postado por Funs Hunter em 22 maio 2013

Li Até a Página 100 e... #01 | Seraphina


Olá hunters! Como estão?
Esse meme foi criado pela Cibele do Blog Eu Leio Eu Conto e consiste em, através de perguntas, dizermos o que estamos achando do livro que estamos lendo. Sempre ao chegar na página 100, vou postar a minha opinião aqui pra vocês.
Obs.: Copiei as perguntas do Blog Vida de Leitor =D



Primeira frase da página 100:
Claro, eu não poderia fugir e sair em busca da minha tribo.Eu tinha um emprego. Viridius exigia noites e madrugadas. Mal tinha tempo para cuidar do meu jardim da maneira adequada; pegar nas mãos do Morcego de Frutas e localizá-lo estava fora de questão.


Do que se trata o livro?
Sinopse: Neste livro você vai conhecer Seraphina Dombergh, uma garota de 16 anos com grande talento para a música e que possui um terrível segredo. A história se passa no reino medieval de Goredd, onde seres humanos e dragões convivem em harmonia durante décadas, desde a assinatura do Tratado de Paz. Criaturas extremamente inteligentes que podem assumir a forma humana, os dragões frequentam a corte como embaixadores. Seraphina se torna assistente do compositor da corte justo quando um membro da família real é assassinado bem ao estilo dos dragões. O clima começa a ficar perigosamente tenso e Seraphina passa a colaborar com as investigações, ao lado do capitão da Guarda da Rainha, o Príncipe Lucian Kiggs. Durante essa jornada que pode destruir a paz entre humanos e dragões, a fachada cuidadosamente construída por Seraphina começa a desmoronar, tornando cada vez mais difícil manter seu segredo, cuja revelação seria catastrófica em sua vida. 


O que está achando até agora?
Estou me surpreendendo com esse livro. A trama criada pela autora me deixa cada vez mais curioso!
Conhecer a vida de Seraphina está sendo emocionante e é impossível não pensar que poderá acontecer alguma coisa com ela. Poucas pessoas (incluindo os dragões) sabem do seu segredo.
Mesmo com o Tratado de Paz, algumas pessoas não concordam com a presença dos dragões na cidade e acho que isso ainda vai dar muitas páginas para a história.
Algumas partes estão se tornando um pouco cansativas, mas sempre melhora. 


O que está achando do personagem principal?
Seraphina é uma menina que aprendeu desde cedo a guardar um grande segredo. Ela possui algumas habilidades que outras pessoas podem achar totalmente esquisitas. No quesito personagem, ainda está um pouco fraca pois nada de tão emocionante aconteceu com ela a ponto de mostrar para poder saber realmente como ela é. Acredito que ela ainda vai acabar me surpreendendo!


Melhor quote até agora:
Eu acreditava, talvez equivocadamente, que nossos povos simplesmente tinham se habituado uns aos outros, tendo em conta o fim da guerra. Somos como água e óleo que não podem se misturar?
Página 87

Até rabisquei esse trecho em meu caderno, será que isso acontece somente nos livros?


Última frase da página:
Era a época de reconciliação e reencontro; de grandes gestos de caridade e de festivais ainda mais grandiosos; de circular pela Casa Dourada e rezar para que o Santo Eustace...








6 comentários:

  1. Uma história chegar até a página 100, e a protagonista não mostrar a que veio, não é legal. Tomara que ela dê um up na vida dela, e se mostre um pouco mais. Rsrsrs
    Estou bem curioso pra ler esse livro, pois gostei da capa e da sinopse.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. super criativo o meme,aprovado! mas olha,eu não apostava muito nesse livro,bom saber que ele até agora está te surpreendendo,vou esperar resenha =)

    ResponderExcluir
  3. Eu morro de amores por esse livro mesmo sem ter lido. Quero um para mim mas, vou acabar comprando primeiro para mim irmã, ela 7 anos, adora ler e ama essa temática, nem mostrei pra ela pra ela não ficar me pedido vou esperar pelo Dia das Crianças e farei essa surpresa.

    ResponderExcluir
  4. A capa desse livro é linda!!
    Quero muito ler o livro! Ele parece ser muito bom e a publicidade feita em cima dela na época do lançamento me deixou curiosa!

    ResponderExcluir
  5. Thielen Borba da Costa31 de maio de 2013 20:03

    Eu acho bem legal a capa desse livro. :)
    Não sou muito fã de dragões, sei lá, pra mim é alto tão comum.
    Me surpreendi quando vi que tinha gente fã de dragões na literatura. hehehe
    Espero que até o final do livro Seraphina melhore...
    Vou aguardar uma resenha, pois acho que fiquei a fim de ler;.

    ResponderExcluir
  6. Ketelin Natieli Wochner26 de agosto de 2015 14:39

    Eu tenho um grande interesse nesse livro. Principalmente por ser sobre dragões, que acho seres incríveis e nunca li algo sobre eles. A capa também é bem bonita :)

    ResponderExcluir