postado por Funs Hunter em 01 abril 2013

Resenha | O Inferno de Gabriel

Autor(a): Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Páginas: 512
Skoob: Adicione
Compre: Encontre o melhor preço.
Avaliação: 

Sinopse: Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. 

O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. 

Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. 

Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. 

Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.





Na história, logo no inicio, nos deparamos com o primeiro dia de aula de Julianne Mitchell (Julia) na Universidade de Toronto. Por causa de uma distração durante a aula, Julia é humilhada pelo professor Gabriel Emerson, nessa primeira aula vemos como o professor pode ser arrogante e abusivo com seus alunos.

Tanto Gabriel quanto Julia escondem grandes segredos que serão revelados aos poucos durante a leitura. Os dois já se conheceram antes, mas apenas Julia se lembra desse dia. Gabriel pensa que foi apenas um sonho.

Mesmo tendo sido lançado na onda dos livros eróticos, O Inferno de Gabriel não possui tantas cenas para ser considerado como tal. O livro nos mostra o conhecimento dos personagens entre eles, algumas cenas são bem "quentes", mas não passam das preliminares.
O relacionamento dos dois é algo que deve ser mantido em segredo até o fim do semestre. Como professor da Universidade de Toronto, Gabriel não pode se relacionar com suas alunas e vice versa. Os dois podem ser expulsos caso sejam descobertos.

A leitura, em alguns momentos, se torna cansativa, alguns diálogos poderiam muito bem ter sido descartados.
Julia se acha muito inferior a ele e, por causa de seu segredo, tem medo de voltar a se relacionar com alguém. Gabriel também possui seus segredos e o que o deixa mais angustiado é realmente difícil conseguir guardar por tanto tempo sem ter alguém pra conversar. O Professor Emerson pode ser "temido" por seus alunos, mas os acontecimentos de sua vida o ensinou a ser como é.

Durante a leitura encontrei vários erros de digitação, tanto palavras com letras sobrando quanto palavras com ausência de alguma letra. Outras frases possuíam palavras que não deveriam estar ali, apenas atrapalharam a leitura.
A capa foi o que mais despertou o meu interesse pelo livro e gostei muito quando consegui relacioná-la com o que estava lendo.

Como já disse antes, não pegue esse livro para ler pensando que encontrará algo parecido com "50 Tons", a história é uma bela introdução ao relacionamento de Dante e Beatriz, ops... Gabriel e Julia!
No livro encontramos diversas referências à história de Dante e Beatriz, mas mesmo sem ter lido "A Divina Comedia", a leitura nessas partes não se tornou confusa.
Espero que possam conhecer a história. Com o final que o autor escolheu, não consigo imaginar como será a continuação "O Julgamento de Gabriel". O jeito é esperar que julho chegue logo...


Clique na imagem e faça o download dos wallpapers disponibilizados pela Editora Arqueiro.










33 comentários:

  1. Oi Paulo, estou bem curiosa com o livro e ele já está na minha lista para leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Hortencia Helena1 de abril de 2013 16:46

    Esse é um livro que não leria =//. E olha que minhas amigas leram e vivem falando dele pra mim, e mesmo sendo curiosa e louca pra entrar no assunto não sinto vontade de lê-lo. Acho que vai ser o mesmo que vários livros no mercado.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de algumas pessoas criticarem eu gosto de O inferno de Gabriel, até fiquei emocionada por vários momentos, principalmente quando o Gabriel fala sobre o passado dele para a Julia, que pode não ser uma das melhores protagonistas que já vimos mas eu tentei me colocar no lugar dela algumas vezes, não considero o livro erótico porquê não li nada demais, e sim pode ser citado como hot, adorei algumas citações do livro, ás vezes dava a impressão de estar lendo um poema,

    ResponderExcluir
  4. o Inferno de
    Gabriel pra mim é poético,sensual e cativante.as personalidades dos personagnes
    são justificáveis a eles que te deixa com uma sensação de que p****, o
    autor não deixou pontas soltas,a gente entende e acaba se
    envolvendo com o que acontece.eu já tinha lido a fic e estava muito
    curiosa em ver como seria em livro e não me decepcionei.também concordo
    contigo,o livro poderia ser menos repetitivo,cansaria menos,mas não altera em nada a
    leitura.nunca vou me conformar pq a editora lançou esse livro junto com a onda de livros eróticos. NÃO É. pelo contrário,acho que o romantismo de um jeito cru está em cada página do crescimento do relacionamento de Gabriel e Julia,e é super sexy. como disse antes,é um livro que não me decepcionou e me deixou ansiosa para a continuação =)

    ResponderExcluir
  5. Olha que eu estava bem apreensivo ao ler este livro Hortencia, mas não é nada como o imaginei. A leitura é bem tranquila, mas, por conter determinados diálogos e palavras, ainda classifico o livro para maiores de 18 anos.

    ResponderExcluir
  6. Eu tive que deixar muita coisa de fora da resenha, toda hora eu estava colocando um spoiler... hahah
    O livro me surpreendeu!

    A Julia é bem "sem sal" em alguns momentos mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da parte do romantismo também Ana, bem diferente dos comentários que fizeram dos livros lançados na onda dos "hot".

    Olha que até eu fiquei curioso pra saber como será a continuação...

    ResponderExcluir
  8. Espero que possa lê-lo em breve Rose... Eu gostei da leitura!

    ResponderExcluir
  9. O livro é lindo, adorei a historia, sou daquelas que gosta de historia com romance proibido e foi ai que o Inferno de Gabriel me tocou.

    ResponderExcluir
  10. A capa dele é muito linda, mas não me interesso por livros eróticos, até pq não só poderia ler daqui a cinco meses!! Confesso que fiquei curiosa com os segredos deles!
    Realmente atrapalha muito erros de digitação durante a leitura =/

    ResponderExcluir
  11. Olha, esse livro tem dividido opiniões, uns que gostam do gênero até curtem o livro, outros falam que ele faz uma analogia fraca ao livro de Dante Alighieri, 'A divina comédia'. Não posso afirmar pq não li, mas na verdade não tenho interesse.

    ResponderExcluir
  12. Eu soube que vai ser uma trilogia, eu só achei meio desnecessário isso, eu já li o Rapture (segundo da série) é muito bom, mas tanto nesse quanto no rapture eu fiquei já com aquela sensação de acabou, sei lá acho que tem livros que não precisam ser muito prolongados, se não há o risco de ficar cansativo.

    ResponderExcluir
  13. Ana Paula Barreto2 de abril de 2013 14:04

    Estou curiosa em relação ao livro, mas não tenho grandes expectativas por alguns motivos. Não entendo muito bem o motivo dos personagens deste estilo literário precisarem sempre ter um grande trauma, muitos segredos, etc. Também não curto muito personagens femininas "fracas". rs
    De qualquer maneira, pelas boas críticas, estou com vontade de ler a obra e tirar minhas conclusões. Afinal, os meus "argumentos" não impedem a história de ser envolvente e, por que não, boa.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Já li muitas resenhas sobre esse livro e as opiniões estão bem distintas. Confesso que esse livro nunca me chamou a atenção, tanto a história como a capa não me motivaram a querer lê-lo entende? Não sei, posso estar errada mas acho que esse gênero não é para mim.

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  15. Acho q vc falou meu erro. Falaram tanto q o livro era erótico q eu pensei q seria parecido com 50 tons. Resultado: abandonei o livro na pág. cento e pouco.
    Os diálogos q eu li eram mesmo cansativos e até agora nada me animou a retomar o livro. Em algum momento sei q vou terminar de ler, mas ainda tô decepcionada.

    ResponderExcluir
  16. Thielen Borba da Costa3 de abril de 2013 01:57

    Adoro esses romances proibidos, sempre trazem ótimas histórias e acredito que com esse livro não será diferente. Não sou muito do gênero erótico, então é bom saber que não há tantas cenas desse estilo, presentes no livro. Eu leria sim, quando tivesse oportunidade, mas não sairia a sua procura na livraria.

    ResponderExcluir
  17. Já vi que é um livro lento heim. Segunda resenha que vejo dizer que a história fica parada em certos trechos, difícil de ler....Espero que quando ler o meu goste do que leia, senão vai ter sido uma perda de tempo e odeio isso. Esperava mais desse livro....Eu achei a história boa, mas de novo com essa coisa de confusão e lerdeza? O ou...

    ResponderExcluir
  18. Achei meio clichê essa coisa de um romance entre aluna e professor e não me interessei muito. Mas quando começou a dizer que ambos tinham grandes segredos que iriam se revelando, pensei melhor que achei que poderia ser bom isso...
    Eu já li e gostei de A Divina Comedia, quando vi também que tinha referencias a ele, achei interessante.

    ResponderExcluir
  19. Esse é um livro que tenho certeza que vou gostar muito de ler. Gostei muito da resenha e também já li A Divina Comédia o que seria muito bom reler algumas partes, né?
    Maristela G Rezende

    ResponderExcluir
  20. Esse livro sim parece ser ótimo. Com essa onda de livros eróticos tem muitos que são superficiais de mais o livro inteiro com cenas eróticas sem nem mesmo ter uma história que nós envolva.
    Esse sim eu vou querer ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Não me interessei por esse livro por achar que era erótico não gosto de livros desse gênero mas a historia me chamou a atenção, mas não sei se vou querer ler pelos erros que vc comentou, isso me irrita muito durante uma leitura.

    ResponderExcluir
  22. Detesto esta onda que o cinquenta tons começou, só o fato de "um livro parecer com mas não ser como" já me deixa bem satisfeito. Pela resenha não se parece nada com uma trilogia e é tão cinematográfico, e os erros de digitação mostra um péssimo trabalho de revisão, sei lá, não me parece uma boa escolha para leitura, se os editores não se interessaram por que um leitor se interessaria?

    ResponderExcluir
  23. Eu nao estou tãão curiosa assim pra ler esse livro, serio pois ha muitas resenhas falando mal dele, e que ele nao é lá grande coisa. Mas se eu tiver oportunidade de ler eu leria sem problema nenhum.

    ResponderExcluir
  24. Esse livro tem dividido as opiniões. Já li vários comentários positivos e negativos.

    Até a relação com a obra de Dante Alighieri causa controvérsias...


    Como não curto essa temática, não pretendo acompanhar essa série.

    ResponderExcluir
  25. É uma pena que a editora não tenha tido tanto cuidado na hora da edição, pois um livro com muitos erros é horrivel. Mas fico feliz que mesmo assim não tenha atrapalhado na leitura..menos mal rs.
    Pretendo l^-lo em breve, uma coisa que eu queria saber é a idade dos personagens..ninguém falou em nenhuma resenha. E como pode vc conhecer alguém que tenha sido significativo e não lembrar da pessoa!?!?! Isso não entendo rs, so quando ler rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  26. Manuela Cerqueira10 de abril de 2013 12:08

    Não me encantei muito com este livro.. não sei o porque mais a sinopse não me atraiu muito.
    Vi alguns comentários positivos sobre ele mais não compraria... agora se encontrar ele de bobeira talvez eu leia..rs

    ResponderExcluir
  27. Juro que é a primeira resenha um tanto negativa que vejo sobre esse livro e a primeira que leio que Gabriel acha que conhece Julia e que provavelmente seja de um sonho. Fiquei bem curiosa quanto a isso, fora os segredos que ainda não sei. Quero ler.

    ResponderExcluir
  28. Não gosto de livros com temas assim. Ainda mais esse título de "inferno", credo, só me lembra coisas ruins :( E muito menos sendo erótico! Definitivamente não dá pra mim :/ haha.

    Beijos, Flá. { http://pequenascoisaas.blogspot.com.br/ }

    ResponderExcluir
  29. O que eu acho estranho é que muitos "vendem" esse livro como um erótico, e pelo que você disse, está um pouco longe de ser. Mas fora isso, já me cansei de personagens que tem segredos e traumas do passado e principalmente se forem os protagonistas. Enfim, só lerei se o livro aparecer nas minhas mãos (ganhar ou algum amigo emprestar).

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  30. A capa do livro é linda, mas a estória não me interessou!! Já ouvi muita gente falando que ele é muito bom e tal, então decidi ler a sinopse e algumas resenhas, mas não gostei dele =/

    ResponderExcluir
  31. Eu amei esse livro, estou lendo o segundo da trilogia. Caramba Gabriel é o Cara. Amooooo.
    As capas eu concordo são lindas. :)

    ResponderExcluir
  32. Eu estou louca para ler esse livro, já está na minha lista de desejados faz tempo. E eu realmente vi muitas pessoas comentando que ele não é estilo 50 tons, tipo erótico, que é realmente como você falou, uma breve introdução do relacionamento deles. Mesmo assim eu ainda quero ler. Fiquei triste em saber que a editora pecou um pouco em relação a revisão.
    beijos

    ResponderExcluir
  33. Nossa,logo no primeiro dia de aula o professor Gabriel, humilha Julia?
    Pensando quais em quais serão esses segredos dos dois e porque vai surgir essa atração tão avassaladora entre eles?

    ResponderExcluir