postado por Funs Hunter em 29 outubro 2013

Li Até a Página 100 e... #8 | Olho por Olho


Olá hunters! Como estão? Esse meme foi criado pela Cibele do Blog Eu Leio Eu Conto e consiste em, através de perguntas, dizermos o que estamos achando do livro que estamos lendo. Sempre ao chegar na página 100, vou postar a minha opinião aqui pra vocês.







Primeira frase da página 100:
A página 100 está em branco para início de novo capítulo. Vou colocar da página 101

Estou vestida para ir à escola, deitada na cama por cima da coberta, os olhos bem abertos.


Do que se trata o livro?
Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas.


O que está achando até agora?
Estou gostando do livro. Não vou falar que está sendo como imaginei, mas prende bastante a atenção do leitor. Os capítulos são curtos e narrados por três personagens (Lillia, Kat e Mary), mesmo assim não perdem o ritmo e a ligação com o que irá acontecer. Ainda preciso descobrir como as garotas irão se juntar!



O que está achando do personagem principal?
Mary é uma garota misteriosa, não sei bem como descrevê-la. Ela busca vingança por algo que aconteceu, mas acho que isso só descubro no final do livro.
Lillia é invejada por Rennie, que se diz ser sua amiga. Ela mora na parte rica da Ilha Jar, onde tudo acontece. Ela é super protetora, vive cuidando da irmã mais nova.
Kat é a ovelha negra do grupo das populares, depois de um pequeno desentendimento com Rennie, ela se isolou do grupo. Acho que a perda da mãe ainda mexe muito com ela.
Acho que quando essas três se juntarem ninguém mais as segura! Os acontecimentos vão colocando essas garotas mais perto de se juntarem, tipo uma sociedade secreta com apenas três membros participando.



Vai continuar lendo?
Com certeza! O livro é bom, previsível, mas prende muito a atenção pelo fato de vermos a história pelo ponto de vista de três personagens.



Última frase da página:
No trajeto inteiro fico tentando encontrar uma forma de dar sentido a isso. O que eles poderiam estar fazendo juntos no meio da noite?









Top Comentarista
Se ainda não está participando, faça sua inscrição AQUI através do aplicativo e leia as regras para não ser desclassificado!







Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


10 comentários:

  1. Eu gostei bastante da premissa desse livro, pois me amarro em protagonistas que não sejam tão boazinhas assim. Gosto de ver o troco, gosto de vingança. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. O tema do livro é bem interessante e estimulante. Realmente quem não gostaria de se vingar de alguém? Eu seria uma delas, mas como não curto muito isso... Deixa passar. Gostei de seus comentários e de saber que tem uma premissa boa e personagens legais. Vou experimentar ler assim que conseguir. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Tenho e já li esse livro. Olho por olho é um livro sobre vingança, inclusive o próprio título entrega seu conteúdo. Ao ler a sinopse, antes de ler qualquer resenha sobre ele, eu me interessei pelo livro e criei expectativas. Depois li várias resenhas e a grande maioria tinha opiniões parecidas, diziam que esperavam por uma vingança mais violenta, digamos assim. Lendo opiniões distintas, acabei com todas as expectativas. Assim que o recebi e comecei a ler, entendi o porquê das vinganças terem sido tão “bobas”, trata-se de vingança adolescente. Me surpreendi com o segredo da Mary, foi algo que eu não esperava, confesso. Já a vingança da Lillia, achei tão sem motivos. O livro não é ruim, mas acredito que poderia ter sido um pouco melhor. A capa é linda, a caixa que vem com o livro também e o mais legal de tudo foi o bonequinho de vodu. É uma boa leitura, flui rapidamente, mas sinceramente, não acrescenta muito. Quando o enredo começa a ficar interessante, o livro termina.

    ResponderExcluir
  4. eu adorei esse livro. Apesar dos clichês envolvidos na história, a perspectiva a partir de 3 personagens deixa a gt bem curioso, como vc mesmo falou ^^

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho este livro na minha estante e pretendo lê-lo em breve, já que saiu dente por dente. Não sei o que esperar deste livro, mas acho que será interessante por tratar de um assunto pouco abordado em livros, como o bullying.

    ResponderExcluir
  6. ganhei esse livro em uma promo, estou esperando chegar. no começo eu meio que não me interessei, achei a sinopse meio adolescente demais, mas só vejo resenhas positivas sobre ele. esse lance da vingança, sendo bem escrito rende mesmo um bom livro.

    ResponderExcluir
  7. Hum, achei bem legal a sinopse e o que você está achando. Apesar de achar essas vingancinhas, a garota mais popular da escola, Pretty Liars, as malvadas.. não serem o que acontece no nosso país.
    Mas, em todo caso, quero ler. Fiquei curiosa, depois quero resenha.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. A capa desse livro está um arraso! Eu ainda não comecei a ler a série mas tenho que fazer isso logo. Imagino como que está vindo esse livro.
    Vou esperar a resenha dele porque estou ansiosa!

    ResponderExcluir
  9. Michelli Santos Prado31 de outubro de 2013 16:46

    Estou louca para ler este livro, e já tenho ele na minha estante, e espero ler em breve e fiquei bastante animada pois vi que você está gostando da leitura!!

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler esse livro, na verdade ele e o seguinte (Dente por Dente)...
    Sempre vejo comentários positivos, então é sinal de que não é tãooo ruim neh?! haha

    ResponderExcluir