postado por Funs Hunter em 27 junho 2013

Resenha | Poder Absoluto

Autor: David Baldacci
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Skoob: Adicione
Compre: Encontre o melhor preço.
Avaliação: 

Sinopse: Luther Whitney está prestes a cometer o último roubo de sua vida. Ele pretende passar a aposentadoria em alguma praia distante. Mas seus planos vão por água abaixo quando a dona da casa invadida por ele aparece de repente, acompanhada do amante – o presidente dos Estados Unidos.
Escondido, Luther vê o romance entre Christy Sullivan e Alan Richmond esquentar muito, a ponto de virar uma briga séria. Quando ela ameaça matar o amante com um abridor de cartas, os agentes da guarda presidencial imediatamente entram em ação.
De repente Luther passa de ladrão a única testemunha de um crime, diante de uma mulher morta e de uma verdade devastadora, em que ninguém jamais vai acreditar: o presidente é um assassino.
Quando as investigações começam – com o misterioso interesse e apoio do Serviço Secreto –, as suspeitas logo recaem sobre Luther. Mas ele também tem um aliado: Jack Graham, um amigo de longa data, ex-namorado de sua filha, que se arrepende amargamente de ter trocado a defensoria pública pela roda endinheirada do direito corporativo.
Um ladrão escrupuloso, um advogado obstinado, um detetive que não aceita nenhum caso sem solução e um grupo de pessoas dispostas a qualquer coisa pelo poder. Tudo isso faz de Poder absoluto um livro alucinante, que tornou David Baldacci um dos maiores autores de suspense do mundo.



Poder Absoluto é um livro emocionante! Logo no início do livro já temos o gostinho do que virá. Luther, um ladrão,se torna a única testemunha de um assassinato. Mesmo sem ter realizado um único disparo, o assassino é alguém em quem ninguém acreditaria ser capaz de cometer tal ato, o presidente dos Estados Unidos.
A cena é tão bem detalhada que me senti presenciando o crime do lugar de Luther, ninguém o imaginaria naquele quarto, um local privilegiado que o deixou presenciar tudo o que aconteceu.

O serviço secreto e a Chefe de Gabinete Gloria Russel chegaram a conclusão de que o ocorrido não deveria ser descoberto, realizaram uma limpeza minuciosa do local para encobrir suas pistas, mas será que isso resolverá esse grande problema?


No livro também conhecemos o jovem advogado Jack Graham e a filha de Luther, Kate Whitney. Os dois já foram um casal e, depois de muito tempo, voltam a se encontrar. Será o destino colocando os dois juntos novamente?
Jack trabalha em uma das mais renomadas empresas de advocacia dos Estados Unidos, namora a filha de um milionário e poderá ter tudo o que imaginou em sua vida, mas prefere uma vida simples e sem grandes complicações.
Kate é promotora, desde que descobriu que seu pai ganha a vida roubando ela não o aceita como sendo do próprio sangue, trabalha dia e noite para colocar pessoas como Luther atrás das grades.
Além dos jovens, Seth Frank, um detetive da homicídios, tem um grande destaque na história. Ele começa a perceber as inconsistências existentes no assassinato e tentará descobrir o que realmente aconteceu.


David Baldacci nos presenteia com uma obra envolvente e repleta de coisas inimagináveis. Muitos acontecimentos são completamente previsíveis, mas o autor soube colocar grandes pontos que despertam a curiosidade do leitor.
Iniciei a leitura imaginando tudo que poderia acontecer: assassinato, julgamento, ladrão como testemunha, esforços para incriminar Luther, fim do julgamento, presidente condenado. Se você também pensa que a história é assim, saiba que está muito enganado.
Em determinado momento eu me perguntei: Como isso pode acontecer? Como não pensei nisso antes?

O livro é simplesmente viciante, a cada página, a cada capítulo e a cada linha o meu interesse pela história aumentava mais. A história é muito melhor de como a imaginei, encontrei grandes reviravoltas durante a leitura. O caminho seguido por Baldacci é excelente e torna Poder Absoluto um livro único e que não deve faltar em nenhuma estante.





Em 1997 foi lançado o filme baseado no livro e, se você já o viu, saiba que muita coisa é diferente da história criada por Dalvid Baldacci. O livro é bem melhor que a adaptação!







Top Comentarista
Se ainda não está participando, faca sua inscrição AQUI através do aplicativo e leia as regras para não ser desclassificado!






11 comentários:

  1. Samuel Lima Moreira27 de junho de 2013 11:10

    Maravilhosa sua resenha, o livro pelo jeito nos mostra grandes intrigas, a história deve ser maravilhosa.


    Também me apaixonei pela capa. Esse livro já está na minha lista de mais desejados.

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros em que o autor nos surpreende positivamente. Muitas vezes, a gente começa a leitura com uma estrutura pré-montada, e quando vemos, o autor nos deixa com cara de bobo. Pelo jeito, isso acontece com "Poder Absoluto". Muito curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Pela sua resenha Poder Absoluto parece ser muito envolvente, e concordo, pelo que li aqui que deve ser! Nunca vi o filme, portanto, ler o livro está primeira opção agora!

    ResponderExcluir
  4. Ketelin Natieli Wochner27 de junho de 2013 16:14

    Adorei a resenha! Eu adoro esse tipo de livro, com várias reviravoltas que deixam o leitor de boca aberta quando acontece algo que não tinha imaginado. Espero ler algo do autor algum dia :D

    ResponderExcluir
  5. Quem não adora um livro assim? Fiquei doida pra ler quando vi o lançamento, o gênero é ótimo e pelo visto vale mesmo a pena. Doida pra ler também!

    ResponderExcluir
  6. como eu preciso ler esse livro!! eu sabia que Poder Absoluto era bom,que tinha esse ritmo! paece um livro direto com esse clima de suspense,esse jogo de intrigas e super bem elaborado.resenha limpa,simples e sem spoiler!! rsrs amei,vou ler o quanto antes!

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhuma obra do autor ainda! Não costumo ler livros de suspense! gosto mais de livros de fantasia épica e romance. Mas para quem gosta do gênero o livro deve ser perfeito.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, bom saber que o livro é viciante, gosto bastante de enredo que nos envolvem de uma forma que não conseguimos largar o livro. Se o livro tem investigação, agências de serviço secreto e etc já me chama atenção. hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Tirando algumas ressalvas, sempre acho o livro melhor que a adaptação cinematográfica, rsrs.
    Trama cheia de reviravoltas, já me ganhou com esse comentário.
    Pretendo lê-lo em breve, :)

    ResponderExcluir
  10. Olá,que legal a resenha,nunca tinha ouvido falar do filme ou do livro..desejo um dia ler esse livro,e realmente me decepcionei bastante com filmes baseados em livro,tentarei agora ler antes e assisti depois.Bjos'

    ResponderExcluir
  11. Ana Carolina Lopes26 de agosto de 2015 14:39

    Eu já tinha lido uma outra resenha que também falava super bem do livro , e acho que vou gostar bastante dele ;)

    ResponderExcluir