postado por Funs Hunter em 11 agosto 2013

Resenha | Abismo

Autora: Elaine Velasco
Editora: Literata
Páginas: 204
Compre: -
Skoob: Adicione

Sinopse: Samael decide descer ao inferno para propor um acordo a Lúcifer, enquanto Ester ficará sob os cuidados de Leuviah. Porém, poderá o anjo protegê-la de uma nova e poderosa bruxa surgida na cidade? Poderão os dois evitar que a amizade se torne amor? Nessa continuação da série Limiar, o leitor será surpreendido por íncubos, dragões, cavalos alados e muitas aventuras.







Os acontecimentos de Abismo começam um pouco antes do final do primeiro livro. A festa de aniversário de Ester conta com a presença de seus amigos e familiares. O que ela não espera, e nem Samuel e Miguel desconfiam, é que um jinni não convidado aparecerá nessa festa. Segredos acabam sendo revelados!
Samuel (Samael) decide descer ao Inferno para fazer um novo trato com Lúcifer, uma maneira de tentar proteger Ester de novos ataques. Antes de partir o anjo entregou um pequeno pingente para Ester, um pingente com a sua essência, uma forma dela saber que ele continuava vivo.
A segurança de Ester, enquanto Samael está fora, fica por conta de Miguel (Leuviah). O anjo terá um grande trabalho pela frente, já que um enorme perigo se aproxima de Ester.



Não é segredo pra ninguém o quanto eu gosto dessa trilogia escrita pela Elaine Velasco. Quando vi uma divulgação em um blog, a capa de Limiar logo me agradou e comecei a pesquisar sobre o livro. Surpresa! O lançamento já estava marcado e seria na cidade que moro, Itapeva. Marquei presença e garanti meu exemplar autografado que acabei devorando em um dia. No início foi estranho ler naquelas páginas algo que acontecia aqui, ver no livro citações de lugares que já fui. Foi uma leitura incrível!
O livro superou minhas expectativas e fiquei ansioso pela história do segundo. O final foi daqueles "Continua no próximo episódio!"

Quando recebi a proposta para ler o segundo livro antes do lançamento, não pensei duas vezes... A autora me enviou o livro em PDF.
Confesso que achei estranho ler os primeiros acontecimentos do livro, eles se passavam antes do final do primeiro. Mesmo a autora avisando que o início seria o que já havia lido em Limiar: Entre o Céu e o Inferno, coisas novas foram adicionadas.

Abismo foi uma grande surpresa! Com a ida de Samael para o Inferno. Leuviah se aproxima mais de Ester, em primeiro momento para protegê-la, mas acaba sendo "fisgado" por ela. Sem notícias de seu amado, Ester fica a cada dia mais apreensiva, ainda mais sabendo que uma bruxa poderosa está a sua procura.
Personagens com pouco destaque no primeiro livro, se tornam grandes aliados no segundo volume. Eloíse, prima de Bruno e irmã de Miguel, será um desses destaques.
Um ponto forte criado pela autora envolve a irmã de Ester. Alice me conquistou logo no início do primeiro livro, ela está sempre presente na vida de sua irmã. O seu sofrimento neste livro é angustiante e somente uma verdade poderá salvá-la.
Segredos e mais segredos...

Página 76


Apesar de ter me surpreendido com a história, senti falta de muitas respostas em determinados acontecimentos. Tenho certeza que serão esclarecidas no último livro, mas foi muita maldade da Elaine não nos contar. Só acho!

Novos personagens são apresentados, tanto aliados quanto inimigos. O rumo que a história tomou foi completamente diferente do que eu imaginei. Mesmo com algumas partes sendo previsíveis, Abismo é tão bom quanto Limiar!
Durante toda a história me peguei imaginando as possibilidades do que poderia acontecer com o rumo de cada acontecimento, a Elaine conseguiu me fazer acreditar em algo que seria praticamente impossível, mas foi tão real que nada me dizia que aquilo estava errado. Se é que vocês me entendem... 

Ainda não tenho o livro pra poder falar sobre a capa e a diagramação utilizada pela editora, mas assim que o tiver eu atualizo a resenha com a minha opinião sobre esses itens. O que posso adiantar é que essa nova capa ficou bem melhor que a primeira e combinou mais com o primeiro livro.

O final foi daqueles PQP! Se Limiar já me deixou ansioso para o segundo livro, Abismo me deixou desesperado para saber o que acontecerá em Refúgio.
Livro mais do que recomendado, uma história sobre anjos e demônios que deixa qualquer um extasiado!









Top Comentarista
Se ainda não está participando, faca sua inscrição AQUI através do aplicativo e leia as regras para não ser desclassificado!








19 comentários:

  1. Adorei a resenha Paulo, você foi um amigo que Limiar me presenteou, rs. nos vemos na quinta-feira, hein?

    ResponderExcluir
  2. Paulo, parabéns para a divulgação de livros escritos por autores nacionais,ainda não li o livro mas com certeza depois de sua resenha vou atrás de Limiar,realmente uma batalha entre anjos X demônios é de tirar o fôlego!

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar nos livros e geralmente não costumo me interessar pelo tema. Mas confesso que você foi tão convincente e animador que fiquei curiosa. Aliás, nada como um livro bem escrito, que te deixa com vontade de saber mais. Espero ter a chance de ler um dia desses.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. olha, não conheço os livros apesar de já ter visto e lido sobre eles e a autora. aliás alguns dos personagens aparecem no fantativerso né? a capa é linda, e acredito que a estória não tem enrolação, o grande mal das continuações na minha opinião. quando aparecer a oportunidade, vou ler com certeza =)

    ResponderExcluir
  5. Me interessei, embora não conhecesse o livro ainda. Gosto do tema anjos, porém envolve muito mais que isso. Não sei não desistiria ;/

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Vannessa!
    Gosto muito dos livros, espero que você goste também!

    ResponderExcluir
  7. Espero que goste dos livros Ana!
    O ruim agora é esperar o lançamento do próximo com o final que esse teve. Não dá pra aguentar!

    ResponderExcluir
  8. Espero que goste dos livros Ana =D
    A Elaine faz parte do Grupo Fantastiverso, os personagens estavam no conto que os autores estavam escrevendo juntos

    ResponderExcluir
  9. Envolve um grande segredo Gabrielle! Ele é revelado no primeiro livro, mas não dá pra ter noção do que vai acontecer... tudo que imaginei foi totalmente diferente do que li em algumas partes

    ResponderExcluir
  10. Vc é um felizardo por poder acompanhar de pertinho um dia de autógrafos com uma autora que acompanha e curte os livros! E ainda poder ler, em primeira mão, antes dos outros leitores, quanta honra! E saber que o livro constrói a ponte para um terceiro e deixa o leitor em tensão permanente, cheio de perguntas que alimentarão sua curiosidade até o próximo livro, é super instigante! Parabéns pra autora, habilidosa e criativa!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a autora nem a série, mas com o tema anjos, eu já fiquei muito interessada. Pelo que você comentou, parece ser muito bem desenvolvido. Que bacana você ter oportunidade de ler antes. Dá pra perceber que você se entusiasmou mesmo com a obra.

    ResponderExcluir
  12. Nem conhecia essa série.
    Mas, na vdd, não curto esse estilo de leitura.
    Inferno, Lúcifer...passo! :/

    ResponderExcluir
  13. Não gosto de histórias sobre anjos e demônios, então não me agradaria com essa trilogia.
    Nunca li um livro ambientado em minha cidade, deve ser muito legal conhecer os lugares citados na narrativa.

    ResponderExcluir
  14. Michelli Santos Prado23 de agosto de 2013 14:56

    Não conhecia o livro, e nem a série. Mas como gosto de livros sobre anjos e demônios ( sou fã de Sobrenatural), sempre me interesso por livros do gênero. Então irei pesquisar sobre a série.

    ResponderExcluir
  15. Que bom que esse segundo volume não sofreu da Síndrome do Segundo Volume, e conseguiu manter o nível do primeiro. Gosto quando personagens que não tiveram tanto destaque, começam a crescer no decorrer da história. Como gosto bastante desse gênero, já anotei na minha listinha de futuras aquisições.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Sua resenha mostra o quanto você gostou e se envolveu com o livro e é bem convincente. Me deu uma baita curiosidade para ler. Já li Personal Demons que fala sobre o amor de uma humana dividida entre um anjo e um demônio, gostei bastante.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  17. Ketelin Natieli Wochner31 de agosto de 2013 11:14

    Sinceramente, não gosto muito da temática anjos.
    A sua resenha elogiou bastante a trilogia, mas eu ainda não sei se a leria. Talvez, mas não no momento.

    ResponderExcluir
  18. Ana Carolina Lopes31 de agosto de 2013 12:54

    Ainda não li nada da autora , mas depois de tantos elogios fiquei tentada a conhecer , espero poder ler essa trilogia em breve ;)

    http://theloverbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir