postado por Funs Hunter em 17 agosto 2013

Resenha | Linhagens

Autora: Eleonor Hertzog
Editora: Letra Impressa
Páginas: 700
Skoob: Adicione
Compre


Sinopse: E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos?
E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas?
...Linhagens...
Laços se estreitam, conflitos irrompem.
Erros foram cometidos e o tempo está acabando.
Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens.
Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo.
Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas.
As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro...
Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões!




Cisne (resenha AQUI) foi uma grande surpresa para o ano de 2013. Aquele livro gigantesco, que você imagina levar uma eternidade lendo, flui tão bem que nem vemos a hora passar durante a leitura. Por se tratar de uma série, e com aquele final desesperador, acabei criando grandes expectativas para o próximo livro.
Recebi o convite da Eleonor para ler e resenhar Linhagens antes do seu lançamento na Bienal do Rio de Janeiro. Ela me enviou o livro impresso em tamanho A4, nem preciso dizer que furou a fila rapidinho.




A família Melbourne está de volta nessa incrível história! O veleiro está quase chegando ao seu destino, mas a sensibilidade de Peggy informa que irão encontrar um grande perigo pela frente... Muitas focas são encontradas mortas na ilha e nenhuma explicação para isso é encontrada. Não durante o dia!
O Palácio de Senira toma uma decisão a fim de proteger sua linhagem. Para isso, Paul e os demais membros de sua linhagem são colocados em um estado de sono profundo para que não possam interferir.
Peggy e todos a bordo do Cisne estão bem no meio de toda confusão criada pelo Palácio. Poderão eles sobreviver ao que irão enfrentar?



Os irmãos Tim, Tom, Ted, Teo, Lis, Bobby e Pam (Ufa!) mostram para todos que estão mais unidos do que nunca. Nunca vi uma família trabalhando tão bem em equipe como eles. Mesmo eles não sabendo toda a verdade, é melhor não mexer com eles.

Ao contrário de Cisne, Linhagens tem boa parte de sua história se passando fora do veleiro solar. Peggy, a filha adotiva de Henry e Doris, é o personagem que dará os rumos dessa continuação que é repleta de segredos, aventura e ação.
Conhecemos um pouco mais sobre as Casas e Palácios e, consequentemente, sobre as Linhagens. O grande destaque fica para Merine, Senira e uma nova Casa que nos é apresentada, Krilin. A autora foi genial criando essa história de Casas que se comunicam com seus Senhores, mentais e Luta... O segundo livro apresenta mais suspense que o primeiro, esse suspense deixa o leitor incapaz de antecipar o que irá acontecer. 
Eleonor nos surpreende a cada momento em Linhagens! Quando tudo está prestes a se resolver, quando uma decisão, terrível por sinal, já foi tomada, vem a autora e BAM muda tudo. Isso foi o mais interessante do livro! Nada é o que você pensa e nada acontecerá como você imagina.

Em Tarilian, mundo criado pela autora, as coisas começam a fugir do controle. É nesse mundo que grandes decisões serão tomadas, grandes segredos serão revelados e muita coisa, mas muita mesmo, irá acontecer.
Conhecer um pouco mais sobre Moriser de Merine, Patriarca da Casa, mostrou que as aparências realmente enganam, o tempo todo.

Peter e Loon acordam do sono de recuperação mental. Dentro da Casa de Merine, muitos jovens estão sob proteção de seus Senhores. Sem saber o que os adultos estão planejando, eles conseguem descobrir o real motivo de estarem lá e quais os planos para que os jovens mentais não sejam prejudicados. Através de uma simples brincadeira, eles encontram uma forma de pensar sobre o que descobriram e quais serão as consequências.


Krilin, a nova Casa que nos é apresentada, é descrita com perfeição e representada na capa deste volume. Mesmo sendo uma Casa de Tarilian, ela não possui um Senhor a muito tempo. Mas as coisas estão prestes a mudar...

Peggy e Peter, que mostrou um grande poder neste livro, estão juntos em Krilin e descobrindo as belas paisagens por lá. Confesso que até eu queria conhecer um lugar parecido com esse. As descrições da Eleonor são maravilhosas e possibilita qualquer leitor a usar a sua imaginação para a criação desses lugares.

A Série Uma Geração. Todas as Decisões é simplesmente viciante! Além de me conquistar logo no primeiro livro, manteve a história completamente única, original e surpreendente no segundo livro. Não há nada parecido com o Universo criado pela Eleonor. Sem sombra de dúvidas, os livros são os melhores que li durante esse ano.


Capa Completa


É muita coisa que dá até medo de soltar um spoiler na resenha, mas vocês precisam saber de mais uma coisa. O final é F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O! Eu não acreditei no que li, reli várias vezes a última página imaginando ter deixado passar algo importante. Acho uma tremenda maldade o que a Eleonor fez, fiquei com os pensamentos a mil imaginando o que aconteceria. O pior é saber que ela sempre nos surpreende, tenho certeza de que todas as possibilidades que pensei, nenhuma irá acontecer.

Se recomendo os livros? Não pode faltar na estante de qualquer leitor! As capas são lindas e essa lombada do segundo livro deve ficar perfeita na estante. Não vejo a hora de ver o livro impresso!

Recado da Eleonor sobre o lançamento de Linhagens







P.S.: Sei que demorei um século pra postar essa resenha, mas é sempre difícil escrever sobre um livro que me faz ficar dias sem conseguir ler outro... Reescrevi várias partes, várias vezes. Espero que gostem!





24 comentários:

  1. Não estava nem um pouco interessada no livro (nem na série), principalmente por fazer parte de um estilo que não costumo apreciar muito. Mas confesso que fiquei balançada. Realmente a história parece bem original e bem narrada. Talvez eu dê uma chance. Acho que vou me surpreender!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Também não tinha me animado nem um pouco por este livro, mas depois desta resenha tenho que admitir que já anotei o livro aqui e vou ficar de olho nele, pareceu mais interessante do que eu esperava.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não tive oportunidade de ler Cisne, mas agora, com essa resenha de Linhagens, achei que tem tudo a ver com o que eu gosto de ler. Que aventura, hein? Fiquei sem fôlego só de ler a resenha, imagina a história completa, então ...

    ResponderExcluir
  4. Thais Viaje na Leitura18 de agosto de 2013 15:26

    Resenha maravilhosa, Linhagens! Muito bom, sem maiores comentários porque sou a maior fã da autora kkkkkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. gente, é um livrão! acho bacana a a autora da consistência a história tão cheia de detalhes e não perder a personalidade dos personagens e sim mostrar um pouco mais de aventura com a maturidade deles. a capa condiz com a história, não é das mais bonitas que vi. bj!

    ResponderExcluir
  6. Gosto de Cisne, embora não seja meu tipo de leitura. E a continuação pelo que você comentou no post parece ser digna de admiração!

    ResponderExcluir
  7. Os livros da Eleonor são excelentes Ana... A história, além de bem escrita, te prende do início ao fim

    ResponderExcluir
  8. Olá Fernando!

    Segui seu blog com o perfil do Fun's.

    Esse é o segundo livro da série. O primeiro se chama Cisne e também é excelente! (http://www.funshunter.com/2013/02/ResenhaCisne.html)

    ResponderExcluir
  9. Com os acontecimentos da história completa você ficará sem ar Vanilda. Os livros são excelentes!

    ResponderExcluir
  10. Obrigado Thais! Acho que você é a fã número 1 da Eleonor (entre os blogueiros) =D

    ResponderExcluir
  11. Livrão mesmo Ana, em todos os sentidos. São os melhores livros que li esse ano, Cisne e Linhagens.
    Quando conhecer a história, vai amar as capas =D

    ResponderExcluir
  12. Muito digna Gabrielle... Os dois livros são ótimos! =D

    ResponderExcluir
  13. Anteriormente li Cisne e achei um livro surpreendente,parabéns para a autora Eleonor,li várias resenhas positivas sobre Linhagens,é uma boa notícia porque assim autores nacionais vão conquistando seu espaço no mercado editorial.
    Cisne veio ali como uma introdução e agora as coisas vão fazer sentido e vão se encaixando. Peggy sempre foi um enigma e não vejo a hora de saber o que vai acontecer.

    ResponderExcluir
  14. Gostei bem mais dessa capa que a de Cisnes, que, pra mim, parece livro infantil. Mas ao ler as sinopses com mais cuidado, percebi que há muito mistério aqui! Tanto que nem entendi exatamente qual é a trama do livro, rsrs. Mas como gosto muito dessa tensão e tb de ser surpreendida a cada página, quem sabe poderei ler?

    ResponderExcluir
  15. Pela resenha, eu acredito que tanto Cisne quanto Linhagens sejam livros muito bons,
    mas, eu realmente não me sinto tão interessada a lê-los.
    Sçao infanto-juvenis? Uma criança de dez anos (minha irmã, que lê bastante e adora estórias de aventura) poderia ler sem dificuldade de compreensão?


    :)

    ResponderExcluir
  16. Michelli Santos Prado23 de agosto de 2013 15:16

    Não li o primeiro livro e não sei se irei ler, mas gostei muito da sua resenha de Linhagens.
    Já vi a autora chamando o livro de monstrinho e achei engraçado, além de carinhoso.
    A quantidade de páginas pode assustar, mas se o livro for bom, - como parece ser - quem se importa se são 100 ou 900 páginas?

    ResponderExcluir
  17. Depois de tantos elogios, não tem como não ficar curiosa!
    Pelo visto o universo criado pela autora é muito bem feito e inusitado, gostaria muito de conhecê-lo. Adoro livros onde o autor sabe descrever bem as paisagens e contém muitos mistérios.
    Gostaria muito de ter a oportunidade de lê-los e me encantar com eles...
    Ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  18. É ótimo quando uma autora consegue criar uma história que nos surpreende a cada página. Isso faz com que a história não tenha momentos monótonos. Gosto de uma narrativa dinâmica e surpreendente, e pelo jeito, essa série escrita pela Eleonor Hertzog tem de sobra.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Ana Carolina Lopes30 de agosto de 2013 10:24

    Bem , o livro parece ser muito bom , mas ainda não me atraiu daquele jeito , sabe . As capas também não são aquela coisa #prontofalei . E ainda mais sendo livros em continuação , nem li o primeiro ainda .

    http://theloverbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ketelin Natieli Wochner31 de agosto de 2013 14:53

    Sério que o livro é tão bom? :O
    Quando lançou Cisne eu não fiquei com vontade de ler, mas depois de ver essa sua resenha, me animei! Pq melhor que um livro bom, é uma continuação que supera o 1º livro.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Paulo!
    Estou com o livro aqui para leitura, mas como ainda não li Cisne, que também está aqui, não comecei esse.
    Já soube que em breve sairá Guardiãs e quero ler também.
    A Eleonor é uma escritora fabuloso e tem fãs por todo o BRasil.


    “A minha vontade é
    forte, mas a minha disposição de obedecer-lhe é fraca.” (Carlos Drummond de
    Andrade)

    cheirinhos

    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    Participe no nosso Top
    Comentarista!

    ResponderExcluir
  22. Pela sua resenha da para notar que a autora consegue construir um mundo histórico maravilhosamente bem, e os personagens, e acontecimentos te envolve completamente na leitura, por isso tenho muita vontade de adquirir os livros dela, essa novidade já vou incluir na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  23. Como eu não conhecia esse livro gte! Eu amei a história! Parece ser uma leitura rápida e super boa, enredo, personagens, ilustrações perfeitas!
    Qro conferir esse livro o qto antes!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Oi.
    Não conhecia o livro, mas por sua ótima resenha, fiquei interessada em ler. A série tem tudo para ser uma maravilhosa leitura. A premissa é fantástica, e os personagens parecem ser cativantes. Vou querer ler, com certeza. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir