postado por Funs Hunter em 19 agosto 2013

[Lançamento] Uma Guerra de Luz e Sombras

Olá hunters!
A autora Eddie Van Feu irá lançar o seu novo livro durante a Bienal do Rio de Janeiro. Confesso que estou super curioso com essa história. Espia aí!



Sinopse: Para combater a violência crescente na cidade, uma força tarefa especial é criada. Com pouca estrutura e pouca química, o grupo é um desastre no início, mas é quando começa a funcionar que as coisas complicam. Eventos estranhos acontecem, envolvendo policiais comuns em uma trama sobrenatural de violência e medo, fazendo-os rever suas crenças e aprender a lidar com fantasmas, tanto os seus próprios, quanto os de verdade. A amizade que os une e o amor de um deles por uma excêntrica policial praticante de magia é que muda os planos de forças sinistras numa guerra que eles não podem ver, mas todos podem sentir: uma guerra entre a luz e as sombras.
Episódios de violência extrema e perversidade brutal além da capacidade humana, protagonizados por pessoas que estão fora do alcance da lei, que não podem simplesmente ser presas e processadas, que nem mesmo a morte física poderia deter, porque a rigor não estão mais vivas. São seres amaldiçoados, que encarnam a maldade em seu grau mais puro, baixos demais para estarem vivos. E no que depender deles, você também não estará por muito tempo.


Lançamento
BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO
Autógrafos, brindes e fotos no estande da Loyola (Pavilhão Verde O10 e P09)
A autora estará lá nos dias 30 e 31 de agosto e dias 01, 06, 07 e 08 de setembro (o dia inteiro)
Data específica do lançamento ainda não disponível.



Booktrailer






Uma palavrinha da autora:

Esse meu novo livro é um dos mais antigos que tenho, só perdendo para O Portal. Uma Guerra de Luz e Sombras nasceu há vinte anos e não é surpresa que tenha ficado com mais de 600 páginas, mesmo depois de um corte de mais de 100 páginas de texto. Mas há outra curiosidade. Esse é o único livro meu que TODAS as editoras recusaram. TODAS MESMO! Até a Escala, praticamente minha casa, pediu com uma certeza natural de publicar e depois devolveu falando que havia umas “coisas” que precisavam ser mudadas. Agora, imagine, a editora que publicou uma Wicca minha com o título “Quem é quem e o que era aquilo?” não quis esse livro, justamente num momento em que estavam procurando novos romances.
Eu não liguei muito, pois sabia que esse livro encontraria o caminho dele e seria um caminho tortuoso. Só não sabia que seria tão difícil! De 2010 até 2012, mais editoras recusaram, dentre elas a Pensamento-Cultrix, a Objetiva, a Rocco e a Record. A insegurança me atingiu como uma bala! E se esse livro for ruim?
Chamei algumas pessoas de idades diversas, sexos diferentes e gosto para leitura diferenciado e lhes pedi para serem minhas leitoras beta. O resultado foi imediato. Mesmo pessoas que não gostam de livros de terror ou suspense, ou não gostam de violência, simplesmente se apaixonaram. Não só fiquei feliz em saber que o livro não era ruim, como usei as impressões dos leitores beta para fazer algumas inserções, tornando a história mais redonda.

Assim, compreendo que este não seja um livro para todos, pois lida com medos e traumas que muita gente prefere fingir que não existe. Mas sei que quem tiver um pouco mais de coragem vai se divertir, se emocionar e se apaixonar, como todos os leitores até o momento. Numa promoção, mandei para algumas pessoas os primeiros 12 capítulos, o que já rendeu resenhas espontâneas igualmente apaixonadas. Então, Uma Guerra de Luz e Sombras sai pela pequena Editora Linhas Tortas, que agora diversifica seu catálogo com cada vez mais títulos de ficção. Eu não disse que o caminho ia ser tortuoso? Só não sabia que seria pela Linhas Tortas!






Top Comentarista
Se ainda não está participando, faca sua inscrição AQUI através do aplicativo e leia as regras para não ser desclassificado!








18 comentários:

  1. Caramba, não conhecia a autora até agora, mas já curti muito a sinopse do novo livro. Apesar de ter o sobrenatural (que tenho o pé atrás), também tem outros elementos que me agradam muito, investigações policiais, tensões psicológicas, mistério, etc. Gostei!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a autora e não sabia do livro mas a premissa da história é bem bacana, especialmente pra mim, que adoro um sobrenatural e não me canso do gênero. Pelo jeito, a Bienal estará cheia de boas surpresas!

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito do tema. Mas a história é super interessante. Fiquei ansiosa, nunca li nada da autora.

    ResponderExcluir
  4. wow! que book trailer!! adorei! a capa poderia ser melhor, mas o book trailer tá ótimo! essa bienal promete!

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei da capa Ana, bem simbólica

    ResponderExcluir
  6. Já li Alcateia Prateada, escrito pela Eddie, e vale apena!

    ResponderExcluir
  7. Também gosto de livros que envolvem o sobrenatural Vanilda... bem meu gênero!
    Pena que não irei para a Bienal =(

    ResponderExcluir
  8. Esse livro deve ser ótimo mesmo, pena que não irei à Bienal para poder comprar o meu =(

    ResponderExcluir
  9. A história parece ser bem legal, vendo a sinopse e o book trailer também fiquei bem curiosa. Espero que lance logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela divulgação de autores nacionais!
    Oi,a história parece ser interessante,o book trailer está bom,gostei da força tarefa especial e do lado sobrenatural.

    ResponderExcluir
  11. Uau! Quanta tensão só em ler a sinopse, fortalecida com a fala da autora! E tanto suspense e mistério em 600 páginas, imagino quantos momentos de adrenalina o livro vai propiciar! Até a capa indica essa história sinistra... será que eu encaro? Não sou das mais valentes, sou tão medrosa!

    ResponderExcluir
  12. Obs: essa autora tem uma cara de personagem haha
    Legal!


    O livro não é meu estilo, nem nada.
    Mas, a estória parece ser tão dinâmica, tão envolvente que eu leria, sim :))

    ResponderExcluir
  13. Michelli Santos Prado23 de agosto de 2013 15:21

    Gostei bastante do tema, o livro parece ser muito bom. Fiquei interessada, aliás, também achei a capa bonita.

    ResponderExcluir
  14. Esse livro deve ser bem tenso mesmo. Só lendo a sinopse, fiquei bem aflito aqui, imaginando o tamanho da maldade que deve rolar nas páginas. Se esse livro for um sucesso, gostaria que a autora dissesse um belo "CHUPA EDITORAS QUE REJEITARAM MEU LIVRO". Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Curti o booktrailer Sweet Dreams versão sombria ficou muito boa. Parece interessante! Não conhecia a autora.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  16. O livro parece ser sombrio demais pro meu gosto, mas talvez depois de algumas resenhas eu mude de ideia...
    Adorei o booktrailer, principalmente a música usada.

    ResponderExcluir
  17. Ana Carolina Lopes30 de agosto de 2013 10:16

    Tipo, eu gostei bastante da sinopse , e o empenho da autora também é super valido imagino o que ela passou vendo seu livro ser rejeitado por tantas editoras :(

    Mais ainda assim , a capa é bem fraquinha , e eu levo isso muito a sério , quando penso em comprar um livro .

    http://theloverbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ketelin Natieli Wochner31 de agosto de 2013 10:48

    Nossa, que dificuldade hein! Deve ser bem ruim você se empenhar para escrever um livro (um bom livro) e depois nenhuma editora querer publicar.
    Eu não gostei muito da capa, mas a sinopse é boa. Sucesso para a autora!


    Beijos!

    ResponderExcluir