postado por Funs Hunter em 22 julho 2013

Resenha | O Livro do Amanhã

Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Skoob: Adicione
Compre: Encontre o melhor preço
Avaliação: 

Sinopse: 
Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.


Tamara é uma menina rica que vê sua vida mudar completamente. Com o suicídio do pai, ela e a mãe são obrigados a viver junto com seus tios maternos. Eles moram perto de uma ruína de um antigo castelo, onde Tamara passará grande parte de seus dias...
Dias esses que mudarão bastante quando a jovem encontra um livro em uma biblioteca itinerante...


Devo confessar que iniciei a leitura desse livro cheio de expectativas, o que mais chamou a minha atenção foi o título e a sinopse da obra. A história foi uma grande surpresa, mas acabou não superando essas expectativas que criei.
Foi o primeiro livro da autora que li e o achei um pouco cansativo, não sei se foi a escrita em primeira pessoa e muito descritiva ou o fato de Tamara ser uma personagem muito egoísta e agressiva.
A maioria do tempo a jovem está se lamentando pelo que aconteceu em sua vida, vive criticando o comportamento da mãe, que entrou em um estado depressivo.

O que me motivou a levar a leitura adiante foi a curiosidade em relação a história. Alguns acontecimentos, inclusive do passado, foram despertando o meu interesse.
Rosaleen foi a personagem que mais me deixou curioso, o mistério que a envolve só é revelado nos últimos acontecimentos do livro. Irmã Ignatius foi a primeira pessoa que Tamara se aproximou desde que chegou ao vilarejo dos tios, no início pensei que ela estava envolvido com o livro que contava sobre o amanhã, mas estava completamente enganado.
Quando Tamara encontrou esse livro, pensei em mil coisas que poderia acontecer, mas não aconteceu nada do que pensei. O livro serviu para ela: 1 - descobrir sobre o passado e 2-parecer uma louca diante de uma pessoa que ela conheceu.
O livro apresenta o dia de amanhã como se fosse um diário. Tamara saberá utilizá-lo muito bem, mas nem sempre tudo ocorrerá como planejado. Adivinhem de quem é a caligrafia que aparece lá... Não vou contar!
Por ser uma autora que todos comentam, esperava uma grande história!


A capa é linda, mas não me passou bem a real história contida na obra. A diagramação é simples e possui um espaçamento confortável para a leitura entre as linhas.
Apesar da leitura cansativa, achei o final interessante. Foi uma grande surpresa, como disse no início da resenha! Não esperava essa descoberta e reação que Tamara teve ...

Quem é fã da autora vai gostar da história, mas ainda não sei se irei ler os outros livros dela. Vou procurar ler algumas resenhas pra ver se alguma coisa me atrai à leitura.






Top Comentarista
Se ainda não está participando, faca sua inscrição AQUI através do aplicativo e leia as regras para não ser desclassificado!






13 comentários:

  1. a história é muito boa,mas eu não sei o que aconteceu com Cecelia Arhen que ela errou a mão nesse livro =/ o livro se sustenta,mas eu esperava mais.os livros dela não são assim.vc disse tudo,esse é muito cansativo.porém,não é de todo ruim,tem certas passagens que dão uma gás. pra mim,é merecido as 3 estrelinhas da avaliação.

    ResponderExcluir
  2. Samuel Lima Moreira23 de julho de 2013 10:47

    Esse livro parece ser muito bom, ainda não li pois não gosto tanto de livros assim e a capa não me interessou muito, mas parece que vou ter pensar duas vezes, kkkkkk


    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  3. Ana Carolina Lopes23 de julho de 2013 12:14

    Gostei bastante da sinopse , e acho que vai ser uma leitura maravilhosa , espero ler em breve ;)

    ResponderExcluir
  4. A sinopse me deixou curiosa mas sua resenha acabou com minhas curiosidades parece ser um livro que você só quer terminar por que já iniciou a leitura.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro dela apesar de eu já ter dois. Já li algumas resenhas desse livro e ele parece ser muito bom, maravilhoso!!
    Quero muito ler!!

    ResponderExcluir
  6. É exatamente pela narrativa arrastada que o livro ainda está na minha estante, rsrs, esse comentário é bem recorrente.
    Mas ainda bem que há coisas interessantes na trama, um bom mistério que se sustenta até o fim e um final que surpreende. Isso me deu vontade de ler!

    ResponderExcluir
  7. O livro deve ser uma graça, quero muito ler

    ResponderExcluir
  8. Não é a primeira resenha que vejo esse mesmo comentário a respeito do livro, o fato de não superar as expectativas e decepcionar o leitor, de certa forma. É triste, pois o livro chama a atenção tanto pela capa, quanto pela autora. Talvez um dia, se eu tiver oportunidade, posso tentar ler para tirar as minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  9. Até agora, da autora, só li "P.S. Eu te Amo", e gostei bastante. Tenho lido algumas resenhas sobre esse livro, e uma boa parte é positiva. O problema é que é difícil gostarmos de um livro em que a protagonista é uma chata de galocha. Talvez esse seja a grande barreira desse livro, pois fica difícil torcermos por uma personagem assim. De qualquer maneira, quero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nada da autora, mas morro de curiosidade com "P.S. Eu te Amo".
    Não importa quantas resenhas eu leia desse livro, ele nunca me chama a atenção. Não lerei

    ResponderExcluir
  11. Oi,nossa adorei o post porque por coincidência acabo de ganhar num sorteio o kit O Livro do Amanhã, a capa está muito bonita e da Cecelia já li: A Vez da Minha Vida,Se Você me Visse Agora e assisti o filme P.S Eu Te Amo,mas vou ler o livro também.
    Nossa a vida de Tamara parecia perfeita e de repente vira de cabeça para baixo mas ao encontrar um livro diferente com certeza as coisas vão mudar.

    ResponderExcluir
  12. Michelli Santos Prado30 de julho de 2013 10:30

    Querendo muito ler esse livro,
    acredito que vale a pena ler, mesmo que não seja
    tão surpreendente. Que bom que apesar de tudo você gostou do livro.

    ResponderExcluir
  13. Um dos meus primeiros desejos literários! Tô querendo muito ler esse livro. Ouvi falar tão bem, li alguns spoilers por aí porque quero muito ele. A história parece ser ótima!

    ResponderExcluir