postado por Funs Hunter em 23 abril 2013

Resenha | A Pousada Rose Harbor

Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Skoob: Adicione
Compre: Encontre o melhor preço.


Sinopse: A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. 
Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.



Quantas vezes fatos do passado nos impedem de enxergar a alegria de estarmos vivos e a possibilidade de sermos felizes?

Eis o que a autora Debbie Macomber vem trazer ao leitor que se aventurar nas páginas de seu livro. Três personagens, três histórias e muita emoção ao desenrolar dos fatos.
Tudo se passa em Cedar Cove, onde, após a morte de Paul, seu amado marido, Jo Marie Rose compra uma pousada, decidida a superar a tristeza que lhe acompanhava desde tão lamentável ocorrido. Ela é muito bem acolhida pelos moradores e conforme conhece outros habitantes, vai redescobrindo a alegria de viver.
Além da própria Rose que ao passar do tempo, vai percebendo o quanto a vida ainda pode lhe reservar bons momentos, também acompanhamos a saga de outros dois personagens, os hóspedes Joshua Weaver e Abby Kincaid.

O primeiro, retornando onde viveu toda sua infância, até o triste momento que perdeu sua mãe e acabou sendo expulso de casa pelo padrasto. Apesar de muita raiva e uma magoa profunda, ele aprenderá uma lição valiosa ao reencontrar seu padrasto e outra pessoa que nunca imaginaria estar tão madura e bela. Assim, além de reencontrar pessoas seu passado, ele vai relembrando coisas importantes de sua vida até chegar a um desfecho emocionante.
A segunda, sem nenhuma intenção de retornar a Cedar Cove, foi obrigada a fazer isso devido ao casamento de seu irmão. Porém, sem querer, acaba percebendo o quão importante se tornou tal viagem, pois, muitas perguntas precisavam de respostas e um sentimento de culpa precisava ser eliminado. Além de rever pessoas que há muito ela ignorava, vai em busca de um perdão que não lhe permitiu ser feliz por longos vinte anos. Após encontros inesperados e muita comoção, finalmente terá forças para destruir a barreira que lhe bloqueia a felicidade.

Finalizando a história, a autora deixa no ar a dúvida sobre dois novos hóspedes que reservaram sua pousada e, quais serão seus medos e aflições. A nós leitores, resta esperar por essa possível continuação e quais as lições que nos trará a Pousada Rose Harbor.


O livro traz um leitura atraente, fazendo com que a vontade de saber o que virá a seguir, não nos deixa parar de ler.
É possível meditar sobre a própria vida e tirar das lições aprendidas pelos personagens, bons ensinamentos para nosso dia a dia.








18 comentários:

  1. Inicialmente, não me interessei muito por esse livro, pois me passava a impressão de ser um daqueles romances bem parados, ou um drama bem chato. Mas até que achei interessante. Se eu fosse esse Joshua Weaver, eu voltava só pra me vingar desse nojento safado que foi o padrasto dele. Pois é, sou rancoroso mesmo. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula Barreto23 de abril de 2013 21:01

    Eu estou encantada com este livro, desde que o vi pela primeira vez pensei que fosse especial. Gosto de histórias que remetem ao passado, ensinam algumas lições sobre a vida e nos proporcionam ideias para refletir. Os personagens também são muito importantes, assim como o fato da história prender!
    Quero muito ler o livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. como eu quero ler esse livro! quando eu vi pela primeira vez eu pensei que era um daqueles livrinhos chatos de auto ajuda,mas não é não!! essas histórias com conflitos familiares,quando se é bem escrita,sempre nos deixa um ensinamento,parece ser o caso de A Pousada Rose Harbor. personagens marcantes e um boa dose de emoção sempre é gostoso de ler.

    ResponderExcluir
  4. Manuela Cerqueira24 de abril de 2013 09:41

    O meu top de desejo do momento é este livro... torcendo muito para poder ler ele.
    A história me encantou bastante, acho que vou gostar muito de poder entender os conflitos familiares existente e me emocionar com a história do livro.

    ResponderExcluir
  5. Me apaixonei pelo livro logo, pela capa e título. Depois, ao ler a sinopse e posteriormente as resenhas, tive a certeza que é o tipo de leitura que eu adoro.
    Gosto de personagens carregados de dramas e conflitos. Gosto de ver essa interrelação entre as personagens, ora se ajudando, ora se envolvendo além da amizade... que mistérios essas histórias guardam pra mim?
    Já fiquei feliz por saber que o livro termina com gosto de continuação. Tomara!

    ResponderExcluir
  6. Desde quando só nos mostravam a capa desse livro já tinha me interessado. Depois adorei a sinopse. Amei a resenha e aparenta ser uma história emocionante, com erros cometidos e aprendidos, com lições para levarmos a toda a vida.

    ResponderExcluir
  7. Desde que o livro foi lançado essa capa me chamava muito a atenção, achei o título também uma fofura então depois que comecei a ler resenhas sobre ele, fui me apaixonando cada vez mais pela história, mesmo sem te-la lido! Não vejo a hora de poder me deliciar com ela, amo histórias recheadas de histórias de diversos personagens e seus conflitos!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  8. Achei tão legal esse livro. Querendo muito ler também, é uma boa história. Tem essa coisa que faz pensar, a história é pra isso. Gostei mesmo dele.

    ResponderExcluir
  9. Esse foi o lançamento da NC que mais me interessou no momento, eu gosto bastante da autora. O que eu mais achei legal é que o livro vai inspirar uma série de TV ;D
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Estava aguardando a resenha desse livro, era uns dos
    lançamentos da novo conceito que tinha visto aqui que mais me interessou, e o
    fato de que vai virar uma série só aumentou minhas expectativas, gostei do fato
    de ser uma leitura fluente e fácil, gosto de livros que podemos tirar algum
    aprendizado, também acho que terá continuações espero ter a oportunidade de ler
    em breve.

    ResponderExcluir
  11. Olá!Tudo bem?Bom este livro já esta na minha lista desde o lançamento.A Nc como sempre nos trazendo ótimas leituras.E lendo sua resenha vejo que não me arrependerei de lê-lo.
    E sobre o final que você ressaltou realmente nos dá a impressão que terá continuação.Espero muito que tenha,pois não aguentarei ler este final e não saber depois.


    A resenha esta ótima!


    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  12. Thielen Borba da Costa28 de abril de 2013 00:06

    Estou super encantada e curiosa com esse livro. Espero logo te-lo em mãos e desfrutar de uma história que parece maravilhosa. Li por aí que pode virar uma série de TV. ia ser demais. Espero que quando eu ler, seja tudo o que eu imagino!! Se tiver uma continuação eu irei adorar!!!!

    ResponderExcluir
  13. Esse livro já tinha despertado meu interesse desde o se lançamento.
    Quando a NC disponibilizou aquele texto no circuito, fiquei mais do que curiosa para lê-lo.
    A escrita da Debbie é super elogiada e gostaria de conhecê-la.
    Parece muito cativante essa trama.

    ResponderExcluir
  14. Oi,Evandro,parabéns pela sua resenha, o livro A Pousada Rose Harbor é uma daquelas surpresas agradáveis e emocionantes que te fazem muito bem quando está lendo e Vc fica na expectativa para continuar a leitura,principalmente sobre reflexões que durante a leitura podemos fazer sobre nossas vidas.

    ResponderExcluir
  15. Ótima resenha, me deixou com uma vontade enorme de ler A Pousada Rose Harbor.
    Pelo que li na sua resenha, esse livro mostra a vida de personagens em busca da felicidade, que é o que a maioria das pessoas buscam, e leva o leitor a reflexões sobre a sua própria vida.

    Quero muito ler *---*

    ResponderExcluir
  16. Realmenteo livro me surpreendeu. Apesar de não ser o estilo de leitura que me atrai, gostei muito do livro e recomendo a todos!!

    ResponderExcluir
  17. Bela resenha! Esse livro é tão bom! Li um pouco dele, mas estou esperando chegar de presente de aniversário. :)


    Ansiosa :)

    ResponderExcluir
  18. Quero muito ler esse livro!! Todos os blogs que acompanho falam super bem desse livro e isso me deixou muito curiosa, então esse se tornou um dos livros mais desejados por mim no semestre!!

    ResponderExcluir