postado por Funs Hunter em 19 março 2013

#CircuitoNovoConceito: Você saberia lidar com a partida da pessoa amada?


Você saberia lidar com a partida da pessoa amada?
              
Esta pergunta é o tema central do livro de Jai Pausch, Sonhe mais. Muito bom, diga-se de passagem.

Sabe quem é ela? A viúva de Randy Pausch, o sujeito que tinha câncer no fígado, fez um discurso e escreveu um livro: A lição finalSonhe mais é a versão dela, da esposa, sobre  uma vida de paixão, amor e família. Mais incrível que o primeiro!

É tão provocante, mexe tanto com a gente que eu não consegui desgrudar do livro. Logo que comecei a ler tive raiva de Randy Pausch(!), o marido, fechei o exemplar e comecei a refletir. Mas aquele livro ao meu lado parece que me chamava, então iniciei a leitura novamente, de onde parei.

Três capítulos depois e eu estava com dó -- pena mesmo -- do Randy Pausch, afinal ele estava morrendo! Pensei: "acho que ele está certo, só pensando no melhor para a esposa e filhos", e continuei a ler.

Conforme Jai Pausch, a autora de Sonhe mais, escrevia e descrevia suas experiências -- que senti todas -- comecei a pensar que ela é quem estava errada, achei a mulher fria em certos momentos.

Pois fiz uma pausa e pensei novamente! Que loucura!

Mas o livro continuava a me provocar e lá fui eu, novamente, ler. Finalmente, percebi que Jai estava vulnerável, ela ia perder o marido de quem tanto gostava, mas tinha que continuar a vida, tinha que cuidar do doente e dos filhos ao mesmo tempo ( nada como uma mulher para fazer isso), e pensar no que aconteceria depois que Randy falecesse!

Como ela foi forte, como sofreu e como amou!

Na verdade, eles viveram um grande amor!  E eu vivi um turbilhão de sentimentos!

Veja, já li livros intrigantes, emocionantes, mas que me provocasse sentimentos de compaixão, raiva, compreensão, amor, dó... tudo ao mesmo tempo, este foi o primeiro. 






9 comentários:

  1. Acho que o livro vai emocionar muita gente, lógico que ficamos mega triste quando algum ente querido se vai.

    ResponderExcluir
  2. O livro parece mesmo bem emocionante e tocante. A capa achei linda, bem delicada...
    Algum dia vou ler o livro! ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. não me vejo em uma situação assim =( sei lá, acho que não teria como me manter em pé entende? fico triste só de imaginar... enfim,eu nem me interessei pelo livro quando vi,mas depois de ler o texto,fiquei interessada em lê-lo o quanto antes.me parece uma história emocionante e de força.

    ResponderExcluir
  4. assim como já falaram, esse livro parece muito emocionante.
    ainda mais que a capa é linda :)

    ResponderExcluir
  5. Eu lembro que tinha muita vontade ler A lição final mas não tive oportunidade, e essa versão da Jai deve ser bem emocionante. Adoro formar uma história na cabeça sabendo todos os lados e versões.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro deve ser lindo, tenho certeza que eu vou chorar horrores lendo, já que sou uma manteiga derretida, mas achei a capa tão feinha >.< simples demais, prefiro algo mais elaborado. Ainda não conhecia essa autora e nem o marido dela ;(

    ResponderExcluir
  7. Thielen Borba da Costa30 de março de 2013 16:17

    Espero que tão cedo eu não precise lidar com a perda de alguém tão próximo. Eu não saberia o que fazer. Apenas sei que iria chorar feito uma doida. O livro parece ser bem bom, mas só de pensei nas mil lágrimas que vou derramar prefiro nem ler... não agora.

    ResponderExcluir
  8. Pergunta difícil essa, hein?!?! Acho que mesmo sabendo que a pessoa que você ama está morrendo aos poucos, você não consegue se preparar para a partida dela.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Acho que esse foi o livro mais bem divulgado dos lançamentos da novo conceito, parece ser bem emocionante, o texto conseguiu falar do que retrata o livro, acho que tem algumas pessoas que você nunca vai conseguir dizer adeus realmente.

    ResponderExcluir