postado por Funs Hunter em 30 abril 2013

Lançamentos da Editora Jangada

Bom dia!
O Grupo Editorial Pensamento, através do selo Jangada, divulgou dois livros que podem interessar a vocês. O primeiro é uma ficção fantástica e o segundo livro é uma ficção histórica.

Sinopse: Anna Rogan é uma garota aparentemente normal, mas esconde um grande segredo: ela consegue sair do corpo e fazer viagens astrais. Quando ocorre um acidente fatal, Taylor, uma colega de escola, toma posse do corpo de Anna e passa a viver como se fosse ela, ameaçando transformar o incrível passatempo num verdadeiro pesadelo. Diante da perspectiva de ficar presa no vácuo e nunca mais ser vista, ouvida ou tocada, Anna resolve pedir ajuda a seu melhor amigo, Rei. Agora os dois têm não só que recuperar o corpo de Anna como também impedir Taylor de acusar um amigo em comum de ser responsável pela sua morte. Juntos, Rei e Anna arquitetam um plano para salvar o amigo, mas são surpreendidos pela paixão que começa a brotar entre eles.



Sinopse: Baseada na Ilíada, esta obra é uma reconstituição da épica Guerra de Troia. O tímido príncipe Pátroclo é exilado no reino de Fítia, onde cresce à sombra do rei Peleu e de seu extraordinário filho, Aquiles. Apesar de suas diferenças, os meninos logo se tornam companheiros inseparáveis. Os laços entre eles se aprofundam à medida que se tornam adolescentes e hábeis nas artes da guerra e da medicina – para desagrado e irritação da mãe de Aquiles, Tétis, uma cruel deusa marinha que odeia os mortais. Quando se espalha a notícia de que Helena de Esparta foi raptada, os homens da Grécia, ligados por um juramento de sangue, têm de partir para invadir Troia e salvar Helena. Seduzido pela promessa de um destino glorioso, Aquiles junta-se à causa. Pátroclo, dividido entre o afeto e o temor por seu amigo, acompanha-o. Mal sabem eles que os deuses do destino os colocarão à prova como nunca antes, exigindo deles um terrível sacrifício.




Eu gostei mais de Áurica! E vocês?



15 comentários:

  1. Apesar de preferir ficção histórica a científica ou fantástica, aqui a coisa se inverteu. Adorei a sinopse de Áurica!

    Sei que numa viagem astral não é possível que uma alma 'tome o corpo' que não lhe pertence, mas aqui vale a 'licença poética' da autora e sua criatividade criou uma história no mínimo curiosa. Espero que seja um livro bom do começo ao fim. Gostei mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Amei a capa e a sinopse de ''Áurica'', tenho certeza que irei gostar muito da leitura (assim espero!). Quanto ''A Canção de Aquiles''... Huuuummm... parece que não me interessei muito pela sinopse, infelizmente e não seria um livro que eu compraria pela capa.
    Sim, concordo com você, definitivamente, gostei mais de ''Áurica''.

    ResponderExcluir
  3. Ana Paula Barreto30 de abril de 2013 14:15

    Não me interessei por nenhum dos livros, mas achei a proposta de "A canção de Aquiles" bem bacana. Gosto de história, literatura, mitologia e afins, e pelo visto o livro vai nessa direção. Não quero ler simplesmente por preguiça de conhecer mais uma versão da mesma obra. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu AMEI a capa de Áurica, é muito linda mesmo gente *-* E fiquei bem curiosa pela história, parece ser legal! Já a capa de A canção de Aquiles não é muito bonita porém nunca li livros históricos e acho que seria ótimo começar por este =D

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  5. Oi,nossa parabéns para a Editora Jangada,a capa de Áurica está incrível!
    A sinopse está interessante,com certeza uma ótima dica de leitura de ficção fantástica!
    Também maravilhoso o livro A Canção de Aquiles,um livro premiado e super comentado,adoro mitologia, gostei dos dois livros,na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  6. Manuela Cerqueira30 de abril de 2013 16:07

    Apesar de não ser muito fã deste estilo me encantei por "Áurica" capa linda (super apaixonei) uma história envolvente e parece ser bem amarrada.
    Fiquei curiosa pela história.

    ResponderExcluir
  7. Thielen Borba da Costa30 de abril de 2013 17:11

    Adoro ficção e a fantástica me chamou muito mais atenção.
    Gostei das duas, mas num livro de história antiga, sempre encontro dificuldades de leitura, apesar de apreciar muito ao final. Quero ler ambos, mas Áurica é eu preferido.

    ResponderExcluir
  8. Não me interessei por nenhum dos dois, mas Áurica parece ser bom! Então se eu fosse ler um dele seria Áurica!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei os dois lançamentos. Gosto bastante de ficções, podendo ser fantástica, histórica, ou qualquer outras que apareçam. E nada como uma releitura de uma obra famosa pra atiçar minha curiosidade.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Achei mais ou menos esse de Aquiles, é interessante. Mas sei lá se leria...

    ResponderExcluir
  11. Minha nossa eu estou surtando para ler ÁURICA. Mesmo mesmo. *_*
    Achei a capa maravilhosa, e a sinopse me encantou bastante.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Até o momento não fiquei interessada em nenhum dos dois.
    Quem sabe depois de alguma resenha...

    ResponderExcluir
  13. Adorei a capa de Áurica, vou esperar por resenhas para saber se a narrativa é tão boa quanto a sinopse!!
    Não gosto muito da história de Aquiles, então não me interessei pelo segundo livro.

    ResponderExcluir
  14. certeza que Áurica é o mais interessante dos lançamentos! a sinopse é interessante e a capa é belíssima,muito caprichada! ponto pra editora jangada!

    ResponderExcluir
  15. Essa capa de Áurica é tão linda, achei o mais interessante dos dois, apesar de ser ficcão fantástica, o toque de romance na sipnose já garantiu minha curiosidade.

    ResponderExcluir