postado por Funs Hunter em 27 julho 2013

Li Até a Página 100 e... #4 | O Julgamento de Gabriel


Olá hunters! Como estão?
Esse meme foi criado pela Cibele do Blog Eu Leio Eu Conto e consiste em, através de perguntas, dizermos o que estamos achando do livro que estamos lendo. Sempre ao chegar na página 100, vou postar a minha opinião aqui pra vocês.





Primeira frase da página 100:
- Imagino que eu seja o livre-pensador rebelde e você, o jovem religioso.


Do que se trata o livro?
Sinopse: Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.


O que está achando até agora?
O livro possui uns momentos de leitura arrastada, mas vale a pena! As descrições dos locais que eles estão na Itália deixam um pouco a desejar e não gostei da passagem de tempo que ocorreu. Uma hora estão na Itália e umas páginas depois já estão na cidade natal deles.



O que está achando do personagem principal?
Tanto Gabriel quanto Julia estão se descobrindo! Ambos demonstram um pouco de medo diante do relacionamento deles, mas cada um com um "medo" diferente. É difícil de explicar sem soltar spoiler...
Julia esta amadurecendo, perdendo seus receios e ajudando Gabriel a superar o que aconteceu no passado. Mas vai ser difícil ela conviver com tantas mulheres que poderão aparecer nas suas vidas, começando por Paulina.


Melhor quote até agora:
Vou ter que repetir aqui... A última frase da página 100 foi o quote que mais gostei e que posso pra colocar aqui

"...Porque existe um Deus, e ele não permitiu que a Terra fosse inteiramente corrompida. Existem as folhinhas pegajosas, se você procurar por elas. E, quando as reconhece, consegue sentir a presença Dele."
Página 100



Vai continuar lendo?
Mesmo achando a Julianne um pouco chata nesse livro, vou continuar lendo. Quero ver o que vai acontecer depois da denúncia!


Última frase da página:
Porque existe um Deus, e ele não permitiu que a Terra fosse inteiramente corrompida. Existem as folhinhas pegajosas, se você procurar por elas. E, quando as reconhece, consegue sentir a presença Dele.








Top Comentarista
Se ainda não está participando, faca sua inscrição AQUI através do aplicativo e leia as regras para não ser desclassificado!






13 comentários:

  1. Pelo jeito esse livro deu uma leve caída na série. Não costumo torcer por personagens chatos, ou seja, essa Julianne seria uma séria candidata a ter minha antipatia. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Não li o primeiro livro então nao li a sinopse pode conter spoirles mas achei esse livro meio chato !

    ResponderExcluir
  3. Não li o primeiro livro então não li muito a postagem e tal, mas dizem que esses livros são muito bons, mas acho que aí vai da opinião de cada um

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia que era uma série, mas você falando assim parece meio chatinho, mas logo eu arrisco a leitura

    ResponderExcluir
  5. Samuel Lima Moreira28 de julho de 2013 15:52

    Esse é um livro que não me interessa, sou mais tipo mistério e não romance.

    ResponderExcluir
  6. amooooo essa série,tô muito anciosa para ler esse segundo livro.além de um romance bem estruturado,é uma verdadeira viagem por belas artes e tem muito bons quotes,esse que vc colocou aqui é lindo.as capas são belíssimas,super condizentes com a história,com certeza,O Julgamento de Gabriel vai ser minha próxima leitura =D

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum dessa série :( , mas se não me engano é uma trilogia né?!
    Estou doida para ler O Inferno de Gabriel e O Julgamento de Gabriel, e mesmo vendo opiniões distintas referente aos livros minha curiosidade para lê-los não diminuiu em nada.

    Assim que der vou comprar esses livros.

    ResponderExcluir
  8. Não me interessei por esse livro até ler com cuidado as resenhas do anterior e, só então, comecei a ver qualidades nesta leitura.
    O que ainda pega é que acho que deve ser um tanto focado nas cenas hot, estou certa? Mas que aqui são amenizadas pelo sentimento da aluna...
    O dilema dessa história é interessante, coitadinhos, rsrs

    ResponderExcluir
  9. Mais um pegando carona na onda de 50 Tons de Cinza,agora achei um pouco repetido mesmo tendo o envolvimento ente professor e aluna.

    ResponderExcluir
  10. Michelli Santos Prado30 de julho de 2013 10:44

    Que legal gostei bastante de Li até a página 100.
    Não gosto nada deste tipo de livro, não me chama a atenção mesmo.
    Mas gostei do meme...=)

    ResponderExcluir
  11. No começo havia me interessado pelo livro. Mas se a leitura é meio maçante é difícil que eu leia até o final. :c

    ResponderExcluir
  12. Não li o primeiro livro, então fiquei meio perdida. Mas desde o momento que eu li a sinopse do primeiro não tive interesse em ler a série.

    ResponderExcluir
  13. é bom que tenha parado exatamente na pag 100, a melhor parte do livro <3. E Julia é realmente chata nele.

    ResponderExcluir