postado por Funs Hunter em 21 outubro 2013

Li Até a Página 100 e... #7 | O Dom



Olá hunters! Como estão?
Esse meme foi criado pela Cibele do Blog Eu Leio Eu Conto e consiste em, através de perguntas, dizermos o que estamos achando do livro que estamos lendo. Sempre ao chegar na página 100, vou postar a minha opinião aqui pra vocês.


Primeira frase da página 100:
Vou na ponta dos pés até Byron, que está roncando como um boi, pego o smartphone dele sem que ele perceba e mando uma mensagem de texto para o número de telefone que Eric me passou ontem


Do que se trata o livro?
Sinopse: Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos... Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor... Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.

O que está achando até agora?
Não é segredo de que gostei muito do livro Bruxos e Bruxas, primeiro volume, e estava super ansioso para a continuação. Patterson não me decepcionou por enquanto!
A história me confundiu um pouco no começo, mas logo entrei no ritmo da leitura para conferir a nova aventura dos irmãos Allgood. Nada é como espero e estou me surpreendendo em algumas partes do livro.



O que está achando do personagem principal?
Whit e Wisty não estão pra brincadeira, mas poderiam pensar um pouco mais antes de agir!
A resistência sofreu uma grande perda, e acontecimentos levam os irmão a agirem por impulso. Mas até que vale apena, caso contrário não teríamos esses momentos tensos em que eles acabam se colocando.
O Único Que É O Único está bem enigmático neste livro, preciso descobrir logo o que ele pretende capturando um dos irmãos...


Melhor quote até agora:
Uma coisa é certa: assim como o meu nome é Wisteria Rose Allgood, meu pensamento é um só: "Vou queimar tudo e todos ao meu redor. Queimar até acabar com tudo".

Vai continuar lendo?
Sem sombra de dúvidas! Os capítulos curtos ajudam bastante durante a leitura e o livro está seguindo um ritmo que estou gostando.



Última frase da página:
Mas agora começo a chorar mesmo. Tenho tanta saudade da minha mãe. Ela era a minha melhor amiga. Ela é a minha melhor amiga.








Top Comentarista
Se ainda não está participando, faça sua inscrição AQUI através do aplicativo e leia as regras para não ser desclassificado!







Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


11 comentários:

  1. Quero ler esse livro, mas todos estão falando mal dele, estou em dúvida =)


    http://pensamentosdapoetisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Me desanimei muito em relação essa série. Muitas pessoas fazendo críticas negativas, inclusive uma pessoa que conheço que costuma ler livros do gênero, acabou abandonando o primeiro. Ainda acho as capas lindas, mas confesso estar receosa quanto ao conteúdo.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você gostou do romance de Bruxos e Bruxas. Estava com tanto receio de ler essa série! Mais agora lendo seus comentários do segundo livro e seus elogios sobre o primeiro também, fiquei mais animada. Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. eu sabia que a continuação ia ser A+!!! James Patterson ia dar algumas respostas e um up nessa série, que pra mim, é injustiçada. não estou dizendo que o primeiro livro é O MELHOR, não é, eu mesma o achei fraco, mas entendi que os autores quiseram estender para os outros livros. um pouco sem necessessidade mas ta aí. adorei saber que Whit e Wisty estão mais "vivos" mesmo agindo com impulsividade. fiquei feliz com o post! rs

    ResponderExcluir
  5. Eu pretendo começar a ler essa série muito em breve. Gosto de tudo o que o James Patterson escreve, e sempre gostei da premissa de "Bruxos e Bruxas". Esse "O Dom" deve ser tão bom quanto o primeiro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Eu quero tanto começar a ler a série, mas ainda não tive oportunidade. Adoro histórias com muita fantasia!
    Vou ficar esperando resenha desse aqui no blog :)

    ResponderExcluir
  7. Michelli Santos Prado25 de outubro de 2013 15:29

    Já tenho Bruxos e Bruxas na minha estante,mas ainda não pude ler, mas será uma das minhas próximas leituras =)
    E estou super ansiosa para adquirir Dom, e fiquei bem animada!!

    ResponderExcluir
  8. Você não gostou de Bruxos e Bruxas? Deixa eu te contar um segredinho....eu quase...mas por muito pouco mesmo...eu quase joguei o livro pela janela do ônibus de tanto ódio que eu fiquei desse livro! Ele entrou pro hall da fama de pior livro que eu já li na vida!
    Eu tenho um TOC: quando começo a ler uma série, vou até o fim. Mas, eu fiquei com tanta raiva, que me recuso a ler O Dom! #prontofalei

    ResponderExcluir
  9. eu tbm curti demais o primeiro livro e estou na ansiedade pra ler O dom. Vi o kit e fiquei babando *--* gosto do fato dos capítulos serem curtos, ajuda a não se desconcentrar da leitura...

    ResponderExcluir
  10. Não é o tipo de livro que eu gosto. Mas parece ser interessante. Também concordo com você, pela sinopse achei bem confuso, mas só lendo para saber mesmo.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Cara, gosto muito dos livros do James Patterson. É um dos escritores que mais gosto.
    Ainda não li Bruxos e Bruxas, mas quero fazer isso logo pra poder ler O Dom, parecem bons demais!

    ResponderExcluir