postado por Funs Hunter em 07 junho 2013

Li Até a Página 100 e... #2 | Poder Absoluto


Olá hunters! Como estão?
Esse meme foi criado pela Cibele do Blog Eu Leio Eu Conto e consiste em, através de perguntas, dizermos o que estamos achando do livro que estamos lendo. Sempre ao chegar na página 100, vou postar a minha opinião aqui pra vocês.



Primeira frase da página 100:
... que já me procurou sabia exatamente quem e o que eu era. Acredito no que faço. Não gosto de papo furado.


Do que se trata o livro?
Sinopse: Luther Whitney está prestes a cometer o último roubo de sua vida. Ele pretende passar a aposentadoria em alguma praia distante. Mas seus planos vão por água abaixo quando a dona da casa invadida por ele aparece de repente, acompanhada do amante – o presidente dos Estados Unidos.
Escondido, Luther vê o romance entre Christy Sullivan e Alan Richmond esquentar muito, a ponto de virar uma briga séria. Quando ela ameaça matar o amante com um abridor de cartas, os agentes da guarda presidencial imediatamente entram em ação.
De repente Luther passa de ladrão a única testemunha de um crime, diante de uma mulher morta e de uma verdade devastadora, em que ninguém jamais vai acreditar: o presidente é um assassino.
Quando as investigações começam – com o misterioso interesse e apoio do Serviço Secreto –, as suspeitas logo recaem sobre Luther. Mas ele também tem um aliado: Jack Graham, um amigo de longa data, ex-namorado de sua filha, que se arrepende amargamente de ter trocado a defensoria pública pela roda endinheirada do direito corporativo.


O que está achando até agora?
David Baldacci surpreende logo no início do livro, vai direto ao acontecimento principal que será utilizado em todo o desenrolar da história. Fiquei preso a leitura a todo instante!
A descrição do assassinato é muito rica em detalhes, o que ajuda muito a nossa imaginação, pena que não seja uma cena tão boa pra se imaginar.
Os personagens são bens escritos e desenvolvidos, durante a leitura o autor nos mostra a relação entre eles e o que podemos esperar da história.


O que está achando do personagem principal?
Luther é um personagem que, mesmo sendo um ladrão de 66 anos, se torna a única testemunha de um assassinato. Dá pra imaginar o tamanho da encrenca que ele entra a partir disso aí.
Não espere grandes atos dele no início do livro, depois do acontecido, como esperado, ele tentará escapar. Será que consegue? Nem eu ainda sei disso!
Além de Luther, conhecemos Jack e Kate. Os dois eram namorados, mas acabaram se separando. Creio que a história dos dois ainda não acabou e Luther irá contribuir para isso, já que Kate é sua filha.


Melhor quote até agora:
Dois homens de cabelos raspados, usando ternos elegantes que não escondiam físicos impressionantes, entraram no quarto de armas em punho. Antes que Luther pudesse dar outro passo, eles avaliaram a situação e tomaram sua decisão.
As duas armas dispararam ao mesmo tempo.
Página 26

Esse capítulo é muito tenso!


Vai continuar lendo?
Com certeza! A história melhora a cada capítulo lido...


Última frase da página:
Lord se recostou de novo na cadeira, o corpo volumoso extravasando pelas laterais.







Top Comentarista
Se ainda não está participando, faca sua inscrição AQUI através do aplicativo e leia as regras para não ser desclassificado!






13 comentários:

  1. Ana Carolina Lopes8 de junho de 2013 10:01

    Eu achei o livro super interessante , também gosto de fazer esse meme no meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Gabrielle Roveda8 de junho de 2013 12:52

    Adoro esse ponto de mistério e suspense dos livros, acho que é o que mais prende a gente para continuar a leitura! Gostei da sinopse e do que tenho visto que leu até a página 100. haha

    ResponderExcluir
  3. agora que quero ler mesmo esse livro!!é o tipo de livro que gosto e tá muito legal!eu adoro esse post,sempre dá uma idéia do que a gente pode esperar do livro.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conheço a escrita do Baldacci, mas já li vários comentários positivos.
    Fiquei bem curiosa com essa trama.
    Tem um filme com esse mesmo título, será que é adaptação do livro?

    ResponderExcluir
  5. Oi Gladys.
    O filme é adaptação do livro sim, já estou com ele aqui pra ver e fazer a comparação durante a resenha. Espero que seja fiel ao livro!

    ResponderExcluir
  6. Estou gostando de fazer essas postagens Ana. O ruim é fazer os comentários sem revelar grandes acontecimentos do enredo rsrs
    Mas esse livro é ótimo, vale muito a pena ler!

    ResponderExcluir
  7. Poxa, tomara mesmo!
    Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  8. Vc acredita que fiquei aqui prendendo a respiração enquanto lia a sinopse do livro?? rsrs
    A história parece ser mais que emocionante e cheia de detalhes. Fiquei super curiosa pra ler. Até pq, ainda não conheço a obra do autor.


    Bjok

    ResponderExcluir
  9. Ketelin Natieli Wochner10 de junho de 2013 17:33

    Ahh deve ser ótimo!
    Quero ler algo do autor e ver se gosto, o que é bem provável...
    A sinopse me deixou bem animada com a leitura!

    ResponderExcluir
  10. Samuel Lima Moreira11 de junho de 2013 14:09

    Como quero ler esse livro.


    Deve ser ótimo, ele está incluído na minha meta de leitura

    ResponderExcluir
  11. Essa TAG: Li Até a Página 100 é excelente para saber de novos livros sem saber o final, porque tem pessoas que não resistem ao fazer um post e contam ou o final ou o clímax da história!

    O livro é interessante, adoro livros de investigação!

    http://meufilmeviroulivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li nada do David ;/ Mas sempre vejo boas recomendações. Gosto bastante desse gênero literário e pela prévia da tag vejo que vou adorar o livro. hahah
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro livros com essa pegada de investigação. A trama realmente é bem interessante. E essa personagem principal tem um desafio árduo pela frente, hein?!?! Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir