postado por Funs Hunter em 26 agosto 2013

Li Até a Página 100 e... #5 | Lázarus


Olá hunters! Como estão?
Esse meme foi criado pela Cibele do Blog Eu Leio Eu Conto e consiste em, através de perguntas, dizermos o que estamos achando do livro que estamos lendo. Sempre ao chegar na página 100, vou postar a minha opinião aqui pra vocês.





Primeira frase da página 100:
- Sabe, cabra-cega nunca foi minha brincadeira favorita na infância - resmunguei, olhando para o lenço como se fosse meu pior inimigo.


Do que se trata o livro?
Sinopse: Lázarus gira em torno de Laura, uma brasileira que vai trabalhar em Bristol, na Inglaterra. Fechada para o amor desde a morte do marido e com um filha "aborrescente" para cuidar, nossa heroína descobre uma segunda chance na figura do irresistível Robert, para desespero do melhor amigo dela, o ciumento e apaixonado David. Enquanto Laura e Robert se envolvem, uma série de mortes misteriosas ocorre na cidade. E muitos segredos vêm à tona.

O que está achando até agora?
O livro não conseguiu me conquistar em suas primeiras páginas. Comecei a lê-lo em junho e só agora terminei. Algumas partes são muito cansativas e os capítulos extensos não ajudam muito. Sou daqueles que só pausa a leitura quando termina o capítulo, mas o que fazer com capítulos com mais de 50 páginas?
Esse início foi confuso, logo no primeiro capítulo vários personagens são citados e fiquei sem entender o que estava acontecendo. Não gosto de livros que mostram um acontecimento futuro e depois retorna oa tempo atual até chegar no ponto que já lemos.


O que está achando do personagem principal?
Ninguém me conquistou mais do que Cínthia, a filha de Laura rouba sempre a cena com seu jeito alegre e divertido.
Demorei um pouco pra sentir alguma simpatia por Laura, ela é muito fechada e se "faz de idiota" algumas vezes. Ela precisa pensar mais antes de tomar suas decisões.
Robert e David são bem esquentados e ciumentos. Acho até justo, já que estão apaixonados pela mesma pessoa. Mas não digo quem é hahaha


Melhor quote até agora:
Nada de tão importante acontece nessas primeiras páginas, somente uma passagem chamou a minha atenção, mas só é explicado na última parte do livro.

Vai continuar lendo?
Confesso que já terminei a leitura desse livro. Sempre que iria postar as impressões que tive até a página 100 acontecia alguma coisa que me impedia.



Última frase da página:
- Faça o que eu disse - ele respondeu e, com um gesto delicado, soltou minha mão.







Top Comentarista
Se ainda não está participando, faca sua inscrição AQUI através do aplicativo e leia as regras para não ser desclassificado!








14 comentários:

  1. Pensei que fosse mais interessante, até por ter uma personagem principal mais velha (o que não é tão comum assim, infelizmente). Mas aparentemente é um leitura meio truncada, não achei que vale a pena. Mas não vou fechar as portas, quem sabe um dia eu resolva ler.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não fiquei tão interessada na história. Quando o livro começa em ritmo muito lento, eu também acabo desanimando e como você, também não gosto de parar no meio dos capítulos e quando eles são longos dessa forma, eu acabo perdendo o foco da leitura. Por enquanto ele não entraria na minha meta de leitura.

    ResponderExcluir
  3. conheço o livro a um tempinho, antes de mudar a capa, que aliás está mil vezes melhor que a anterior, e não sei se eu leria já. talvez porque não estou lendo nada relacionados a temas sobrenaturais.mas quem sabe um dia?

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha ouvido falar desse livro mas nunca me interessei por ele. Mesmo lendo tudo que você achava, ainda não me interessei. Mas talvez depois de ler uma resenha e mude de opinião, mas agora não :P
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro.
    Achei a estória bem original.
    Apesar do melhor amigo apaixonado e tal...
    Mas, mesmo assim, pelo que vc comentou,
    não senti interesse em ler.
    O livro não deve ser tão envolvente assim :?

    ResponderExcluir
  6. A premissa do livro parece bem clichê,no entanto, pelos trechos a escrita da autora é muito boa,a capa anterior na minha opinião era melhor do que esta,infelizmente pelo fato dos capítulos serem extensos já é algo que não ajuda na leitura e até me desanimou um pouco, pois não parece ser a leitura mais cativante .

    ResponderExcluir
  7. Michelli Santos Prado28 de agosto de 2013 09:30

    Amo demais esta sua coluna. Não conhecia o livro, mas me apaixonei pela capa. Mas não me interessei muito pelo livro, talvez pela sinopse do livro.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de leituras q avança e recuam no tempo, gosto de quebrar um pouco a cabeça, até de voltar umas páginas pra entender, rsrs... mas para isso a leitura tem q me prender! Se me sentir enrolada ou confusa, o livro está correndo o risco de ser abandonado...

    ResponderExcluir
  9. Adoro essa coluna...
    A capa do livro é linda e a sinopse bem interessante, pena que não te conquistou.
    Eu também detesto capítulos enormes porque geralmente não tenho muito tempo pra ler, então tenho que poder para a qualquer mormento.
    Não tenho muita paciência com protagonistas que se fazem de idiotas...

    ResponderExcluir
  10. Gosto de posts que falem do livro do primeiro ponto de vista a partir do início da leitura, como essa do "li até a página 100 e...", aderi ao meu blog também. Gosto de ler, se tem um livro que você se interessou pouco, por exemplo, vai que não acaba gostando dele e dando uma chance né?

    ResponderExcluir
  11. Pela sinopse achei interessante, mudanças, crimes, segredos, mistérios... Mas por ter capítulos longos, a história não ser linear... me deixam com preguiça e desmotivada a ler.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Ana Carolina Lopes30 de agosto de 2013 09:56

    Eu gostei bastante da capa e da sinopse , mas depois de tudo que você disse a respeito do livro , perdi um pouco o interesse .

    http://theloverbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Pelo jeito, esse livro tem tudo o que geralmente não gosto: Capítulos longos, chuva de personagens, leitura arrastada, etc. Acho que não o leria.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Ketelin Natieli Wochner31 de agosto de 2013 10:23

    Já não gostei muito da capa. Mas aí li a sinopse e achei interessante. Daí depois li seu comentários sobre o livro e desisti. haha
    Acho que não vale muito a pena :/

    ResponderExcluir