. gosto da capa desse livro, ela me chama muito a atenção :)
    o livro vai ser um sucesso, sem dúvidas nenhuma.

    ResponderExcluir
  4. Quando li a sinopse do livro imaginei que fosse se desenrolar de um jeito, mas agora já acho outra coisa. Será que esses marketings da NC quer nos confundir ou entregar o jogo? Será que é relacionado com o diário ou ao relacionamento da Emily? CONFUSA hahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  5. realmente é um livro instigante... rsrs não concordo com algumas coisas que tem no texto,mas só lendo o livro pra ver qual é. e pela propaganda do livro,é cum diário né. tô gostando muito do circuito NC,uma boa forma de divulgação.

    ResponderExcluir
  6. Encantadíssima com a sinopse+capa desse livro e com o Kit maravilhoso que a Novo Conceito preparou. Gente que carinho foi esse, maravilhoso demais. Mais um livro para minha pequena, só que não, lista de leitura.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Thielen Borba da Costa30 de março de 2013 16:24

    É o meu preferido do circuito! Não vejo a hora de ter em mãos o exemplar para que eu possa me deliciar nessa leitura, que aparenta ser incrivelmente boa. Já assisti ao booktrailer e fiquei ainda mais curiosa. A capa é fofa demais, eu adorei. *-*

    ResponderExcluir
  8. Pior que essa parada de procurar um amor não dá certo, e quando você já desencanou, ele aparece. E tem outra coisa que não entrou nessa pesquisa é que quando você finalmente encontra a pessoa amada, aparece milhares de pretendentes. Rsrsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. O único lançamento da nc de fevereiro que me deixou animada, apesar de achar meio repetitivo o texto, e um tanto confuso espero ler a sipnose é interessante, vou dar uma olhada no booktrailer e ver se acho mais informações.

    ResponderExcluir