postado por Funs Hunter em 09 junho 2013

Li Até a Página 100 e... #3 | Bruxos e Bruxas


Olá hunters! Como estão?
Esse meme foi criado pela Cibele do Blog Eu Leio Eu Conto e consiste em, através de perguntas, dizermos o que estamos achando do livro que estamos lendo. Sempre ao chegar na página 100, vou postar a minha opinião aqui pra vocês.





Primeira frase da página 100:
- Célia! - Eu gritei, mas minha garganta ficou seca e minha voz parecia ter sido arrancada de mim de novo; meus joelhos tremiam.


Do que se trata o livro?
Sinopse: No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.


O que está achando até agora?
O livro é escrito em capítulos curtos, alguns possuem apenas uma página, e isso facilita bastante a leitura e não compromete em nada a compreensão do texto. A história nos é apresentada pela visão dos dois irmãos.
É impossível querer parara de ler!
Apesar de não descobrir nada sobre o real sequestro dos irmãos, a leitura me envolveu de uma forma que não imaginei. Algumas perguntas ainda precisam ser respondidas nessas 170 páginas restantes. Estou me surpreendendo a cada capítulo!



O que está achando do personagem principal?
No caso desse livro, temos dois personagens principais. Wisty e Whit Allgood. Os dois irmãos começam sem entender o que está acontecendo quando são acusados de bruxaria.
Aos poucos vão entendendo o que está acontecendo e o motivo de serem retirados de casa no meio da noite.
Whit é o irmão mais velho, prestes a completar 18 anos, e age como se fosse um protetor da Wisty, que tem apenas 15 anos. São personagens fortes, não demonstram medo pelo que podem enfrentar.


Melhor quote até agora:
Página 94



Vai continuar lendo?
Preciso responder? Sou fascinado por histórias que envolvem magia! Ainda não descobri o verdadeiro potencial dos irmãos Allgood. Pretendo terminar a leitura ainda hoje!


Última frase da página:
...Talvez eu conseguisse levar a Célia para o outro lado comigo. - Mas onde você está?










Top Comentarista
Se ainda não está participando, faca sua inscrição AQUI através do aplicativo e leia as regras para não ser desclassificado!






11 comentários:

  1. Nossa, nem preciso dizer que seu relato aumentou minha vontade de ler o livro né?? rsrs
    Já estava super curiosa desde a super campanha que a NC fez pro lançamento.
    Agora lendo isso, a vontade só aumentou.
    As vezes até gosto de livros com capítulos curtos tbm, acho que a leitura rende bastante.


    Bjok

    ResponderExcluir
  2. Ai, fugindo dos quotes! Só vi a opinião e pelo visto a coisa tá boa! Espero gostar também se ler, tenho um treco de não gostar de livros dele...mas sei lá, tem de dar uma chance ao que vier. Quero ler e ver se é isso tudo mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Gabrielle Roveda9 de junho de 2013 18:42

    Os dois irmãos sabiam que eram bruxos ou não? Se não, que é o mais provável pelo que li, esse livro despertou ainda mais minha vontade de lê-lo. A história, pelo jeito, é do tipo que prende o leitor!

    ResponderExcluir
  4. Não é meu estilo literário.
    Aguardando a resenha, :)

    ResponderExcluir
  5. Ana Carolina Lopes10 de junho de 2013 09:54

    Ai , eu li a resenha antes do meme , mas , como eu já comentei na resenha , não faz meu tipo ...

    ResponderExcluir
  6. Paulo estou fascinada com esse livro sem ao menos ter lido ele. explico.o marketing da NC em cima dele é um dos melhores que eu já vi em divulgação. eu mesma mandei um tweet indignada por "invadirem" a página .rsrsrs vou ler a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Ketelin Natieli Wochner10 de junho de 2013 17:38

    Adorei o quote! haha
    Eu conheço a escrita do James e sei que é ótima! Todos os livros que já li do autor têm os capítulos curtos e acho isso bom, pois acelera um pouco a leitura.
    Pretendo lê-lo!

    ResponderExcluir
  8. Samuel Lima Moreira11 de junho de 2013 14:12

    Hahahahaha, o Quote é bem legal


    Estou perdendo a cabeça querendo ler esse livro.

    ResponderExcluir
  9. O livro é mais que interessante!
    Espero que o autor mantenha a trama envolvente, porque pelo que eu li sobre o livro é de tirar o fôlego!

    http://meufilmeviroulivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Assim como você eu adoro livros de Magia #_# Eu adoro essa tag ;p Dá pra gente conhecer um pouquinho do livro antes de ler a resenha de fato. Espero que você continue gostando do livro

    ResponderExcluir
  11. Só em ter o nome do James Patterson envolvido, já me interessa. Não tem como deixar esse livro passar despercebido. Claro que vou lê-lo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir