postado por Funs Hunter em 08 maio 2013

Resenha | O Destinho do Tigre


Cuidado! Spoilers dos livros anteriores


Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 400
Skoob: Adicione
Compre: Encontre o melhor preço.
Avaliação:

Sinopse: Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.








Tudo começou com um simples trabalho no circo... Kelsey não imaginou que um simples emprego iria mudar sua vida para sempre!
A jovem é a escolhida para ajudar dois jovens príncipes em 4 difíceis tarefas. Eles foram amaldiçoados e, em consequência disso, passam a maior parte do tempo na forma de tigres. Ren é um tigre branco, foi ele que encontrou Kelsey no circo; Kishan é o tigre negro.
Quatro tarefas, quatro presentes da deusa Durga. A cada tarefa concluída, os príncipes recebem a oportunidade de passar mais 6 horas como humanos. Três tarefas foram realizadas, só mais um presente e tudo poderá estar terminado!

Em O Destinho do Tigre, finalmente sabemos o que Kelsey passou após ser sequestrada por Lokesh nas últimas páginas do livro, logo após concluir a tarefa envolvendo os Dragões. O perverso só deseja uma coisa: tornar Kelsey sua esposa.
Se a tarefa deve ser realizada com a ajuda de Kelsey, dá pra imaginar o que acontece!


O que esperar quando uma saga que você acompanhou desde o lançamento do primeiro livro chega ao fim?
Página 103
Muitas coisas passaram por minha cabeça: erá que a autora vai estragar toda a história? Quem Kelsey vai escolher? Como será o último presente de Durga?

Olha que pensei em muitas outras coisas...

A narrativa de Colleen continua empolgante e fluida, em momento algum senti o cansaço que acontece com outros livros. Confesso que algumas passagens foram bem rápidas, não tiveram o cuidado para serem escritas passando os detalhes ao leitor.
Kelsey ainda não se decidiu com qual dos príncipes irá ficar e para quem acha que a escolha será feita logo, pode ter certeza que você está muito enganado. Ela passará alguns momentos do livro refletindo sobre isso e, para quem acha esse triangulo algo totalmente desnecessário, terá que ser firme e continuar com a leitura. Não vou dizer que eu gostei disso, algumas partes envolvendo Kelsey e os príncipes nos livros são totalmente chatas.
Claro que tudo isso é compensado durante a realização da tarefa em busca do tão esperado presente. Neste livro, último da série, o elemento que enfrentarão é o fogo. Desde uma fênix até Os Lordes do Fogo, muita coisa vai acontecer...

O que achei interessante nesse livro foi que a autora não termina a história logo após eles realizarem a tarefa. Na verdade, ela é apenas o começo de uma grande e emocionante aventura. Isso foi totalmente inesperado por mim, nunca iria imaginar esse rumo que a história tomou. Esqueça tudo o que você imaginou que pode acontecer, a surpresa será bem maior que isso!
Levando em conta o último livro de uma trilogia que faz muito sucesso atualmente ♪ This girl is on fire ♫, considero o final dessa saga completamente superior. É algo que não dá pra descrever aqui, vocês terão que ler mesmo...     #CuriosidadeModeOn  em 3...2...1

Durante a leitura é fácil encontrar alguns erros que passaram pela revisão, nada que atrapalhe muito a leitura, mas é difícil não percebê-las.
Em relação a capa, considero essa a mais bonita da saga, essa fênix me conquistou assim que a vi na divulgação de lançamento. A diagramação segue o que já conhecemos: as famosas letras em fonte menor do que as utilizadas por outras editoras e fontes diferentes quando lemos trechos que os personagens escreveram.

Sabe quando você pensa em algo relacionado ao título do livro? Acho que para O Destino do Tigre, essa compreensão é encontrada nos momentos finais do livro. Estejam preparados para um explosão de sentimentos, eu precisei dar uma pausa na leitura para conseguir continuar.



Para quem está a procura de uma excelente saga para ler, essa pode ser uma ótima escolha. Todos os livros foram lançados no Brasil pela Editora Arqueiro.





12 comentários:

  1. Eu quero muito ler essa série, mas eu fico enrolando, porque eu desanimo fácil com séries, mas não vou desistir, gostei muito da resenha e me animou!

    ResponderExcluir
  2. Manuela Cerqueira8 de maio de 2013 17:02

    Ainda não li a Série... ;(
    Mas sempre leio coisas positivas sobre a séries do tigre mas acho que ela vai esperar um pouquinho ainda pois ando fugindo de séries no momento

    ResponderExcluir
  3. Ai não, spoiler, spoiler, spoiler!!! kkkkkkk

    Ainda não comecei essa série, sei sobre o que se trata mas, é claro, que não sei a fuuuundo, não é? O que posso citar. por enquanto, é o quanto acho as capas lindíssimas, sem esquecer as lombadas que são um charme à parte.

    ResponderExcluir
  4. So li o primeiro e agora ja acabou, preciso urgente dos outros dois.
    Tenho minha preferencia desses irmãos e tenho medo de quem vai ficar com a menina no final...
    Fico feliz em saber que você adorou o final, quem sabe quem eu gosto seja o escolhido rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro da serie, mas escutei falar bem dessa. Sempre achei as capas LINDAS, esse é o tipo de livro que eu compraria somente pela capa, se não soubesse como que os livros são bem recomendados. E também achei o fim da trilogia ♫ This girl is on fire ♫ fraquinha haha'.


    Gosto de saber sobre os livros antes de ler, então não ligo para spoilers. Otima resenha!

    ResponderExcluir
  6. ai Paulo me perdoe não ter lido sua resenha,que tenho certeza que está show,mas estou vou começar a ler o segundo livro agora!rsrs geralemente não me incomodo com spoilers,mas tô gostando muito da saga de Ren,Kelsey e Kishan...só posso falar da capa,que a cada livro que passa,fica mais mais bonita! achei linda essa fênix!

    ResponderExcluir
  7. Ainda acho a capa do primeiro livro a mais bonita.
    Tenho só o terceiro livro, porque ganhei numa promoção, agora tenho que completar com os que faltam.. haha
    Ainda não sei se vou gostar da série, ainda mais por ter uma das coisas que mais odeio: triangulo amoroso ¬¬ haha

    ResponderExcluir
  8. Também acho essa uma das capas mais bonitas dessa série. Essa e a segunda.
    Não sei o que passa na cabeça da autora em apostar em um triângulo amoroso que não deu liga durante toda a série. Pelo menos sabemos que esse lenga, lenga vai acabar com o próximo livro dela.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. A capa dessa série são maravilhosas!!
    As resenhas uqe li da saga foram positivas e acabaram me deixando interessada na série, mas ainda não li por falta de tempo!!

    ResponderExcluir
  10. Thielen Borba da Costa31 de maio de 2013 19:07

    Tenho muita vontade de acompanhar esta saga. Vi que fez muito sucesso e não encontrei nenhuma opinião negativa até agora. Bem legal.
    Já peguei esses livros na livraria e fiquei encantada, louca pra levar pra casa. As capas são mais lindas do que eu imaginava!! Pena que uma saga que parece ter tudo para ser ótimo, não foi privilegiada com uma boa revisão. :/
    Com certeza é uma leitura breve.

    ResponderExcluir
  11. Olá!Estou louca para ler essa saga.desde que a descobri fiquei fascinada pela história,amo magia,e com certeza vou me apaixonar por essa história..E quero ler a saga antes de ver o filme,porque fiquei triste de ver que em alguns filmes ele modificam muito do que nos livros.Bjos'

    ResponderExcluir
  12. Ketelin Natieli Wochner26 de agosto de 2015 14:39

    Ainda acho a capa do primeiro livro a mais bonita.
    Tenho só o terceiro livro, porque ganhei numa promoção, agora tenho que completar com os que faltam.. haha
    Ainda não sei se vou gostar da série, ainda mais por ter uma das coisas que mais odeio: triangulo amoroso ¬¬ haha

    ResponderExcluir