postado por Funs Hunter em 10 junho 2013

Resenha | Bruxos e Bruxas

Cortesia Novo Conceito

Autores: James Patterson, Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Skoob: Adicione
Compre: Pré-venda
Avaliação: 

Sinopse: No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.



Qual seria a sua reação se no meio da noite sua casa fosse invadida e você levado por uma força policial?
Foi isso que aconteceu com Wisteria (Wisty) e Whitford (Whit) Allgood. Sem entender o que estava acontecendo e qual o motivo de tudo aquilo, eles foram levados de casa pelos soldados da Nova Ordem.


Página 21

Após serem levados ao reformatório, passam por um julgamento nada comum. O resultado deu no que qualquer jovem deve temer vindo da Nova Orcem. Foram considerados culpados e acusados de serem bruxos. O pior de tudo isso é que os irmãos nem sonhavam com magia até esse terrível dia. De uma hora para outra, eles começaram a fazer coisas totalmente inexplicáveis.


Bruxos e Bruxas é totalmente diferente do que imaginei, Patterson soube construir seus personagens na medida certa. Wisty e Whit são dois jovens que conseguem fazer um momento que deveria ser tenso em algo totalmente cômico. Ri em muitas cenas vividas pelos dois irmãos.
Whisty, apesar da pouca idade (15 anos), tem uma personalidade forte e não gosta nem um pouco do que está acontecendo. Afinal, quem gostaria de tudo isso? Whit é um garoto apaixonado e protetor de sua irmã, desde o desaparecimento de Célia a alguns meses, ele não deixou de pensar na jovem.

A narrativa é dividida entre os dois irmãos, alguns capítulos conhecemos pela visão de Wisty e outros pela de Whit. Em alguns livros isso se torna cansativo e totalmente repetitivo, mas não é o caso de Bruxos e Bruxas. A história é totalmente envolvente e a vontade de saber tudo que vai acontecer é muito grande. Sabe esse livros que não dá nenhuma vontade de parar de ler? Pois é, esse livro é assim!

Página 94


A Nova Ordem é um governo totalmente autoritário, comandado pelo O Único que é O Único. Ainda não descobri o motivo dele ter planejado tudo isso. Segundo ele, todos os jovens são suspeitos, não importa se fizeram ou não alguma coisa. Quem é contra as regras da Nova Ordem é punido severamente.
Os irmãos Allgood não foram os primeiros e não serão os últimos a serem raptados por seus soldados. Muitas outras crianças, como Célia, desapareceram antes deles e ninguém mais soube onde elas estavam.

Se você imagina que a história se passa em alguma época do passado, está tremendamente enganado. Os dois vivem nos dias de hoje, como eu e você. Wisty e Whit só podem contar com uma baqueta e um caderno com as páginas em branco que não servem pra nada. Será mesmo?



A edição do livro, pela Editora Novo Conceito, está impecável! Pelo jeito os revisores passaram um "pente fino" durante o trabalho, e isso tornou a leitura muito mais prazerosa. A única coisa que eles poderiam melhorar é a fonte do título, achei muito simples.
A ideia da capa original foi mantida pela editora. Uma modificação teve que ser feita na inicial em chamas do livro, seria estranho um livro chamado Bruxos e Bruxas com a letra W e não a letra B na capa. 


Se você procura um bom título, repleto de momentos de ação, magia e suspense (Sim, algumas partes são bem tensas), Bruxos e Bruxas é o ideal. A leitura é rápida e descontraída!







Top Comentarista
Se ainda não está participando, faca sua inscrição AQUI através do aplicativo e leia as regras para não ser desclassificado!






52 comentários:

  1. Ana Carolina Lopes10 de junho de 2013 09:52

    O livro tem uma capa linda , e uma história que promete ser muito boa , mas acho que não fiquei tão tentada a comprá-lo , esse tema não me agrada muito , bruxos e bruxas , realmente não faz muito meu tipo.

    ResponderExcluir
  2. Achei bem interessante e quero ler, ainda mais depois daquele teatro na pagina do facebook kkkk

    ResponderExcluir
  3. Como não ficar intrigada com um livro cujo marketing foi além? De qualquer forma, o tema já é dos meus preferidos, então eu gostaria de ler mesmo que não fosse tão bem divulgado. A capa esté maravilhosa e o kit é perfeito. Desde os irmãos Kane, passei a gostar de capítulos intercalados entre 2 personagens, especialmente quando são irmãos, pois fica bem engraçado :)

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha e que só aumentou a minha vontade de ler o livro.
    Maior parte disso é culpa da NC por causa daquele marketing todo... rsrs
    Se a capa tivesse a letra W, eu iria deduzir que seria por causa dos nome dos irmãos: Wisty e With... rsrs


    Bjok

    ResponderExcluir
  5. Samuel Lima Moreira10 de junho de 2013 15:26

    Parabéns maravilhosa resenha, realmente é um livro que quero ler muito.

    ResponderExcluir
  6. O nome logo despertou minha atenção, gosto de livros sobre bruxos/feiticeiros. Lendo
    a sinopse fiiquei mais empolgado.
    Parece prometer grande sucesso. Espero ler logo e não me decepcionar!

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. Nossa amei esse livro...A resenha ficou ótima, achei a historia bem interessante diferente das qui já havia lido, muito bom mesmo, A capa também achei espetacular.

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente lindo.Preciso dele na minha coleção.Adoro histórias de bruxas,feitiços e assim por diante.Vou amar ler este livro.Sua resenha me deixou encantada com a história.Beijos.

    ResponderExcluir
  9. quero esse livro pra ontem!! eu gosto muito da escrita de James Patterson, e essa mistura de magia e distopia deve ser muito bom de ler! o livro parece ser ágil,rápido e com tiradas legais. legal que o blog disponibilizou promo,o kit é lindo! amei a capa,um capricho só! e como disse lá no meme,a NC está de parabéns pelo marketing em cima desse livro,muito bem pensado!

    ResponderExcluir
  10. Pelo visto valeu mesmo a pena. Gostando de ver, as resenhas que já saíram são só elogios e essa foi mais uma bem boa. Já deu pra ver que o livro é eletrizante! Mas comigo aqui? Fico de pé atrás com qualquer livro dele...Se bem que consegui ler um e gostar, espero que aconteça o mesmo com esse. A história tem tudo pra ser ótima!

    ResponderExcluir
  11. Ketelin Natieli Wochner10 de junho de 2013 17:46

    Ação, magia e suspense? Perfeito! haha
    Adoro a escrita ágil do James, ele consegue pôr em um livro com menos de 300 páginas vários acontecimentos, e isso faz dele um dos meus autores preferidos.
    Acho linda a capa! :)

    ResponderExcluir
  12. Super livro. Muito legal esse escritor é o máximo gente.
    E vamos combinar né? Adoro magia ! Achei a resenha super legal.
    Beijocas :)

    ResponderExcluir
  13. Já tava de olho nesse livro deste que lançaram lá fora e, finalmente chegou aqui!
    Distopia com magia? Deve ser ótimo! Legal a história ser narrada de dois pontos de vista. Acho que já tá na hora de eu ler algo do autor, né. rs A capa ficou bem bonita também. E parabéns pra editora que fez um ótimo trabalho de divulgação.

    ResponderExcluir
  14. Realmente, a editora caprichou no livro, foi a primeira coisa que notei quando o vi pela primeira vez. Pela sinopse, parece ser um livro muito bom, essa é a primeira resenha que leio sobre ele e amei... Parabéns! Você conseguiu despertar meu interesse não só pela capa, mas pela história e personagens.

    ResponderExcluir
  15. Pelo visto o livro tem uma pegada de distopia ne? Curiosa com esse misterioso Unico que é o Unico... Titulo estranho hehe. Adoro narrativas que alternam entre personagens, dá uma visão muito melhor da historia para o leitor, sem se prender ás impressões de um único personagem. Só estou ouvindo maravilhas desse livro, e com todo o marketing feito pela editora, tornou-se um dos meus desejados. Espero poder ler logo! Adorei a resenha!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Sumaya Lira Hermann11 de junho de 2013 07:38

    Só li um livro de Patterson até hoje, mas sei que ele pode ser eclético o suficiente para criar uma história tão envolvente...Estou animada para ler e conhecer essa série que tem um misto de aventura, suspense, ação....

    ResponderExcluir
  17. Nossa adorei! Principalmente toda a divulgação que a Novo Conceito fez, muito legal a maneira com que eles fizeram parecer que a página deles foi hackeada pelos dois irmãos kkk.
    O livro parece ser muito interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Samuel Lima Moreira11 de junho de 2013 14:15

    magia e suspense é perfeito, sempre tive uma queda por livros assim, esse livro deve ser maravilho. Tenho certeza que estou investindo meu dinheiro em algo que valerá a pena.


    Maravilhosa resenha Paulo.

    ResponderExcluir
  19. To louca pra ler esse livro! Tenho certeza de que vou me apaixonar e esse será um daqueles livros que a gente fica até quatro horas da manhã lendo!

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler o livro, adoro um bruxo rs, e pela sua resenha o livro não deixa nada a desejar, e com suspense junto, perfeito, ja foi para minha lista,beijos.

    ResponderExcluir
  21. Fiquei super empolgada com esse lançamento da editora Novo Conceito. Mal posso esperar para tê-lo em mãos. Gostei bastante da premissa geral do livro e do humor citado em sua resenha, dos irmãos Wisty e Whit. Agora que nomezinhos estranhos esses hein?! hahaha

    ResponderExcluir
  22. Uau, quero muito ler esse livro, Me apaixonei pelo título, pela capa e pelo booktrailler. Estava sentindo falta de um livro que viessem com esse tema de magia e arrebatasse nossa atenção. O autor é cara, e parece que nesse livro, ele se superou!

    ResponderExcluir
  23. A primeira coisa que me prendeu foi a capa, é lindíssima, com esse B flamejante com os rostos do irmãos é genial, e depois a história.
    Percebo que o livro está cheio de ação, aventura, fugas, perseguições, mistérios, magia e com várias partes cômicas também. E eu Adoro!
    Tô bem curiosa pra saber mais sobre essa Nova Ordem e como que os irmãos Allgood vão fazer para escapar das garras dela e de seu regime controlador e opressor.
    A narrativa intercalada entre os irmãos, na minha opinião deixa a história mais dinâmica e interativo, e a gente fica conhecendo melhor os 2, seus pontos de vistas, sentimentos, medos,......., outra coisa que adoro.
    A cada resenha que leio sobre o livro a minha vontade, curiosidade e ansiedade só fazem aumentar, pois todas são super positivas.
    Eu preciso desse livro A-G-O-R-A! rsrs

    ResponderExcluir
  24. Cristiane de oliveira15 de junho de 2013 09:58

    Já li alguns livros desse autor e gosto muito mas agora estou super curiosa com essa história, parece ser muito boa, amei os cotes muito bons, a capa é linda mesmo quero ver ela de perto rsrsrs

    ResponderExcluir
  25. Nunca li nada do autor, mas quando vi esse livro no Skoob fui correndo ver a sinopse e fiquei super curiosa. Ao ler a primeira resenha, fiquei com muita vontade de ler. Depois dessa resenha, fiquei ainda mais!!!

    Todos dizem que o livro é muito bom, tem cenas engraçadas e muita aventura. Como dito nessa resenha, parece que os personagens são bem construídos e a narrativa é dividida entre os dois irmãos. Normalmente, eu não gosto muito de livros assim, mas espero gostar desse! Estou louca para ler um livro de magia mas que seja divertido, sem perder as cenas de suspense e é exatamente assim que descrevem o livro!

    ResponderExcluir
  26. Quero muito ler esse livro, além da capa ser linda a história parece ótima!!!

    ResponderExcluir
  27. Q loucura foi a campanha de marketing da editora... eu cai na hist.. achei q tinham hackers e tals.... ahahahha isso acabou aguçando minha curiosidade pra esse livro! Adorei sua resenha! Adoro hist de bruxos e como sempre eles estão sendo perseguidos... tsc tsc A bruxaria em dias atuais me aguça ainda mais a imaginação... como eu tb keria ser bruxa... enfim... essa governo me parece com akelas hist de conspirações em q as pessoas mais inteligentes, no caso os bruxos, tinham q ser afastados por representarem um perigo à sociedade... enfim... louca pra ler!!!!

    ResponderExcluir
  28. Adorei sua resenha!
    Esse livro é diferente de tudo que estou acostumada a ler por isso ele chamou tanto minha atenção.
    Parabéns :)

    ResponderExcluir
  29. Gostei muito da resenha e minhas expectativas aumentaram!!!!
    Adoro esse assunto bruxos!!!! E gosto também quando os livros possuem cenas engraçadas!!!!

    ResponderExcluir
  30. Gostei! Leitura com mistério, magia e suspense é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  31. Muito boa a resenha, a questão da Nova Ordem lembra Equilibrium (filme muito bom, por sinal), esse eu realmente quero ler.

    ResponderExcluir
  32. Eu li a postagem que você com sua opinião das 100 primeiras páginas do livro!

    A história dos irmãos "bruxos" é excelente, só espero que o autor saiba trabalhar com a história para ela não perder o nexo, porque muitos autores não conseguem escrever histórias "sobrenaturais" com o mesmo ritmo que começou.

    http://meufilmeviroulivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Olá!Adorei sua resenha,já li várias outras e quanto mais as leio mais fico querendo ler esse livro,pra quem gosta de ler histórias com temas sobrenaturais como esse,estou ansiosa para me encantar com mais uma!Bjos'

    ResponderExcluir
  34. Estou bem curiosa e ansiosa para ler Bruxos e Bruxas.
    A primeira coisa que me prendeu foi a capa, é muito linda , com esse B flamejante com os rostos do irmãos é genial, e depois a história.Percebo que o livro está cheio de ação, aventura,mistérios e com várias partes cômicas também. E eu Adoro!
    Preciso muito ganhar esse livro!

    e-mail: jamilly_teixeira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. A casa resenha que leio desse livro fico mais empolgada \o/ Sério eu adoro livros de magia e também adoro a narrativa do James Patterson então estou em êxtase por esse livro, só esperando o momento para ler hahaha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Não tenho interesse nessa leitura por 2 razões: estou fugindo de séries e por ser uma trama voltada para o público juvenil.
    Conheço a escrita do James, pois li O Diário de Suzana para Nicolas.

    ResponderExcluir
  37. Oiee, tudo bem?
    Estou super curiosa para ler esse livro.
    Ainda não li nenhum livro desse autor, mas Bruxos e Bruxas me deixou super curiosa, mal vejo a hora de conhecer a história por completo, vi criticas muito boas dele por ai.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Resenha que aborda bem a historia do livro, que está cercado de expectativas, pelo visto,justificadas, vale a pena a leitura.

    ResponderExcluir
  39. O lançamento do ano, tenho lido comentários muito positivos sobre esse livro, não vejo a hora de devorá-lo.

    ResponderExcluir
  40. Todos estão falando que esse livro é ótimo. Mal posso esperar para ler também.

    ResponderExcluir
  41. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro do James Patterson, mas ouvi falar muito bem desse livro, a resenha ficou ótima e já li outras resenhas sobre ele tbm, doida pra ler e tirar minhas próprias conclusões *-*

    ResponderExcluir
  42. O nome do livro me deu receio, sou um pouco medrosa. Mas agora meu medo é não conseguir parar de ler. haha Ótima resenha! :)

    ResponderExcluir
  43. Eu me interessei pelo livro primeiramente pelo nome e pela capa. Não li ainda nada desse autor, mas eu como você acreditava que seria um livro mais tenso, sério que tem cenas cômicas? kkkk


    Adorei sua resenha e estou doida para lê-lo.


    beijos

    ResponderExcluir
  44. Giselle de Oliveira15 de julho de 2013 19:50

    Parece ser um livro bem interessante, foi muito bem divulgado, não sou muito fã de livros de bruxas e nunca li nada do autor, porém este realmente chamou minha atenção. Todos as resenhas sobre vejo muitos elogios que só aumento minha vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  45. Um livro que contem tudo de bommm, suspense na medida, com fantasia e tudo mais .

    ResponderExcluir
  46. O que eu gosto nos livros d James Patterson é esse humor característico dele. Geralmente as personagens tem um humor peculiar bem interessante. Outra coisa que achei legal é que ele colocou essa trama nos dias atuais, e "caça às bruxas" atualmente é meio estranho. Super curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  47. De início, confesso, não me interessei tanto pelo nome e capa do livro. Mas pelo que li aqui no Fun's Hunter a história contagia, não li nada sobre bruxos e seres míticos além de Harry Potter, O Hobbit e afins, mas acho que uma nova experiência valeria a pena!

    ResponderExcluir
  48. Eu já tava doida pra ler esse livro por conta do incrível Marketing da NC :D
    Agora lendo a resenha, tive a certeza que é um livro que precisa ser lido.
    Magia, mistério, ação....espero ter logo meu exemplar em mãos *-*

    ResponderExcluir
  49. Estou muito ansiosa, quero muito ler esse livro, o enredo faz bem o meu tipo.
    Adorei sua resenha, muito boa, deu mais vontade de ler.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Nunca li nada do Patterson, já estava querendo mas não sabia por qual começar. Esse parece ser uma opção perfeita, e adorei vc ter tirado foto de trechos do livro, ajudam bastante a dar uma espiada na narrativa =D


    Miquilis

    ResponderExcluir
  51. Estou curiosa pra ler esse livro, já que deu o maior bafafá nas redes sociais essa tal de Nova Ordem, imagino que esse livro esteja cheio de magia e surpresa.

    ResponderExcluir
  52. Sou suspeita para falar de PAtterson, li alguns livros dele e amei a maneira como escreve, um drama, e alguns suspenses policiais. Assim, estou louca para saber como ele se saiu com a fantasia. Curiosissima. Bjksss

    ResponderExcluir