postado por Funs Hunter em 25 abril 2013

Lançamentos de Abril da Editora Novo Século




De uma conversa com o conservador Willian F. Buckley em seu programa no canal PBS, passando pelo testemunho de defesa no julgamento dos Sete de Chicago, até o relato ardente de sua inspiração em Cézanne, Blake, Whitman e Pound, as entrevistas colhidas em Mente Espontânea desnudam o pensamento de um dos maiores expoentes da geração Beat norte-americana: Allen Ginsberg. Organizadas cronologicamente e consideradas, em alguns casos, impublicáveis até então, estas entrevistas foram conduzidas ao longo da extensa carreira do poeta. Do final dos anos de 1950 até meados da década de 1990, Ginsberg fala francamente sobre sua vida, seu trabalho e eventos que marcaram seu tempo, permitindo-nos ouvir mais uma vez a polêmica voz de uma das mais influentes figuras no âmbito literário e cultural de nossa época. “Uma voz inigualavelmente franca e vívida parece soar novamente nestas páginas... Os leitores destas entrevistas não serão mais os mesmos depois de encontrar Allen Ginsberg.” – The New York Times “A grandeza, a força, a revolta e a gratidão de uma mente em profunda e constante expansão.” – Lourenço Mutarelli “Uma leitura totalmente envolvente. De uma entrevista a outra se condensam os toques de epifanias eufóricas que caracterizaram os escritores do movimento Beat.” – San Francisco Chronicle “Um volume essencial... As entrevistas são como chaves para os muitos recônditos da consciência de Ginsberg.” – Michael Shumacher, biógrafo

















Sinopse: Ambientado num mundo de fantasia, Os Doze Guardiões da Luz narra as histórias de heróis imortais que encarnam os doze signos do Zodíaco. Séculos após a grande guerra, que expulsou a Escuridão dos reinos do oeste, o povo e os heróis parecem ter se esquecido da ameaça que reside lá fora, além da fronteira das terras da Luz com os países da neblina. Alheios ao alcance dos tentáculos do inimigo, os Guardiões são pegos de surpresa quando a ameaça vem não de fora, mas de dentro do reino, justamente daqueles em quem mais confiavam: eles próprios.




Sinopse: “Silêncio. Não havia mais Elementos para serem libertados e a Uirihi descansava mais uma vez inerte nas mãos de ¬Thran, que sentia o poder infinitamente grande do Um se manifestando no mundo que daquele momento em diante seria seu. Ele olhou então para todos e sorriu ao dizer: Bem-vindos a Treitore. Tudo isto é nosso.” O Ale Iai Trei conta a história de Treitore, o Mundo Primordial, criado por Leishvania para receber os onze seres que estiveram envolvidos na sua batalha contra a Sexta Voz, e por terem visto o seu Brilho não poderiam retornar às suas antigas vidas. Em Trei-Ihure eles figuravam entre os mais poderosos representantes de seus respectivos povos, mas nesse novo mundo eles seriam deuses, os Sagrados, capazes de façanhas até então inimagináveis, e também teriam que arcar com as responsabilidades e tentações que algo dessa magnitude traz consigo. Subitamente, faces que antes eram amigas se tornavam ainda mais desejadas ou então frias, e faces que antes eram inimigas se tornavam ainda mais ameaçadoras ou então atraentes.







Sinopse: Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?




Outros Lançamentos


     

     





















15 comentários:

  1. Ana Paula Barreto25 de abril de 2013 23:22

    Geralmente não curto muito os livros publicados pela Novo Século, mas gostei de um lançamento desta vez: O Outro lado da memória. Vou dar uma pesquisada, quem sabe!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei do selo da editora dedicado aos jovens talentos, bela iniciativa. Precisamos mesmo divulgar e conhecer quem são os novos autores nacionais.
    Dos lançamentos do post dois me interessaram: as ideias expostas em 'Mente espontânea' e a sugestiva capa e belo título de 'o outro lado da memória'.
    Vou ler as sinopses e comentários no Skoob e esperar as resenhas.

    ResponderExcluir
  3. Manuela Cerqueira26 de abril de 2013 09:39

    Não me animei muito com estas novas publicações da Novo Século não...
    Apesar de achar essa iniciativa de um selo para os novos talentos ótima!

    ResponderExcluir
  4. Não fiquei muito querendo eles, todos estão meio longe daquele tipo que gosto de ler....depois quero ver se confiro mais, resenhas e etc, porque só de sinopse não achei muita graça...

    ResponderExcluir
  5. Na Faculdade, fiz um trabalho baseado em no poema "O Uivo" de Allen Ginsberg, e desde então procuro ler tudo sobre esse poeta. Então me interessei por esse livro que será lançado. E como fã de fantasia e aventura, gostei de "Os Doze Guardiões da Luz" e "A Ilha de Kansnubra".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. O Outro Lado da Memória e Baú de Lágrimas parecem ser livros fortes e emocionantes. vou procurar saber mais sobre eles e ler,claro =)

    ResponderExcluir
  7. Dos lançamentos da NS eu me interessei somente por O outro lado da Memória e Híbrida ;D Leria os dois facilmente.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. ''Os Doze Guardiões da Luz'' parece ser muito bom. Me interessei muito lendo a sinopse, foi o livro que mais me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  9. Não fiquei muito interessanda nos livos citados, não leio muitos livros da Novo Século, mas a capa de Híbrida me chamou atenção vou pesquisar mais sobre o livro e ler a sipnose, para ver se gosto.

    ResponderExcluir
  10. Thielen Borba da Costa27 de abril de 2013 23:49

    Gostei da sinopse de Híbrida. Parece interessante, pois prevejo uma intensa guerra entre lobos e vampiros. Fiquei com muita vontade de ler, mas vou aguardar um super promoção, pois esta bem carinho. E nem tem tantas páginas assim. :/

    ResponderExcluir
  11. Fiquei interessada com o Baú de Lágrimas.
    É baseado em fatos reais e na época do holocausto.

    ResponderExcluir
  12. Não curti muito os lançamentos da editora desse mês =/ Os únicos talvez que tenham me chamado a atenção foram Híbrida e O outro lado da memória, já os outros não me interessaram muito =/

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  13. Oi,dos livros que estão em lançamento fiquei na expectativa para saber mais sobre:Baú de Lágrima e O Vestido de Noiva.Parabéns para a Editora pelo apoio aos novos talentos brasileiros!

    ResponderExcluir
  14. As fantasias dos autores nacionais parecem interessantes! Aguardando por resenhas...

    ResponderExcluir
  15. Não fiquei interessada em nenhum desses livros. O único que me interessou um pouco foi Híbrida, mas mesmo assim não foi muita coisa!!

    ResponderExcluir